Marchezan libera mais atividades,mas proibição de lojas, shoppings e restaurantes continuam

Lojas, shopping centers, restaurantes, bares, lanchonetes e escolas continuam proibidos de funcionar.

O prefeito Marchezan Júnior prorrogou até 31 de junho o estado de calamidade pública em Porto Alegre, mas decidiu, também, ontem, ampliar a retomada das atividades econômicas. A determinação consta no decreto 20.562.

A partir de hoje estão liberadas as atividades de profissionais autônomos, liberais, microempreendedores individuais e microempresas. Além disto, está permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações. Dessa maneira, Grêmio, Inter e demais clubes da Capital podem adotar a medida. O documento também autoriza a abertura de locais para atividades físicas de forma individualizada, limitados a um aluno por vez. Ficam liberadas as atividades de ensino individual de música, dança e artes, assim como autorizações para produções audiovisuais e fotografias publicitárias.

O novo decreto ainda promove mudanças no que diz respeito a condomínios residenciais. Áreas para a prática de exercícios físicos estão livres para serem utilizadas por apenas uma pessoa por vez, podendo ser acompanhada por profissional, e observado as regras de higienização e o distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros.Ainda nessa seara, é permitida a utilização das demais áreas de convivência, observado a distância.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza!!!

Fico feliz porque enterrou sua reeleição.

Volto em quinze dias para comentar mais.

Nenhuma noticia ou discurso será mais verdadeira que a realidade.

Anônimo disse...

Querido Prefeito,

Mais uma ou duas semanas seria o suficiente.

O povo não tem educação e Porto Alegre tem muito centralizada as atividades.

Vai ser uma desgraça.

Anônimo disse...

Explica para nós como fica o pessoal que tem filhos e a escola e creche estão fechadas e voltam a trabalhar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/