O PTB acaba de protocolar ação própria no STF, visando suspender o inquérito ilegal das fake news.
O Partido alega que é inconstitucional o artigo do regimento interno do STF que foi invocado para justificar a abertura do inquérito.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
Rosângela Bittar: está claro que Bolsonaro cairá. Dúvida é se será impeachment ou TSE:
ResponderExcluirJornalista Rosângela Bittar escreve: "Ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato. A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment"
24 de junho de 2020
247 - A jornalista Rosângela, colunista do jornal no jornal O Estado de S. Paulo escreve que no mundo político "ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato". E acescent: “A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment. Para os dois desfechos ainda não existem as condições necessárias, em provas, perdas de apoio, enfraquecimento político”.
A cassação da chapa, que nas últimas semanas era vista como a hipótese mais fácil, “perdeu favoritismo” devido à “falta de provas incontestáveis”. “Robôs espalhando notícias falsas, com formação de rede do ódio e seus efeitos decisivos na eleição, são provas 'tênues' politicamente, questões áridas e técnicas, de difícil compreensão, até mesmo para os juízes da corte eleitoral”, avalia.
Rosângela observa, ainda, que o tempo passado desde a eleição e o fato de a cassação também alcançar o vice, general Hamilton Mourão, podem resultar em um “passo em falso e desnecessário”. “Quanto ao impeachment, há muita coisa para se imaginar, mas ainda pouca coisa a ver. A pandemia impede que os líderes e negociadores realizem reuniões. Ninguém articula deposição de presidente da República via internet”, destaca.
Desejo não é realidade. Kkkkk
ExcluirNão tem apoio popular para processo político e não vão levar no tapetão. O FSP continuará perdendo terreno até sua completa aniquilação.
ExcluirPor óbvio ....
ResponderExcluirE lá vemos, novamente, o senhor Roberto Jefferson fazendo aquilo que TODOS os DEPUTADOS e SENADORES já deveriam ter feito há muito!
É óbvio que o Regimento Interno do STF não se sobrepõe à Constituição.
A pergunta que fica é: onde estão os notáveis do saber jurídico que não se movem nesse sentido?
Seja qual for o objetivo de Roberto Jefferson, concordemos que: a) é corajoso; b) tem noção clara das coisas .... O resto, é conversa e dor de cotovelo.
Roberto Jefferson é despejado de hotel em Brasília:
ResponderExcluirBrasil 24.06.20 - O Antagonista
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi despejado hoje do Hotel Nacional, em Brasília, onde mora há quase 15 anos.
Segundo a secretária do ex-deputado, ele foi comunicado às 8h da necessidade de deixar a suíte presidencial. Neste momento, funcionários empacotam os pertences de Jefferson. (...)
Antagonista: "AO VIVO: Senado vota novo marco legal do saneamento básico"
ResponderExcluirFAz meses que não leio uma notícia como essa nos ANTAS que virou um blog da militãncia esquerdista. Acabou o virus chinês, acabou o golpe contra o Bolsonaro. São uns mercenários. Para o Diogo Mainardi que escreveu o livro, "O Lula é a minha Anta", é particularmente vergonhoso. Igualzinho ao Reinaldo Azevedo.
Esse negócio de entrar com ação virou moda mesmo, coitado do moro, entraram com uma ação contra ele solicitando ao TCU que cancele o pagamento mensal da quarentena só porque ele virou colunista da Crusoé.
ResponderExcluirDÁ-LHE JEFFERSON!
ResponderExcluirJEFFERSON E OLAVO UMA DUPLA A QUEM O BRASIL DEVE!
NOS SALVOU DOS BANDIDOS DO PT E DO FHC
BATALHAREI POR VOTOS.
O PTB não é o partido do condenado pela justiça por ser ladrão e ex-prisioneiro Roberto Jefferson?
ResponderExcluirNão, o Roberto Jéferson, foi o primeiro deputado que denunciou o esquema criminoso de compra de votos do PT. Vulgo Mensalão.
ExcluirPor denunciar o chefe da quadrilia lula e mais 500 deputados ele foi julgado condenado e preso.
Estão usando os meios legais para obtenção de vantagem e, pior, para a máfia denominada FSP.
ResponderExcluirTem que protocolar nas Cortes Internacionais.
ResponderExcluiràquela corte não tem moral para analisar e julgar nada, já se desmoralizou e agora se assemelha à uma corte bolivariana. Digo ao PTB que é perda de tempo.
ResponderExcluirEsse Jeferson não é flor que se cheire mas merece parabéns pela atitude corajosa
ResponderExcluirO #gaadoPTba que suja a área de comentários só torce pelo quanto pior, melhor!!!
ResponderExcluirE só reproduz texto da esgotosfera!!!
Uma contra força já está a caminho
ResponderExcluirRoberto Jefferson- o probo, o honesto, o novo ídolo de Polibio, está exigindo viu STF!!!!
ResponderExcluir"é inconstitucional o artigo do regimento interno do STF"
ResponderExcluirChega a ser cômico.
O mais importante é que esse brilhante governo nacionalista vai dar de bandeja praticamente toda a água potável do país para a iniciativa privada. Já deu as reservas ambientais.
ResponderExcluirAntigamente o lema era Integrar para não entregar. Esses nacionalistas aí preferem entregar tudo de uma vez. Não vão poder pegar nem água da chuva.
Onde estão os valorosos machos gaúchos?