Na Europa, a volta do telefone fixo e prioridades no uso da internet

Para manter a qualidade do serviço de internet, recomendações mais duras já foram adotadas na Europa. Na Espanha, em quarentena desde 15 de março, a Telefónica pediu para a seus clientes que priorizem o uso da internet para quem trabalha ou estuda em casa durante o dia e chegou até a sugerir o uso do telefone fixo.

A União Europeia também pediu a empresas de vídeos – como Netflix, YouTube e Amazon Prime – para que reduzissem a qualidade de suas transmissões, a fim de não sobrecarregar as redes.

A medida foi acatada pelas companhias. A Netflix, por exemplo, vai reduzir a transmissão de dados em até 25%, conforme perceber a demanda das redes.

Segundo a Cisco, o streaming não preocupa. As empresas já fazem essas medidas de redução de qualidade normalmente, conforme percebem instabilidades na rede. O mais difícil será lidar com o upstreaming, isto é, com as pessoas transmitindo conteúdo para a rede.

4 comentários:

Anônimo disse...

e pra completar, temos as noticias agora vindas novamente das tvs e seus tais correspondentes...

como nos anos 80....

que maravilha...

Anônimo disse...

Pois é, colega, graças àquele país de merda retrocedemos 50 anos, fomos igualados a ele.

Anônimo disse...

Pode ser um ensaio preparando para quando tirar a internet do ar, deixar sem comunicações o Brasil e nesta falta de comunicações aproveitarem e dar um golpe no Bolsonaro, e, quando a internet voltar já tiver outro governo. Atentai bem para esta desculpinha, que pode ser igual mutreta de maloqueiros, militares não melancias! Nas horas em que ocorrem excessões da natureza ou forçadas é que mora o perigo! Numa noite de chuvarada e sem luz, o arguto major Pinto Bandeira, baluarte das fronteiras do Rio Grande, tomou o inexpugnável Forte de Santa Tecla dos castelhanos em Bagé!

Anônimo disse...

Bela idéia para um filme de ficção ou para desenvolver mais essa Teoria da Conspiração. Não podemos negar a capacidade criativa de quem escreveu isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/