Mandetta corre risco real no ministério

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, DEM, fora de sintonia com o discurso e as ações de Bolsonaro, pode ser demitido a qualquer momento.

O caso é simples:

Mandetta fica
A prudência política mandaria manter o ministro no cargo.

Mandetta sai
No jogo do tudo ou nada bancado por Bolsonaro, ninguém vacilante pode permanecer na Esplanada dos Ministérios.

Mandetta é politicamente tóxico para o presidente.

33 comentários:

Murilo disse...

Esperar uns 15 dias seria o mais prudente.

Anônimo disse...

Tu não tá entendendo o cenário atual. Mandetta tem carta branca do presidente pra tocar o assunto do vírus chines.

O presidente está usando de seu poder, o povo, para pressionar os governadores e prefeitos a pararem com o terror e se aliarem ao Mandetta. Os governadores e prefeitos estão guerreando contra Bolsonaro no campo político. E o Bolsonaro está respondendo neste mesmo campo.

Quando os governadores e prefeitos baixarem a guarda e se aliarem ao governo general teremos a confiança da sociedade quanto as medidas necessárias para o controle da peste chinesa. Incluindo a quarentena necessária.

Até isso chegar segue a guerra política travando entre os governadores e prefeitos com o presidente.

Anônimo disse...

Para ódio, desespero, pavor de comunistas e petralhas, Osmar Terra poderá assumir o Ministério da Saúde!

sibelle disse...

Fiquei mto revoltada qdo ele escolheu esse corrupto pra ministro.

Anônimo disse...

esse Mandetta é mais um que quer presidir o país...

parece estar tentando se capitalizar politicamente para as próximas eleições ao se tornar o queridinho da Rede Bobo...

só que a Rede Bobo abandona qualquer um pelo meio do caminho quando não se segue estritamente a sua cartilha...

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que entenda inglês pode acessar o Instituto Italiano de estatística e la esta que no ano de 2013 houve 26.000 mortes por câncer nos pulmões, traqueia e apesar da taxa geral de mortalidade ter baixada ela aumentou entre os idosos.

Anônimo disse...

ISSO DEVE SER DESINFORMAÇÃO DOS OBSCURANTISTAS ANTAGONISTAS.

Anônimo disse...

Vc virou um belo puxa saco, Polibio!
O Bolsonaro entende de tudo, inclusive medicina?

Anônimo disse...

Não concordo Políbio! De que lado você está? Ronaldo Caiado me enganou por longos anos. Será que você também?

Anônimo disse...

Se Mandetta deixar o Ministério será o caos total. Espero que não aconteça

Renato disse...

Polibio na minha opinião Bolsonaro deveria convidar Osmar Terra para ser ministro da saude,eu não sei quais são os arranjos politicos que levaram a este Mandetta ocupar o cargo.Qualquer pessoa em sanidade mental vê que não estamos em uma situação desesperadora,tem Estados que possuem meia duzia de casos e os prefeitos e governadores mandam fechar tudo,tá estranha esta contagem do ministerio até agora só tem contaminados e supostamennte mortos pela praga chinesa,ninguem se cura,isto aumenta a paranoia. Lá na China morria 1 e 50 se curavam quase instantaneamente.

Anônimo disse...

Polibio,

Desiste!

O Guedes, ontem, também concordou com o isolamento.


Guedes também deve sair?

EVERALDO RAFAEL disse...

Se Mandetta sair por pressão do Bolsonaro, declaro desde já que o meu apoio ao governo e ao próprio Bolsonaro, será retirado.

Anônimo disse...

>>

Se Mandetta sair, todo o resto do ministério pode sair junto. Isso colocaria Bolsonaro contra a parede.

O ideal seria Bolsonaro renunciar, pois se revelou um populista boçal e perigoso para a saúde pública.

Bolsonaro e a GloboLixo estão implantando o terror e o desespero entre os brasileiros.

Assumiria Mourão, que tem perfeitas condições de conduzir o país em segurança até 2022 e de quebra, pode evitar a volta da quadrilha lulopetista ao poder.

<<

Anônimo disse...

Indicado pelo caiado.
Enrolado em licitações fraudulentas quando foi secretário de saúde.. ..

Mordaz disse...

Quem corre risco real é o povo, não Mandeta. Bolsonaro não entende nada de economia, muito menos de medicina, menos ainda de ser um presidente.

Cris disse...

Mandetta é o novo Moro...
Não se mexe em time que está ganhando...

Gilson disse...

Osmar Terra no lugar dele!

Meire Velasquez disse...

O presidente Bolsonaro é tóxico pra si mesmo e para os brasileiros! Neste momento está errado! Está colocando em xeque um governo que vem dando certo com ministros técnicos e competentes!

Anônimo disse...

