Bolsonaro diz que Polícia Federal não obedecerá mais nenhuma ordem ilegal de Moraes e Celso de Melo

A agência de notícias Reuters fez a seguinte leitura da fala de hoje de manhã do presidente Bolsonaro, reagindo aos atropelos à liberdade de imprensa e de expressão, promovidos ontem por ordem de Alexandre de Moraes:

-   Visivelmente irritado, Bolsonaro, ao sair do Palácio da Alvorada, fez um pronunciamento aos jornalistas e afirmou que não se pode mais aceitar que pessoas tomem decisões individuais em nome de todos e que se está armando mais uma crise para “atrapalhar o Brasil”.Segundo o presidente, “ordens absurdas” não devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Ele disse que a operação da véspera teve o objetivo de atingir a única mídia favorável a ele e que alguns pretendem tirá-lo da Presidência para “voltar a roubar”.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que “não haverá mais outro dia como ontem” e que “acabou”, numa referência à operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na quarta contra pessoas aliadas a ele e acusadas de envolvimento na produção e distribuição e fake news.

Bolsonaro não aceitou perguntas dos repórteres e encerrou a fala quando um dos jornalistas tentou questioná-lo.

56 comentários:

Renato disse...

STF = https://www.youtube.com/watch?v=uvhUmzBP_aI tem tradutor no google.

LUCIANO disse...

PR BOLSONARO TEM QUE PARAR DE FALAR E TWITTAR E COMEÇAR A AGIR, CASO CONTRÁRIO PERDERÁ O GOVERNO E SERÁ DEPOSTO. NÃO ADIANTA MAIS ESSA CONVERSA DE DEFENDER A CONSTITUIÇÃO, OU ELE USA O QUE O PROFESSOR IVES GANDRA INDICOU OU ESTARÁ ACABADO, INFELIZMENTE!

Anônimo disse...

Ué então agora a PF tem que perguntar pro Bolso se pode fazer uma operação???

Anônimo disse...

Esse é meu presidente! Fico aqui pensando porque os jornalistas que tiveram a visita da PF ontem, em suas residências, não impediram a ação dela. Ordem ilegal não se cumpre e é isso! Se a PF viesse na minha casa sob ordem ilegal, eu receberia a PF a tiros. COVARDES são os que aceitam e se submetem mansos a devaneios de tiranos.

Emmanuel disse...

Esse é o o Presidente!
A Reuters é a Reuters: como de costume, do lado errado.

Anônimo disse...

A ordem quando manifestamente ilegal, não deve ser cumprida sob pena de configurar como cumplicidade, como conluio com a ilegalidade.

Anônimo disse...

Está mais que na hora de botar os canalhas na cadeia. Mas, a faxina tem de ser completa, viu?

Anônimo disse...

Se o Bolso tivesse mesmo dito o que tu disse que ele disse no título, então a interferência estaria mais que caracterizada e o impeachment seria imperativo. Mas infelizmente ele disse outra coisa com sentido bem diferente, ou seja, mais uma das tantas fake news do editor...

Joel Robinson disse...

DUVIDO

ARS disse...

Vamos ver se isso vai ser mesmo assim ou é só mais um blá, blá, blá do capitão banana. A verdade é que o judiciário corruPTo faz o que quer e ninguém toma uma atitude efetiva.
Poder sem voto é uma excrecência, inconstitucional e arbitrária, por princípio, nas democracias.

Anônimo disse...

O desespero do fascista é visível.
As ameaças dos fascistas são visíveis.

O STF sabe que não pode voltar atrás. Terão coragem?

Anônimo disse...

Agora, é matar ou morrer.
O TSE tem a faca e o queijo nas mãos.

PELA CASSAÇÃO DA CHAPA FRAUDULENTA!
DIRETAS JÁ!

Anônimo disse...

Eles já poderiam ter feito isso lá trás, mas qualquer caminho que possa levar a remoção desse tumor maligno do Brasil, com certeza, é válido.

Anônimo disse...

Se o STF voltar à trás o miliciano coloca uma coroa de Ditador.

Anônimo disse...

uma historinha para mostrar o quão covardes somos hoje...

Marcellus era um centurião cristão do imperador Maximiam Herculeus que se recusou a participar das festividades nababescas e depravadas promovidas para celebrar Maximiam...

foi jogado na prisão e depois DECAPITADO...

mas ha outro personagem importante nessa historia...

Cassian, o secretario da corte, que se RECUSOU A ASSINAR A ORDEM para decapitação por ter achado o julgamento injusto...

foi tb jogado na prisão e depois DECAPITADO...

como dizia um dos Machabees, os judeus que se entrincheiraram na fortaleza de Masada para resistir ao exercito romano, "é preferível estar preparado para morrer do que transgredir as leis de Deus"...

só acha esse tal processo ai democrático quem não sabe nada de historia, e de como ela se repete...

todo esse acovardamento dos homens de hoje se deve à sua mais completa falta de cultura e de historia...

a historia nos dá exemplos e subsídios para julgarmos as ações presentes e compara-las com as ações tirânicas promovidas no passado...

