Valeixo (PF) e Ramagem (Abin) falam na Polícia Federa, hoje, no inquérito sobre a saída de Moro do governo Bolsonaro

O diretor-geral da PF Maurício Valeixo presta depoimento em Curitiba, nesta segunda-feira. O diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, e o ex-superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro Ricardo Saadi devem depor em Brasília.

Os depoimentos se referem ao inquérito que apura suposta tentativa de interferência de Jair Bolsonaro na corporação.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello liberou o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril para um pequeno grupo ter acesso. Na gravação, segundo Moro, o presidente pede a troca do diretor da PF. Os advogados do ex-juiz e o próprio Moro assistirão ao material na 3ª de manhã. Aras e a PF também terão acesso. Sergio Moro saiu depois de Bolsonaro demitir da direção-geral da PF Maurício Valeixo. Escolhido para o lugar, Alexandre Ramagem teve a nomeação foi barrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), por decisão de Alexandre de Moraes.

Quem está à frente da investigação das acusações de Moro no STF é o ministro Celso de Mello.

11 comentários:

Anônimo disse...

olhem a barafunda que o Morno arrumou...

colocou ate o seu, aparentemente, fiel escudeiro na roda...

um dos maiores vexames a maneira da saída desse cidadão do governo...

Anônimo disse...

"...O PRESIDENTE PEDE PARA TROCAR O CHEFE DE POLICIA..."
--------------------------------------------------------
PODE MANDAR MAS GENTILMENTE PEDE!

PELO QUE SE SABE, O PRESIDENTE TEM A PRERROGATIVA DE ESCOLHER NOMEAR O CHEFE DE POLICIA.BOLSONARO PODE MANDAR E ESTA PEDINDO!

BOLSONARO PODE MANDAR E ESTA PEDINDO...PEDINDO PARA EXECUTAR UMA TAREFA QUE ELE É QUEM DECIDE QUEM E COMO!

O PRESIDENTE DECIDE QUEM.

ENTÃO QUAL O ESCANDALO?

O CHEFE PODE MANDAR, MAS GENTILMENTE PEDE!

ORA, POIS...

Emmanuel disse...

Está na hora de uns e outros pegarem o boné e irem, de vê, para casa.

Ariel disse...

Às vezes, tem gente que quer ser mais realista do que o chefe que o nomeia; Ministro são escolhidos pelos critérios CONFIANÇA E COMPETÊNCIA ou, pelo menos deveria ser; se houve a quebra de um desses pilares, caberia ao presidente demití-lo e ao Moro, se descontente, abandonar ao cargo, sem quebrar a LEALDADE; se houve crime ou coisa que o valha, não cabe ao amigo a traição; UMA QUESTÃO DE PRINCIPIO! deveria afastar-se mas nunca transformar-se em JUDAS!....CONFIANÇA E AMIZADE não se quebra! SE, EM ALGUM HMOMENTO HOUVE CRIME"; avisa ao amigo (OU AO ATÉ ENTÃO) e denuncia....HONESTIDADE DEVE ESTAR ACIMA DE AMIZADE. PENA PARA TODOS NÓS VERMOS MORO COMO JUDAS....

Ariel disse...

....lamentável....CELSO DE MELO fala muito bem , faz muita marola....mas ele e o STF por várias razões e, aos olhos do povo, perderam a pose....agem, via de regra como um poder DIVINO OU, PIOR, COMO SATANÁS!

Anônimo disse...

O depoimento desse Valiexo deve ser copia e cola do ex juiz ladrão moro.

Anônimo disse...

Xiiiiiii, já vazaram o depoimento do Valeixo no Antagonista, bem igual ao que o moro costumava fazer.

Anônimo disse...

Ué, mas não pode pedir a troca do Diretor da PF? Gente, o cargo é de confiança e se ele não estiver satisfeito com os serviços, tem o direito de querer trocar.

Anônimo disse...

Valeixo, braço direito do moro, vai confirmar o depoimento do ex juiz sergio "malandro" moro, para desespero dos bolsonminions.

Anônimo disse...

Valeixo confirma telefonema de Bolsonaro e diz que não pediu para sair:

Brasil 11.05.20 - O Antagonista

O depoimento de Maurício Valeixo terminou há pouco depois de quase seis horas.

O Antagonista apurou que o delegado confirmou ter recebido um telefonema de Jair Bolsonaro no dia 23, perguntando se concordava em sair da função, mas sem que lhe fosse dada qualquer alternativa.

Segundo Valeixo, nunca houve pedido seu para ser exonerado.

Da mesma forma, ele explicou que “estava cansado” do assédio do Planalto e, por isso, deixou Sergio Moro à vontade para trocar o comando da Polícia Federal.....

Anônimo disse...

Para equilibrar os depoimentos o Delegado Ramagen vai ter que dizer que ouviu falar que o Moro condenou lula a pedido do PSDB e que o Bolsonaro aconselhou que não fizesse isso, viu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/