Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - O diabo na rua, no meio do redemunho

Viver é mais perigoso a cada minuto que passa neste mundo do coronavirus. Que fake news que nada! Problema mesmo são as verdadeiras!

Eu mesmo já nem ouso mas a História certamente terá muito a dizer sobre o fantástico “case” que se desenrola diante dos nossos olhos: De como a gripe menos letal das ultimas décadas desencadeou uma epidemia global de super-reações de governantes tementes ao linchamento e precipitou, do nada, o maior pânico financeiro do milênio.

Não é só o Brasil. “O mundo nas juntas se desgovernou”, como o jagunço Riobaldo temia que se desgovernasse.

Um mundo onde os vírus migram dos morcegos para os humanos, do marketing para a política e dela para os mercados.

CLIQUE em vespeiro.com para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro agora há pouco, no Jornal hoje:
"Os embresários dão bodem barar borque o brasil bresiza broduzir".
Uba gripezinha. Dão fai derrubar guem já tobou uba vacada.

Anônimo disse...

Eu gostaria de ler no Estadão que o mundo se volta para a direita, esperando dela as melhores soluções. Boris, no Reino Unido, de Trump, então...é brincadeira...fez o teste, não sabia o resultado, mas continuou na ativa. Por outro lado, cadê Macron? Está contribuindo com o quê? Merkel acabou de se salvar o próprio rabo, se “autoquarentenou” largou a Alemanha. Cadê Sander e Biden? Parabéns, Trump, você acabou de se reeleger. China? O que é isso, é de comer?

adilson disse...

O mundo se viciou em falar shit dos yanques.Dos chineses nunca precisou saber nada,desde que os gadgets continuem a chegar, então nunca ligaram.Todos os ovos do ocidente foram colocados em uma cesta só.Desandou!O corona é guerra bacteriológica?Quem lucra com a situação?Sem um tiro,prostrou o ocidente!

Anônimo disse...

redemunho? Credo volte pro Mobral!
Redemoinho seus anta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/