Anônimo disse...

A bola está com o TSE. Barroso tomou posse na segunda e já disse que vai pautar a cassação da chapa.

Anônimo disse...

Agora o STF não pode se acovardar!

Anônimo disse...

Denunciado em Haia, Bolsonaro pode pegar até 30 anos de prisão

Oficialmente denunciado como potencial autor de crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional de Haia, Bolsonaro pode ser condenado a até 30 anos de prisão. Corte tem poder de detenção em solo internacional, conforme tratado assinado pelo Brasil

https://www.brasil247.com/m...

Anônimo disse...

o Exercito tem de fazer algo...

não pode assistir o que ocorreu ontem de forma calada, feito covardes lustrando as botinas...

capa preta não é rei nem imperador...

temos de elaborar rapidamente leis para impedir essa gente de se tornar tirana usando o nome da democracia...

é preciso esvaziar esse poder imperial do STF...

é uma Corte que deve se SUBMETER à Constituição, não é um império...

Anônimo disse...

Incitação ao crime de desobediência. Mais um gravíssimo crime de responsabilidade para a longa lista.

O Congresso Nacional será COMPARSA?

Anônimo disse...

Esse STF-PT tem que ser totalmente trocado, são todos corruptos.

Anônimo disse...

Bem vindos à Ditadura, funciona assim, investiga a oposição mas não investiga a situação.

Anônimo disse...

Está perdido no meio do tiroteio, não sabe apaziguar e está atirando no próprio pé. A declaração comprova a interveniência na PF

Anônimo disse...

Parece ser a moda do momento, toda figura pública solta o verbo (fala m....) e depois corre dizer para os outros que foi mal compreendido e blá, blá, blá.

Anônimo disse...

Em setembro de 2016, começa o processo do Lula
http://g1.globo.com/pr/para...
Em janeiro de 2018, Lula é condenado em segunda instância.
https://g1.globo.com/politi...

Em menos de 1 ano e 4 meses, Lula é condenado em segunda instância e tem seus direitos políticos cassados. Sofreu uma perseguição política para que não voltasse nas eleições de 2018 e contou com a omissão do STF. Enquanto isso, em 22 de novembro de 2018 a promotoria estadual intimou Fabrício Queiroz para depor pela primeira vez. Ou seja, um ano e seis meses e o caso da rachadinha não conseguiu nem pegar um depoimento do Queiroz. As instituições estão "funcionando" e esse ingrato do Bozo deveria agradecer.

Anônimo disse...

Vixe? Fascistas e Nazistas são como vermes e coronavirus. Precisam ser eliminados do planeta terra.

Anônimo disse...

Ou o STF liquida a fatura ou esquece... É possivelmente a última chance de salvar a democracia brasileira. Em breve o Bolsonaro vai poder indicar seus ministros e ai já era.

Anônimo disse...

Vamos ver se "o STF valentão contra o PT" vai se dobrar - e se desmoralizar de vez - diante deste bosta, diante deste estrume!
A conferir!

Anônimo disse...

A partir do momento em que o presidente da República propõe publicamente à polícia que DESOBEDEÇA ordens judiciais, então acabou mesmo, estamos numa terra sem lei.
Tem que cassar a chapa e marcar novas eleições imediatamente.

Iara Mãe D'água disse...

Poxa, Políbio, agora sim estou me encontrando com o Presidente com o qual dei meu voto.

Anônimo disse...

Enquanto a sarna atinge só o cachorro do vizinho, tudo bem. Agora, quando ela vem pra dentro da casa de quem assiste impassível aí é hora de tomar providencias. Essa turma do STF deve sentir muita saudade do tempo do PT, quando as pessoas eram civilizadas e as divergências se debatiam com argumentos e não com armas.

Anônimo disse...

É, vamos ver o "calvo" ministro junto com seu "rengo" colega expedirem ordens judiciais e executá-las pessoalmente! Parece que toda esta afobação do STF é o receio de uma operação de mandados de prisão expedida por um tribunal internacional da Europa que promete colocar enormes quantidades de marginais na cadeia, dentre os quais muitos ministros do STF!!!

Fredoliveira disse...

Sou totalmente contra qualquer discurso de ódio seja contra quem quer que seja e venha de onde vier mas infelizmente o STF tem colaborado parava inquietação do.pais. Os movimentos de alguns juízes consultem os sempw são na direção contra o presidente e seus seguidores. Isso leva ao confronto. Isso atenta contra a democracia. O STF precisa rever certas ações urgentemente, ao meu ver

Fredoliveira disse...

Sou totalmente contra qualquer discurso de ódio seja contra quem quer que seja e venha de onde vier mas infelizmente o STF tem colaborado parava inquietação do.pais. Os movimentos de alguns juízes sempre são na direção contra o presidente e seus seguidores. Isso leva ao confronto. Isso atenta contra a democracia. O STF precisa rever certas ações urgentemente, ao meu ver

Anônimo disse...

No ponto, "decisões individuais", BOLSONARO tem plena razão!

