Artigo, MSM, Yuval Harari - Na batalha contra o coronavírus, a humanidade carece de liderança

CLIQUE AQUI para ler o original da revista Time.

O historiador, filósofo e autor dos best-sellers “Sapiens” e “Homo Deus – Uma breve história do Amanhã”, Yuval Noah Harari, trouxe à tona sua percepção da pandemia que a humanidade está enfrentando.

|O material foi publicado pelo blog MSM (link abaixo) que desta da seguinte forma os principais pontos do artigo publicado na revista Time, do dia 15:

“A melhor defesa que os seres humanos têm contra patógenos não é o isolamento – é a informação”

Muitas pessoas culpam a epidemia de coronavírus pela globalização e dizem que a única maneira de evitar mais surtos desse tipo é “desglobalizar” o mundo. Construa muros, restrinja viagens, reduza o comércio. No entanto, embora a quarentena de curto prazo seja essencial para interromper as epidemias, o isolacionismo de longo prazo levará ao colapso econômico sem oferecer nenhuma proteção real contra doenças infecciosas. Exatamente o oposto. O verdadeiro antídoto para a epidemia não é a segregação, mas a cooperação.

As epidemias mataram milhões de pessoas muito antes da era atual da globalização. No entanto, a incidência e o impacto das epidemias diminuíram drasticamente. Apesar de surtos horrendos, como AIDS e Ebola, no século XXI as epidemias matam uma proporção muito menor de humanos do que em qualquer outro período anterior à Idade da Pedra. Isso ocorre porque a melhor defesa que os seres humanos têm contra patógenos não é o isolamento – é a informação. A humanidade tem vencido a guerra contra epidemias porque, na corrida armamentista entre patógenos e médicos, os patógenos dependem de mutações cegas, enquanto os médicos dependem da análise científica da informação.

Ganhando a guerra contra patógenos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

"A propaganda é a alma do negócio!"
A quem interessa quebrar a economia ocidental?

Anônimo disse...

Tragam as fabricas terceirizadas da China para o Brasil.

Claro, se o Brasil quiser e deixar. Enquanto continuar esse grande cartório em pindorama nada saí do chão.

Temos água, comida e poderemos dar o trinco do carro que a GM e a Ford precisam. Ou não?

Anônimo disse...

MAIS UM SIONISTA GLOBALISTA LIXO.

Flávio Dutra disse...

Harari é autor também de Sapiens, Homo Deus e de 21 sugestões para enfrentar o século 21,todos recomendáveis. Um grande pensador moderno.

Anônimo disse...

Bolsonaro vai liderar a Humanidade no combate da Pandemia

Mordaz disse...

Só acho que isto sempre ocorreu. Após as crises se reconhece os líderes. Mas nenhuma crise se evita antes. Churchill foi um grande líder depois da Guerra. Mas a guerra não teve UM líder. Mas muitos.

Anônimo disse...

Papo tipico de globalista. Sem China, sem pandemia. Quando a China esteve isolada do mundo, isto só seria um problema deles, com duas tradicionais formas de mentiras, acusações, sumiços de pessoas, etc. Puseram os desiguais morais no mesmo balaio, deu no que deu. Muros bem feitos impedem a passagem de animais, de ladrões....e de vírus chineses!

Anônimo disse...

Parei de ler quando vi que era este esquerdista autor de SAPIENS. Comprei o livro, não tinha como devolver, tive que ler o livro....

Gaudêncio disse...

Não apenas aqui no Brasil, na batalha contra o coronavírus a humanidade carece de liderança.

Trump, Xi Jinping, Putin, Merkel, Macron, Bergoglio?

Que sinuca de bico, hein humanidade?

Justiniano disse...

A grande incidência da peste negra na Europa foi causado por uma bactéria que ocorria nos ratos e provoca a morte do roedores, as pulgas abandonavam o cadáver do roedor e atacavam humanos. A peste negra dizimou grande parte da população europeia e não se sabia como ela se disseminou rapidamente, porque via pulgas deveria ser mais lenta, agora pode estar aí a resposta dessa rapidez, porque a peste negra causava problemas respiratórios e certamente veio junto um coronavírus. A peste negra veio da China e os mongóis levaram até o ocidente.

Anônimo disse...

2 O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda. 

ECLESIASTICO 10:2
Bíblia Sagrada.

Anônimo disse...

LÍDER?
TRUMP, BOLSONARO.

OU QUEM SABE O DITADOR CHINÊS, OU O PAPA COMUNISTA.

OU GEORGE SOROS, O SATANÁS DA GLOBALIZAÇÃO?

Anônimo disse...

Blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,

Anônimo disse...

Parou de ler ou leu o livro afinal???

Anônimo disse...

Ata agora entendi parou de ler o artigo...desconsidere a pergunta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/