Políbio é da turma do "quanto mais morrerem, melhor!".

Steve disse...

Se o Bolsonaro fizer isso, acaba de vez o governo dele. E ele sabe disso. Acho que os militares devem tentar conter seus ímpetos.

Steve disse...

Bolsonaro diz que Moro é egoísta e não está ajudando em nada na crise. Mais um que vai para casa. Bolsonaro está cada vez mais ficando isolado.

Anônimo disse...

Ciumeira.
Tudo indica que Bolsonaro acha que Mandetta é um seu concorrente na vitrine.
Acha que é somente ele que pode estar nela.
Pobre Mandetta.
Isso não é novidade.Nas empresas isso também ocorre.
Chefe não suporta um subalterno mais inteligente que ele.

Anônimo disse...

A situação do Bolsonaro nunca foi fácil e, agora, está ficando cada vez mais crítica a partir do momento em que começa a se arretar com o Mandetta, que claramente começou a emprenhar pelos ouvidos após ter se deixado levar e se encurralar ao ser sentir-se enlevado e gratificado pelos elogios e corda dados a ele pelos sem-vergonhas dos traidores e terroristas petistas, comunistas, socialistas e todos os conhecidos safados da CBN e Globo, já bastante tarimbados e acostumados a isso, os quais, inclusive, a ele só se dirigem como sendo um incompetente, conforme o Kennedy Alencar e, até, como sendo um elo desagregador, segundo, por exemplo, Sardenberg, ou seja, no mínimo, os cretinos, quando querem dar uma de macho, o chamam de idiota, como os âncoras inexpressivos da CBN aboletados nos outros estados da nação que não seja São Paulo ! Já agora começam a novamente veicular mimimi tentando jogar o Moro também contra ele, ou seja, é preciso ter mesmo muita paciência com todos esses safados mercenários que torcem só pelo mal maior da nação !

Unknown disse...

Não é hora de trocar um ministro da saúde.Que sentem e afinem o discurso e atos.Pelo amor de Deus!!!

Anônimo disse...

Quanta energia desperdiçada na internet. Vamos criar grupos de apoio, grupos de coleta de cestas básicas, ou outro tipo de ação para ajudar os que estão desempregados. Talentos que deveria ser usados para algo de útil. Se você não tem dinheiro pelo menos vamos começar a pressionar os deputados e senadores e o judiciário que estão dormindo. Sugira uma ação, sem ideologismo. O barco é um só...

Anônimo disse...

Tanto o Presidente como o Ministro estão agindo bem, não é hora de criar mais tumulto para os petralhas aproveitarem

Anônimo disse...

A imprensa ou mídia tradicional querendo ver crise entre Mandetta e o Bolsonaro. Fizeram o mesmo com o Paulo Guedes, Sergio Moro, ministro da educação, Damares Alves e outros mais.

Só caíram os medianos. Aqueles que não tinham currículo forte, fizeram algo muito errado ou não mostraram serviço.

Mandetta está mostrando serviço e dando resultados. Problema que na área da saúde o foco do trabalho é a vida das pessoas e quando tem perdas de vidas é sempre algo trágico. Mas precisam analisar quantas vidas são salvas e mais de 99% está sendo salva. Infelizmente tem perdas e quem tem maturidade sabe que é inevitável.

Estamos melhor que a Europa e USA. Só não superamos Coréia do Sul. Mas Japão já teve uma segunda onda e a China está com medo de ter lá também.

Anônimo disse...

Eu estou desconfiado do mandetta desde quando políticos e extrema Imprensa começaram a elogiar o Político do Dem.Acho que o Osmar Terra é o mais leal na linha do Presidente.

Anônimo disse...

Intriga da oposição. Vão procurar o q fazer

Anônimo disse...

Depois de Sergio Moro, o ministro mais sensato e competente é o Mandetta. Esse Bplsonaro é um militar muito mal preparado para a vida, é irresponsável, incompetente e totalmente varrido. O maior problema é que o vice tambem é um tabacudo sem competencia para administrar um país.

Mardição disse...

Pra resolver a questão do VÍRUS CHINÊS, o Exército tem que colocar os tanques nas ruas e Bolsonaro baixar o AI-5. Acaba com a praga em 1 dia.

Anônimo disse...

Deltan comenta imagens ‘estarrecedoras’ do Fantástico:

Brasil 30.03.20 - O Antagonista

No Twitter, Deltan Dallagnol postou um link para reportagem de ontem do Fantástico e chamou de “estarrecedoras” as imagens de um hospital brasileiro que atende pacientes internados com Covid-19.

“O cenário já é muito preocupante, embora o pico de contágio do coronavírus no Brasil esteja previsto para as próximas semanas”, escreveu o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Deltan concluiu sua postagem com a hashtag #fiqueemcasa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/