Governador de Brasília alega ocorrência de coronavírus para prejudicar atos do dia 15

Em Brasília, onde existem menos casos confirmados do que no RS, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), alegou a ocorrência do coronavírus para impedir as manifestações de domingo de apoio a Bolsonaro e confronto com o Congresso.

O governador decidiu decretar a suspensão de aglomerações com mais de 100 pessoas e das aulas em escolas da capital federal como forma de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida terá vigência de 5 dias, contados a partir de hoje, ou seja, ele quer impedir os atos do dia 15.

Os governadores renegados do Rio e de SP pensam fazer o mesmo.

Missas e shows, entre outros eventos com grande aglomeração de pessoas, também entram no rol de suspensões preventivas, que devem se estender por até 10 dias. O Governo do DF investiga 78 casos suspeitos da doença. Brasília já tem 2 casos confirmados.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ele pode impedir shows, jogos, qualquer coisa, mas não pode me impedir de sair de casa para passear. Agora, se onde vou passear tiver mais gente, que culpa eu tenho? As ruas sao livres...

Anônimo disse...

Dizem que quem vê cara, não vê coração. Logo que vi a cara desse sujeito não gostei e me criticaram, deveria “ dar uma chance”. Não sei porque achei que tinha cara de covarde . Eu estava errado ?

Anônimo disse...

Eu acho que deveriam permitir, mas manter todos os participantes em quarentena. Confinados, todos juntos. Assim saberemos que não é uma fantasia. E de quebra ficaremos sem ouvir bobagens durante a quarentena. Mas se eles se contaminarem, também vão ficar sem tratamento pra aprender.

Anônimo disse...

Quer dizer que aquela que ele apoia, dia 18, pode? Cara corajoso está aí...

Eduardo disse...

Não tem virus nem chuva que me segure em casa...ate dia 15

Anônimo disse...

SAFADOS! Não querem a população nas ruas para protestar!

Anônimo disse...

Vamos todos às manifestações e nenhum governador esquerdista vai impedir!
Se todo mundo comparecer o que eles vão fazer? O povo tem a FORÇA!

Anônimo disse...

Este governador do partido emedebista aliado aos socialistas no assalto aos cofres públicos, acha que todo mundo é burro e só ele é sabichão. Diz o decreto do DF que por 5 dias estão suspensos eventos que reúnam mais de 100 pessoas. Quer dizer que o coronavirus, passados 5 dias, estará eliminado? Mas que bonitinho, não é mesmo? Justamente para abranger a data de 15/3, tentando prejudicar a manifestação do povo. Já para o dia 18/3, previsto a greves do aliado lulapetismo, aí estará tudo livre. Ora, não sabe nem disfarçar, que vergonha. Ainda bem que pela CF (art.5o., XVI): "todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente". VAMOS TODOS, PESSOAS DE BEM, À MANIFESTAÇÃO DO DIA 15 DE MARÇO!

Anônimo disse...

Não se deixem influenciar pelo terrorismo do corona-virus. Participem das manifestações. Evitem propagar o terror do corona-virus. Se desliguem de certas midias terroristas.

Anônimo disse...

Quando se diz que você têm lado e o lado sombrio da força!

http://www.pmdbportoalegre.org.br/noticias-detalhe.php?pagina=38&codigo=21123&termo=

daquele acordo nacional....

https://www.youtube.com/watch?v=pu7TYjtg67U

Sem falar que alguns cristãos diriam que você foi mandado pelo inimigo tu chama de comunista, adventista, estoquista e chapista!



https://www.oantagonista.com/sociedade/infectado-e-irresponsavel/?desk

Sempre com a falta de verdade, e ou direcionando a noticia de forma errada e com segundas intenções...

https://www.oantagonista.com/brasil/20-dias/?desk

https://www.oantagonista.com/brasil/governo-abre-5-mil-vagas-no-mais-medicos-para-conter-coronavirus/?desk

https://www.oantagonista.com/brasil/ministerio-da-saude-tenta-obter-do-congresso-r-5-bi-para-combater-coronavirus/?desk

O teu presidente não faz uma postagem se quer sobre o coronavírus!

E tu ainda vem com esta cretinice...

https://www.oantagonista.com/mundo/urgente-trump-suspende-voos-entre-eua-e-europa-para-deter-coronavirus/?desk

Anônimo disse...

A muitos anos atrás, em uma cidadezinha do interior tinha um bordel cuja dona se chamava IBANEIS, que, PAGANDO BEM, ela fazia qualquer coisa para a clientela! Brasilia, a capital brasileira da corruptolândia e das instituições-bordéis não poderia ficar sem um representante a altura e elegeram "IBANEIS" seu governador, que agora retribui a fidelidade do seu eleitorado, pois foi para fazer o que ele está fazendo na capital da corruptolândia é que o elegeram! Em resumo: IBANEIS é a cara de Brasilia!

Anônimo disse...

O fdp nem disfarça que está fazendo isso para atrapalhar as manifestações do dia 15. Quer dizer a partir de segunda o corona virus deixa de ser preocupação?? Estão saudosos da propina farta e querem manter o cabresto no povo brasileiro.

Gilson disse...

Avisa ao palhaço que dia 15 eu vou passear! A ordem foi do nhonho ou do STF?

Anônimo disse...

Galerinha da política e da mídia está
preocupada com o coronavirus nas
manifestações do dia 15 mas não vi
um puto demonstrando
preocupação com o vírus nos
ônibus, metrô, ruas de comércio,
locais fechado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/