Em Porto Alegre, o vírus chinês ataca preferencialmente as classes média e rica

Os dados fornecidos pela secretaria municipal da Saúde para o jornal Zero Hora, hoje, apenas comprovam o que este blog vem informando desde o início do primeiro registro de vírus chinês em Porto Alegre, dia 8 de março:

- Em 39 dias, quase um mês e meio, o vírus chinês é praticamente uma pandemia que só atacou ricos e classe média na Capital.

O editor tem publicado planilhas com os números do Hospital Moinhos de Vento (1/3 de todos os casos), que é privado, e do Grupo Conceição, estatal federal, que só atende SUS, e isto fica bem claro.

Até ontem, examine o total de casos infectados por hospital da Capital: Moinhos (privado), 90; Clínicas (estatal federal, SUS), 49; Santa casa (filantrópico, SUS e privado) Mãe de Deus (privado); Conceição (estatal federal, só SUS); Ernesto Dornelles (privado),k 15; Divina Providência (privado), 14.

26 comentários:

Anônimo disse...

O povão foi vacinado em massa contra o SARAMPO. As classes A e B não se importam com isso. Vejam os países onde o vírus foi mais agressivo e letal e vejam onde o vírus não está tão forte. Depois vejam como foi a vacinação de SARAMPO em todos estes países

Eduardo disse...

Ta certo, eles que viajam e trazem essa bosta

Renato disse...

Polibio você já postou um video de um medico dizendo estar de saco cheio com a patifaria que midia,alguns médicos prefeitos,governadores e outros politicos estão fazendo. Qual quer morte por problema respiratorio ou cardiaco ou diabetes é covid, Estão fazendo necropsia ou só testanto o sangue,geralmente quem morre em hospital não se faz necropsia ou se escreve algo generico parada cardiorespiratoria pelo bla bla causa morte ou infecção genealizada por inumeras bacterias e outras criaturinhas que vivem dentro de hospitais ai aparece o covid que em tese é como o Dr. Drausio tinha postado uma gripesinha,voila,foi o covid. Até agora em sua imensa maioria os que perderam a vida são idosos doentes ou pessoas doentes e não idosos com saude,pois existe uma diferença entre o idoso com certa saude e o idoso doente,o doente é como pepino em conserva só se mantem por causa de remedios e tratamentos senão já era .

Anônimo disse...

A classe pobre sofre sem identificação do contágio e sem assistência, ou seja, mesmo que um pouco depois dos que andaram viajando, são atingidos pela pandemia em cheio. Você é burro assim mesmo Polibio?

Alaor disse...

Essa é minha preocupação, o vírus entrou no Brasil pela classe A, agora atinge também a B, quando chegar às clases, C, D e E sera que o sistema de saúde vai suportar? Ou sera que as classes mais pobres tem mais anticorpos e suportam melhor a doença?

Anônimo disse...

Vírus seletivo. Não pega em políticos.

Antonio Garcia disse...

Será que os exames dos pobres, não estão como os do Papanicolau de Pelotas, só da Negativo! E outra, o que resultou nos processos de investigação da Falsificação dos Exames em Pelotas?

Polibio! já to pronto pra fazer exames de Covida-19. Já estou com equipamento completo. TENHO UMA IMPRESSORA! AGORA, é só bota o nome do pobre e NEGATIVO!
Laboratório TONHÃO, é o que há de bão!

Anônimo disse...

Curiosamente a população que mais anda a pé e mais pega sol. Na Itália 80% dos mortos tinham elevada deficiência de Vitamina D

Anônimo disse...

Então empresários no home office e a vida continua, mas Marchesan e Leite não querem saber.

Anônimo disse...

Os ricos logo tomam a cloroquina, prescrita pelos médicos particulares. Já os pobres, espero que tenham melhor imunidade.

Anônimo disse...

O povão não foi vacinado em massa contra sarampo. A vacina estava disponível para os jovens. Eu mesma fui ao posto e disseram que havia um calendário. A minha faixa etária - 50 a 59 começaria em agosto.

Anônimo disse...

O vírus não ataca tanto as classes C, D e E porque a alimentação deles é melhor que a das classes A e B, que geralmente consomem lixo disfarçado de quitute.
Essa é a mesma razão pela qual o Covid 19 vai causar muito estrago na américa do norte e pouco aqui.

Anônimo disse...

São aqueles que majoritariamente vivem em ambientes fechados, assépticos, com trabalhos técnicos que não exigem esforço físico e exposição regular ao sol. Até os exercícios físicos são feitos em academias. Com a invenção dessas redes sociais, os jovens passaram a viver uma vida virtual, isso tende a agravar o potencial defensivo dos seus corpos.

