PTB vai ao STF para exigir o fim do inquérito ilegal das fake news

O PTB acaba de protocolar ação própria no STF, visando suspender o inquérito ilegal das fake news.

O Partido alega que é inconstitucional o artigo do regimento interno do STF que foi invocado para justificar a abertura do inquérito.

19 comentários:

  1. Rosângela Bittar: está claro que Bolsonaro cairá. Dúvida é se será impeachment ou TSE:

    Jornalista Rosângela Bittar escreve: "Ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato. A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment"

    24 de junho de 2020

    247 - A jornalista Rosângela, colunista do jornal no jornal O Estado de S. Paulo escreve que no mundo político "ninguém mais discute se o presidente [Bolsonaro] resistirá até o fim do mandato". E acescent: “A dúvida é sobre como vai sair, se pela impugnação da chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou pela deposição via Congresso, o impeachment. Para os dois desfechos ainda não existem as condições necessárias, em provas, perdas de apoio, enfraquecimento político”.

    A cassação da chapa, que nas últimas semanas era vista como a hipótese mais fácil, “perdeu favoritismo” devido à “falta de provas incontestáveis”. “Robôs espalhando notícias falsas, com formação de rede do ódio e seus efeitos decisivos na eleição, são provas 'tênues' politicamente, questões áridas e técnicas, de difícil compreensão, até mesmo para os juízes da corte eleitoral”, avalia.

    Rosângela observa, ainda, que o tempo passado desde a eleição e o fato de a cassação também alcançar o vice, general Hamilton Mourão, podem resultar em um “passo em falso e desnecessário”. “Quanto ao impeachment, há muita coisa para se imaginar, mas ainda pouca coisa a ver. A pandemia impede que os líderes e negociadores realizem reuniões. Ninguém articula deposição de presidente da República via internet”, destaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem apoio popular para processo político e não vão levar no tapetão. O FSP continuará perdendo terreno até sua completa aniquilação.

      Excluir
  2. Por óbvio ....
    E lá vemos, novamente, o senhor Roberto Jefferson fazendo aquilo que TODOS os DEPUTADOS e SENADORES já deveriam ter feito há muito!
    É óbvio que o Regimento Interno do STF não se sobrepõe à Constituição.
    A pergunta que fica é: onde estão os notáveis do saber jurídico que não se movem nesse sentido?
    Seja qual for o objetivo de Roberto Jefferson, concordemos que: a) é corajoso; b) tem noção clara das coisas .... O resto, é conversa e dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Jefferson é despejado de hotel em Brasília:

    Brasil 24.06.20 - O Antagonista

    O presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi despejado hoje do Hotel Nacional, em Brasília, onde mora há quase 15 anos.

    Segundo a secretária do ex-deputado, ele foi comunicado às 8h da necessidade de deixar a suíte presidencial. Neste momento, funcionários empacotam os pertences de Jefferson. (...)

    ResponderExcluir
  4. Antagonista: "AO VIVO: Senado vota novo marco legal do saneamento básico"
    FAz meses que não leio uma notícia como essa nos ANTAS que virou um blog da militãncia esquerdista. Acabou o virus chinês, acabou o golpe contra o Bolsonaro. São uns mercenários. Para o Diogo Mainardi que escreveu o livro, "O Lula é a minha Anta", é particularmente vergonhoso. Igualzinho ao Reinaldo Azevedo.

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de entrar com ação virou moda mesmo, coitado do moro, entraram com uma ação contra ele solicitando ao TCU que cancele o pagamento mensal da quarentena só porque ele virou colunista da Crusoé.

    ResponderExcluir
  6. DÁ-LHE JEFFERSON!

    JEFFERSON E OLAVO UMA DUPLA A QUEM O BRASIL DEVE!

    NOS SALVOU DOS BANDIDOS DO PT E DO FHC

    BATALHAREI POR VOTOS.

    ResponderExcluir
  7. O PTB não é o partido do condenado pela justiça por ser ladrão e ex-prisioneiro Roberto Jefferson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Roberto Jéferson, foi o primeiro deputado que denunciou o esquema criminoso de compra de votos do PT. Vulgo Mensalão.
      Por denunciar o chefe da quadrilia lula e mais 500 deputados ele foi julgado condenado e preso.

      Excluir
  8. Estão usando os meios legais para obtenção de vantagem e, pior, para a máfia denominada FSP.

    ResponderExcluir
  9. Tem que protocolar nas Cortes Internacionais.

    ResponderExcluir
  10. àquela corte não tem moral para analisar e julgar nada, já se desmoralizou e agora se assemelha à uma corte bolivariana. Digo ao PTB que é perda de tempo.

    ResponderExcluir
  11. Esse Jeferson não é flor que se cheire mas merece parabéns pela atitude corajosa

    ResponderExcluir
  12. O #gaadoPTba que suja a área de comentários só torce pelo quanto pior, melhor!!!

    E só reproduz texto da esgotosfera!!!

    ResponderExcluir
  13. Uma contra força já está a caminho

    ResponderExcluir
  14. Roberto Jefferson- o probo, o honesto, o novo ídolo de Polibio, está exigindo viu STF!!!!

    ResponderExcluir
  15. "é inconstitucional o artigo do regimento interno do STF"

    Chega a ser cômico.

    ResponderExcluir
  16. O mais importante é que esse brilhante governo nacionalista vai dar de bandeja praticamente toda a água potável do país para a iniciativa privada. Já deu as reservas ambientais.

    Antigamente o lema era Integrar para não entregar. Esses nacionalistas aí preferem entregar tudo de uma vez. Não vão poder pegar nem água da chuva.

    Onde estão os valorosos machos gaúchos?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/