Vereadora Lourdes Sprenger, Porto Alegre, vê vídeo com pedidos de socorro de idosa e aciona Delegacia dos Idosos

"Este vídeo é de dar taquicardia", disse ao editor a vereadora Lourdes Sprenger, MDB de Porto Alegre, ao ouvir os gritos lancinantes de uma das moradoras idosas do Residencial Lar dos Idosos, avenida Guaíba 3854. É possível perceber que ela pede por socorro. A vereadora sabe que o vídeo foi gravado por um morador da vizinhança, mas a situação aflige outros vizinhos, que já pediram providências às autoridades públicas e não conseguem respostas. A vereadora já tinha feito uma denúncia na Delegacia do Idoso, dia 23 de março, mas não conseguiu nada. Hoje, ela fez novo registro. Lourdes Sprenger também acionou a Vigilância Sanitária, o Conselho dos Idosos e o Ministério Público.O bairro Cristal, Porto Alegre, segundo a vereadora, possui praticamente um lar de idosos a cada quadra, para uma população de apenas 1.500 moradores.

 

8 comentários:

Anônimo disse...

Bolsomions preocupado com idoso?

Renato disse...

Polibio não sei da casa em questão,mas há de se tomar cuidado com o que se veicula, eu sei porque cuidei da minha mãe por dois anos antes de ela falecer e ela estava senil com demência,ela passava muitas vezes da passividade para a agressividade,o que é muito comum nestes lares de idosos,muitas pessoas que estão ali não sabem mais quem são e podem se tornar agressivas e perigosas para elas e para outras pessoas,é doloroso mas é o onus muitas vezes de se viver muito.

Flávio Paranhos disse...

Demência ou não, é algo que não pode ser ônus da vizinhança. Este tipo de problema é grave e triste, mas não cabe ao entorno receber o compartilhamento sem que ele tenha a ver. É um problema técnico(questão do som), um problema da família (o idoso está sofrendo, demente ou não) e um problema da sociedade, que se compadece, mas não pode arcar com mais este problema.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:31 faz comentarios agressivos típicos de quem nunca saiu da ignorância.

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria! Espero que as pessoas, antes de deixarem seu familiar nessa clínica, saibam disso. Residencial Lar das Flores, no Bairro Vila Assunçao.

Regina disse...

Qualquer dúvida, perguntem a opinião da Adriane Schneider, responsável pela clínica. Ela até então não se pronunciava nas diversas tentativas de contato ao longo de mais de 1 ano. Ela só não esperava que os vizinhos não iriam se articular para divulgar amplamente o que ocorre no RESIDENCIAL LAR DAS FLORES.

Anônimo disse...

Dementes tinham hospícios, aí veio o movimento antimanicomial e soltaram todos esquerdistas .

Anônimo disse...

Esquerdistas se preocupam muito com a vida, por isto são todos aborteiros, bando de hipócritas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/