Acho que é por aí.

Anônimo disse...

O que mais chama atenção neste vírus comunista chinês é que para os comunistas só pode estar existindo uma vacina, já certamente farta e sigilosamente distribuída dado que, como se pode notar, ele nunca ataca nenhum comunista, ou seja, FHC, Lula, Dilma, PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT, REDE e outras tralhas só podem estar já todos vacinados, ou seja, atire a primeira pedra quem conseguir identificar um único comunista morto por este vírus doutrinador assassino!

Anônimo disse...

Ah, a sabedoria popular! Estes dias estava em mercadinho e ao cair um legume no chão pedi p trocar, e disse a atendente que está pandemia deixa a todos neuróticos, ao q a funcionária, mulher simples do povo retrucou, esta doença só dá em RICO. A pessoa q anda de ônibus, mora em bairro do povão não conhece ninguém do seu círculo com a doença e os infectados são das classes abastadas, Isto reforça a percepção das pessoas do povo de q tudo isto que estão fazendo é apenas p proteger os ricos, não faltar hospitais e remédios para eles, pois o povão já convive com a dificuldade, em lugares sem saneamento sem hospitais, médicos e remédios para as doenças q os acometem. Com tudo isto se tornam fortes. Pois se colacarem um riquinho a viver nas condições do povo trabalhando muito se esfolando em transportes públicos, muitas vezes mal alimentados, não resistiriam um mês. E o povão pagando esta conta agora, paralisados sem poder ganhar seu pão, perdendo empregos, entrandando em desespero e ficando mais vulneráveis a violência urbana que irá explodir. Mas a quarentena gourmet High socity tem que continuar, e a mídia podre reforça e apoia estes governadores tiranetes demogagos e golpistas, com o fique em casa. CANALHAS!
Zeno

Anônimo disse...

Pega políticos brasileiros sim.

Mas eles todos se tratam com Hidroxicloroquina logo de início e TODOS se curam.

E depois negam este mesmo tratamento para o povo.

Eduardo disse...

Com todo respeito a seu comentario...mas de pobresa dou aula pois foi de onde sai, se esse virus chega a classe pobre o estrago é mil vezes pior, na pobresa vivem em um comodo 4/6 pessoas,imagina um com essa bosta contamina todos e mais os vizinhos, muitas vezes na parede ecterna do casebre se faz outro para outra familia.

Anônimo disse...

Esta estatística não procede, pq o vírus não distingue - Sexo-Cor-conta bancária

Anônimo disse...

é a prova que o vírus é comunista

Anônimo disse...

Bolsonarista que pregava contra a quarentena morre infectado em Manaus:

15 de abril de 2020 - DCM

Faleceu neste domingo (12) mais um paciente com sintomas de Covid-19. Kalbrenner Feitosa Mota morava no bairro Redenção e costumava trabalhar como motorista de aplicativo. Diversas homenagens foram prestadas a ele nas redes sociais por familiares e amigos. As informações são do site Expresso AM.

Apesar das orientações dadas pelo Ministério da Saúde e adotadas pelo Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Saúde, Kalbrenner era contra as medidas de isolamento.

Em uma de suas publicações, ele afirma não ser adepto à quarentena. “Pra todos, boa noite. Pra quem achar que não suporta trabalhar, fiquem no Facebook, porque amanhã eu trabalho. Aqui não tem quarentena”.

Em uma outra postagem feita pela vítima no dia 24 de março, dia em que o presidente Jair Bolsonaro fez seu primeiro pronunciamento em rede nacional a respeito da pandemia, ele defendeu a ideia de que crianças deveriam voltar às aulas e que apenas idosos permanecessem em casa, tal qual sugeriu o presidente.....

PS: Não deram cloroquina para o Homem ou deram e não adiantou?

Unknown disse...

Hei, anônimo, você já tomou seu Golden Shower hoje?

Anônimo disse...

VIRETA:
Uhuuuuuu, A MINHA PROTEÍNA FICA BEEEM ASSANHADA PERTO DE UM GOVERNADOR. adooooro atacar um governador queimado, surrado, cercado de gente reclamando e fico mais fértil perto de câmeras e microfone!

Anônimo disse...

Morreu um prefeito do PT, se informa antes de falar merda!

elias disse...

E segue o dcm por aqui. Polibio, vai à
Merda.

Nuteo disse...

Vai te catar...

Anônimo disse...

Hey unknown, não e estou guardando pro seu jantar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/