É deste modo que a Alemanha recomeça a abrir as atividades econômicas a partir de hoje

Os alemães experimentam a partir de hoje uma reabertura cautelosa e gradual da economia, com pequenos comércios sendo autorizados a funcionar. Esse processo acontece depois de mais ou menos um mês de isolamento social e muitas restrições. O governo central entendeu-se com os regionais: os estados estabelecem suas próprias normas, mas tudo está dentro de uma estratégia nacional de enfrentamento.

O perfil das lojas que poderão voltar leva em conta setor, porte e rotinas. O atendimento ao público seguirá respeitando os limites de convívio – guardar distância de segurança entre as pessoas é e continuará sendo uma regra (saiba mais)..

Há muito cuidado nesse processo de retomada. E isso se deve não só aos números, mas também às incertezas que eles não mostram – como, por exemplo, os riscos de uma eventual segunda onda de contágio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui vão tentar repetir tardiamente algo do tipo, mas com muita confusão e depois de muito sofrimentos dos envolvidos como é típico do Brasil.

Paulo Rocha disse...

A implantação de normas básicas nacionais acabaria com a diversão e devaneio dos micro e pequenos ditadores. Aqui não funcionaria.

Anônimo disse...

Alemanha, Japão e Coreia do Sul sempre surpreende.

Anônimo disse...

Ué a Alemanha tava de quarentena??? Lendo o blog eu jurava que quarentena era só aqui no Brasil liderada pela Globo com a participação dos governadores golpistas e do eixo do mal...

Unknown disse...

Touche.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/