Ritmo de expansão do vírus chinês no RS é o mesmo do Japão. A velocidade é moderada.

Depois de um mês e meio do primeiro caso anunciado no Brasil, que foi no dia 26 de fevereiro, o governo estadual gaúcho informou que passados estes 47 dias, o cenário é o melhor possível no RS, com ritmo relativamente próximo ao do Japão, onde a dinâmica da doença é, por enquanto, menos grave.

Na metade de março, o governo estadual havia projetado três cenários hipotéticos dos dados sobre o que ocorreria com a disseminação da doença:

Velocidade extrema – Ritmo da Itália, Irã ou Coreia do Sul (4,3 mil infectados)
Agressiva – França, Espanha e Alemanha (3,5 mil infectados)
Moderada – Japão (245)

Os dados partem dos registros feitos duas semanas após o 50º caso, quando se estima que a doença passa a ser dentro da própria comunidade.

Exatamente um mês após a confirmação do 50º caso, o país asiático tinha 620 doentes e 15 mortos. Um mês e meio depois do primeiro caso registrado no Brasil, o Rio Grande do Sul tem 640 casos, 15 mortes e uma taxa de letalidade de 2,3%.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aqui o bichinho chegou cansado de tanto matar velhos na Itália. Toda esta pandemia é aumentada em 100.000 vezes porque um chinês espirra na China e a gente vê aqui em tempo real.A gripe espanhola dizimou 50 milhões de pessoas e o mundo está aí como está. Morre 100,morre 1000 e fazem uma ladainha. O mundo parou por histeria, não pelo vírus. Tudo isso virou uma aberração total. Depois deste vem outro vírus. Sempre vai vir e de atrás a tv, rádio, repórteres, manchetes, alta do dólar, queda nas bolsas. O mundo gira em torno disso e somente disso.Que panaceia.

Anônimo disse...

Tá errada esta comparação! Tem que ser feita a partir do 50 caso no RS com o 50 do Japão. O editor esta misturando alho com bugalhos. Parece manipulação de números que tanto nós denunciemos que a extrema imprensa costuma fazer

Anônimo disse...

Clima em Tokio está entre, minima 7° e maxima 16°.

Anônimo disse...

Mas para o coronaboy Leite é alarmante.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o vírus propagado dentro da comunidade, aqui no Brasil, já teria sofrido uma mutação que atunou sua agressividade.
Confere?

Anônimo disse...

Médicos japoneses temem colapso:

Mundo 12.04.20 - O Antagonista

Em nota conjunta, associações japonesas de Medicina alertaram que o sistema de saúde do Japão pode entrar em colapso em razão do número crescente de infecções pelo novo coronavírus.

Segundo as associações, hospitais já estão recusando pacientes que procuram atendimento por problemas cardíacos, acidentes, AVC e outros.

O Japão tem 6.748 mil casos e 108 mortes por Covid-19.

PS: Se a velocidade é a mesma do japão pq os japoneses (primeiro mundo) temem o colapço no sistema de saúde publicamente?

Anônimo disse...

É que o confinamento não funciona... Kkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/