RS permanece fora de risco alto e altíssimo. Capão e Uruguaiana vão para risco médio.

Na quarta rodada do Distanciamento Controlado, implementado no dia 10 de maio, o RS segue com predominância de regiões em bandeira laranja para vírus chinês, o que indigna cenário mais benigno.

No mapa divulgado neste sábado, 14 regiões apresentaram risco epidemiológico médio para o coronavírus. Com piora em indicadores utilizados para o cálculo, as regiões de Uruguaiana e Capão da Canoa, que haviam passado para a bandeira amarela no levantamento anterior, voltaram a ser classificadas como bandeira laranja. O prefeito de Capão alega que vem muita gente de fora para sair de cidades maiores. Em Uruguaiana, o prefeito avisou que tentará revisar a inclusão do município na classificação de bandeira amarela.

Pela terceira semana consecutiva, o Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas são válidas a partir de segunda-feira (1°/6) até o domingo seguinte (7/6).

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Capão da Canoa, um paciente com Coronavírus que estava em tratamento em POA. Saiu de bandeira amarela para laranja. Poderá o pico vir em Dezembro, talvez Janeiro.

Anônimo disse...

Fique em casa. O pico “ PODERÁ vir lá por Dezembro.

Anônimo disse...

fica em casa.......ainda não secou a teta pra roubar dinheiro publico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/