STF deveria ser sempre colegiado, mas isto não é o que se está vendo.

Anônimo disse...

Ordem manifestamente ilegal e inconstitucional não deve ser cumprida!!

Anônimo disse...

A lei 8112/90, artigo 116, determina que o servidor não pode cumprir ordens superiores se estas forem ilegais. Se cumprir, é cúmplice. Aliás, via de regra, o servidor obedece cegamente o chefe, para o bem ou para o mal, tornando sem sentido, inútil e desnecessária a "estabilidade do servidor".

Alonso disse...

Políbio! Atenção aos comentários. 50% por aqui são petistas/comunistas querendo tumultuar.

Anônimo disse...

Interferência na PF?? A lei é pra todos, DUELA A QUEM DUELA! CADEIA PRA QUEM PROPAGA FAKE NEWS! AVANTE STF!

Anônimo disse...

Que piada esse bolsonaro.

Anônimo disse...

O povo não sabe votar. Deveria ter votado no luladrão é haddad, hoje o Brasil estaria em paz, em pleno crescimento econômico e o tal virus chinês seria uma gripezinha apenas. A imprensa em geral estaria falando em futebol, se preparando para o carnaval de 2021 e só falando na próxima novela.

Anônimo disse...

Tenta kkkkkkk. Doeu muito ver o ladrão bêbado nas grades????

Anônimo disse...

Teu cu

Anônimo disse...


ESTÁ CHEGANDO A HORA!!
É UMA PENA QUE A MAIORIA ESMAGADORA DO POVÃO, DA MASSA DE HUMANOS QUE CAMINHA PELAS RUAS DO PAÍS, NÃO TENHA O MÍNIMO DE ESCOLARIZAÇÃO SUFICIENTE PARA ENTENDER O QUE SE PASSA, POLITICAMENTE, NO BRASIL. CASO A SITUAÇÃO FOSSE O CONTRÁRIO, A ESQUERDA NÃO TERIA SE ENTRANHADO TÃO BEM NAS INSTITUIÇÕES. DIGO ISSO PORQUE FOI O VOTO DESSA MASSA QUE MAL LÊ E MAL ESCREVE QUE PERMITIU A ELEIÇÃO DE LULA E SUA GANG!!!! AGORA...NÃO VAI TER JEITO, POR MAIS QUE EVITEM, NUMA HORA DESTAS, OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA TERÃO QUE TIRAR AS CALCINHAS E VESTIR AS CUECAS!!!

Anônimo disse...

Pois é, pensei o mesmo. Virou guarda pretoriana.

Anônimo disse...

Bolsonaro chamou nos bagos a dupla PP de ministros do STF- o ministro Celso Perneta, vulgo "juiz de merda" e o ministro Moraes Pinóchio, o rei das mentiras comprovadas em videos!

aparecido disse...

Quando era garoto tinha um cachorrinho peludo cuja raça era chamada pequines...muito bonitinho.. era um cachorinnho cujo nome já designava de onde veio e foi trazido por generais ingleses quando invadiram a China há 200 anos...e vejo que os cães pequineses continuam aqui no Brasil...mas agora são rothweillers gigantes abanando o rabo para os donos e atacando os direitos fundamentais e constitucionais dos brasileiros de bem... e vamos precisar que os filas brasileiros ataquem os rothweillers pequineses inimigos do Brasil e instalados dentro do estado brasileiro...

Anônimo disse...

Não,imbecil, normalmente a polícia procede investigação após denúncia da promotoria devido ocorrência de crime. Está definido claramente na constituição. O sócio do pcc fantasiado de urubu ignorou tudo isto.

Anônimo disse...

Esse papinho atravessado é só uma senha para perseguir quem diz a verdade - vender a bvceta para engrossar a linguiça de narrativa mequetrefe pode.

Anônimo disse...

BOLSONARO É O ÚNICO QUE APARECE EM PÚBLICO, O QUE SEMPRE DEFENDEU A ORDEM PARA O BEM DA CIVILIZAÇÃO, A LIBERDADE ATÉ MESMO FAVORECENDO OS CALUNIADORES, ADERENTES E FIÉIS SEGUIDORES ÚTEIS PARA AMPLIAR O SEU SUCESSO.

Anônimo disse...

É divertidíssimo ler comentários desses valentes do teclado. No sonho ia receber a PF a tiros, na vida real ia sujar a cueca kkkk

Anônimo disse...

Está certo Renan Calheiros com um monte de Processos sem julgamento, não deu nem bola para eles e continua lá.

Anônimo disse...

O Blog do Políbio virou o 247. Se mudaram para cá. Como gostam do teu Blog Políbio. Como gostam da Direita.

Anônimo disse...

CLARO JUMENTO.

Anônimo disse...

ordens ilegais ?

Anônimo disse...

Alô Políbio Brega
Tem cuidado com a justiça jornalista de merda. Espalhar fake news é crime, vc sabe disso. E como está seu cu ? Foi muito enrabado ultimamente ? Está passando cloroquina no rabo ? Velho escroto kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/