Dica do editor - Eis os 17 melhores conselhos para se prevenir do vírus chinês, agora e no futuro

O virologista norte-americano Robert Ray Redfield Jr., nascido em 10 de julho de 1951, é o atual Diretor dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças e desde março de 2018 atual administrador da Agência de Substâncias Tóxicas e Registo de Doenças. O também chefe da Clínica de Doenças Infecciosas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos da América, apresenta 17 reflexões sobre a atual pandemia do vírus chinês.

As 17 reflexões de Robert Ray Redfield Jr. sobre a covid-19
1. «Talvez tenhamos de conviver com a covid-19 por vários anos. Não vamos negar nem entrar em pânico. Não vamos tornar as nossas vidas inúteis. Vamos aprender a conviver com este fato.»

2. «Não podemos destruir o novo coronavírus, que penetra nas paredes das células, apenas com as habituais regras de higiene, como lavar constantemente as mãos. A única coisa que vamos passar a fazer é ir à casa de banho mais vezes.»

3. «Apesar disto, lavar as mãos e manter distância física de dois metros é o melhor método de proteção.»

4. «Se não tem um paciente covid-19 em casa, não há necessidade de desinfetar as superfícies do lar constantemente.»

5. «Embalagens, botijas de gás, carrinhos de compras e caixas multibanco não transmitem o vírus. Lave as mãos e viva a sua vida como sempre a viveu.»

6. «A covid-19 não é uma infecção que se transmita de forma alimentar. Está associada a gotas de infecção, tal como a gripe. Não há risco comprovado de que a doença seja transmitida em alimentos.»

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Notícia falsa, desmentida por Boatos.org

Anônimo disse...

Notícia falsa desmentida por Boatos.org

Marat da Silva disse...

Por um acaso esse Ray, não é o mesmo que junto como conselheiro da casa Branca o Falcci, são acusados de manipulações em dados, mercado e outras coisas, inclusive, são donos ou participam de indústrias farmacêuticas nos EUA?

Para mim, ele já é tendencioso no primeiro item elencado:
"1. «Talvez tenhamos de conviver com a covid-19 por vários anos."(sic)
Teremos que conviver ad aeternun com mais de 380 milhões de vírus, o vírus chinês, é apenas mais um, manipulado geneticamente ou não.

Agora pior que os vírus, é a ambição e a a safadeza humana.

Anônimo disse...

Tudo muito certo, exceto que o coronavírus não está no ar. Ah, está sim, e há diversos experimentos científicos que comprovam que as gotículas tem diversos tamanhos, algumas tão ínfimas que podem ficar até algumas horas em suspensão no ar, cheias do vírus. Tirando essa afirmação errônea, o resto está absolutamente correto.

Anônimo disse...

PIADA OU SEJA NÃO FAÇA NADA E MORRA

Anônimo disse...

Infelizmente,como quase sempre acontece,cliquei mas não fornece a matéria em andamento.
É fajuto.

Roberto disse...

BOATOS.ORG não revida todo o texto. Na verdade, o site esclarece um pouco, porém a maior parte é verdade.

Anônimo disse...

É fake.

Anônimo disse...

Tenha responsabilidade, isso é fake. Ninguém ligado a saúde usaria esses termos e desconsideraria todos os protocolos de biossegurança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/