Mortos pelo Coronavírus já são mais deu 900 na China. Contagem é maior do que a crise SARS


A contagem de mortos chega a 908 na China continental. De ontem para hoje, mais 97 óbitos ocorreram.

Segundo números divulgados pela Comissão Nacional de Saúde, são mais de 40,1 mil pessoas infectadas no país. Apesar disso, um aumento de 97 mortes indica recrudescimento de novos casos, comparado aos dias anteriores.

Até o momento, a Comissão Nacional de Saúdefez o acompanhamento médico de 399.487 pessoas que tiveram contato com infectados, dos quais 187.518 continuam em observação. Na última contagem, o número de mortes era 811, que se somavam a outras duas mortes, nas Filipinas e Hong Kong.

Os índices da virulência já ultrapassam a SARS. Faz quase duas décadas, o surto causou a morte de 774 pessoas em todo o mundo, maioria na China. Desta vez, há casos de infeção confirmados em mais de 20 países.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade são 50 mil mortos estão cremando os corpos para esconder a verdade,isso é doença criada em laboratorio.pa4a dizimar a super população.

Anônimo disse...

Vírus sintético... abriram a "caixa de Pandora"... 😷

Anônimo disse...

Quanto mais podem estar em óbito trancados em suas casas?
Vão ter que olhar casa por casa.
Enquanto isso os mantimentos e alimentação vão acabando.

Anônimo disse...

O comunismo na China vai cair por incompetência do próprio sistema centralizador na qual o comunismo sempre defendeu.

Quem causou essa crise foi o próprio desgoverno comunismo da china, do partido único, da centralização administrativa, da censura, da falta de liberdade de expressão, liberdade de ir e vir, liberdade de informação e decentralização administrativa.

Se tivesse agido com transparência desde o princípio e tivessem respeitados todos os alertar que foram dados, poderão ter evitado tudo isso e já teriam contido essa crise evitando mortes, prejuízos financeiros, prejuízos de imagem perante a comunidade internacionais e qualquer prejuízo causado por essa incompetência administrativa tradicional em qualquer regime comunista.

A Rússia cometeu os mesmos erros em Chernobyl na década de 80 do século passado e inúmeras outras crises que a União Soviética e a China tiveram que lidar e fracassaram por que querem controlar tudo e todos o tempo todo. Tem fatores que não são controláveis com a força bruta, como a natureza e outros problemas.

O governo acha que por que consegue controlar multidões podem controlar tudo. Não se pode controlar a natureza, desde grandes desastres naturais como epidemias causadas por vírus minúsculos que não podemos ver a olho nu.

O egocentrismo e a vaidade humana acha que podem controlar a tudo e a todos. Podem controlar todos ou a maioria, mas TUDO é impossível.

Anônimo disse...

A comoção é por parte de poucos e passageira.
Estão em ritmo de carnaval, depois começa o campeonato futebolístico, e por ai vai.
Todos ocupados no seu mundinho individual, na sua bolha egoísta. Assim é nas casas, cada um num canto ou isolados no quarto.
E assim foram as queimadas da Austrália, a destruição da Síria, os milhões de refugiados, enquanto o Europeu lotava os Estádios nas finais do campeonato Europeu.
Os aviões caem ou são derrubados, a terceira guerra mundial sai, não sai, e ninguém se importa.
Os adolescentes postando vídeos de carro ou moto nas rodovias a quase 300 km por hora, não ligam pra própria vida, nem dos outros no caminho.
Assim é, a vida segue, o mundo vai se consumindo, e as pessoas não ligam.
E nesse caso, até piadas sem graça fazem nas redes sociais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/