PGR mira oito governadores por falcatruas e uso ilegal de dinheiro federal durante a pandemia

Oito governadores estão sendo investigados pela Procuradoria-Geral da República por suspeitas de irregularidades em contratos firmados durante a crise do novo coronavírus.

Depois do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, alvo de uma operação da Polícia Federal autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a acusação de fraude em contratos na área da saúde, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e outros governadores também estão na mira da PGR e podem passar pelos mesmos apuros.

A Procuradoria Geral da República encaminhou ao STJ pedido de autorização para abertura de inquérito contra outros 7 chefes de executivos estaduais. 

A situação é delicada, porque os governadores estão pressionados pela urgência das contratações em função da pandemia de coronavírus. O governo de São Paulo, por exemplo,  US$ 44 milhões (mais de R$ 242 milhões) antecipadamente por respiradores pulmonares da China cuja entrega deveria ter sido iniciada em abril. Até agora, apenas 50 equipamentos de 3.000 contratados chegaram a São Paulo, pois com a disputa mundial pelos respiradores, eles têm sido desviados em função de compras feitas com maior valor. A operação está no foco de análise pelo Ministério Público e poderá embasar as acusações da PGR bolsonarista contra Doria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que realmente seja apurados e se culpados, que seja julgados e condenados de verdade.

Anônimo disse...

Considerando que o paulista não verá os aparelhos, e muito menos o dinheiro de volta, eu gostaria que Doria tirasse esse trapo preto ridículo da cara, para saber se a cara que está embaixo é de bunda ou de deboche.

José Corrêa disse...

Investigue, processem e prendam esses lesa-pátria!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/