STJ decidirá sobre novo recurso de Lula no caso do triplex, aquele que o levou à cadeia por corrupção

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará no dia 5, semana que vem, os embargos de declaração apresentados pelos advogados de Lula, tudo no âmbito do processo que o levou para a cadeia como corrupto, no caso do triplex de Guarujá. Lula foi solto por seus amigos do STF, que alegaram que prisão decidida em primeira instância e mesmo com confirmação em segunda instância, não vale.

O STF tinha mandado o STJ suspender julgamento marcado para esta semana, alegando que a defesa deveria ter sido ouvida nesta fase.

O petista corrupto foi condenado pela Turma em abril do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e teve sua pena inicial reduzida, de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.

2 comentários:

Anônimo disse...

O judiciário brasileiro está no mesmo nivel de virulência do PCC, com o agravante do judiciário ter altas remunerações para provocar só desgraças!

Vandeco disse...

Que cadeia? Ele nunca ficou numa cadeia. Ficou sim numa sala de estar da Polícia Federal, com liberação de contatos com toda a sua turma e quem mais aparecesse pra falar com ele, inclusive a imprensa. Isto é cadeia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/