Bolsonaro envia o Exército para segurança no entorno de presídio federal

As Forças Armadas farão a segurança externa da penitenciária federal em Brasília. O decreto assinado pelo presidente está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Cabe ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definir a alocação dos meios disponíveis e o raio de atuação dos militares no perímetro externo da área.

O emprego das Forças Armadas será realizado em articulação com as forças de segurança pública do Distrito Federal, apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça. “Fica autorizado o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, no período de 7 de fevereiro a 6 de maio de 2020, para a proteção do perímetro externo da penitenciária federal em Brasília, Distrito Federal”, diz o documento.

8 comentários:

Anônimo disse...

O DF é só despesa para o Brasil, acho que o Bolsonaro tem que rever isso.Muito dinheiro jogado no DF que não produz um prego enferrujado.Mais Brasil, menos Brasilia e DF.Bastava o Governador munir a Cadeia com Circuito integrado com Câmeras que identificam as faces de quem se aproxima e mantem um centro de Cobtrole com o Exercito/Força Nacional e Policias do DF, qualquer movimentação estranha nas proximidades Forcas seriam alocadas inediatamente de seus Quartéis.

Anônimo disse...

É que Bolsonaro acha o Ibanês muito simpático aos traficantes e esta simpatia pode ser explosiva!

Anônimo disse...

O governador do DF se borra nas calças com medo de Marcola. Disse que vai entrar na justiça contra o decreto de Bolsonaro, contra o presídio de segurança máxima ( foi Lula quem mandou construir). Enquanto isso os criminosos comuns andam matando motorista de Uber e outros trabalhadores no DF, criminoso mequetrefe foge do presídio comum, administrado pelo Gdf. Não admira esse governador incompetente ter tanto medo do PCC.

Anônimo disse...

Dureza!! As policias do DF, ganham mais do que às FFAA. Botam esses caras para trabalhar!!!

Anônimo disse...

Concordo com o 15:56 e digo mais, o DF foi a maior cagada entre as tantas já feitas no Brasil e tem gente que ainda idolatra o tal do JK. O custo da construção da ilha da fantasia, isso sem contar a roubalheira que correu solta, foi o estopim da dívida que pagamos até hoje!!!

Anônimo disse...

Marcola quer sair da jaula e ofereceu milhões de reais pra quem se dispuser a fazer bem o "serviço"... Narcos...

Anônimo disse...

Qual o motivo?

Colocar os meninos na época de carnaval pra trabalhar em plantões?

Anônimo disse...

Os criminosos não respeitam mais as polícias municipais e estaduais. Os PMs não tem o treinamento e a infraestrutura que a Polícia Federal e os militares tem. Somente as forças espaciais dos estados tem algo mais próximo.

Pelo menos o que eu mais vejo é desrespeito total contra as polícias estaduais. E nesses presídios tem os mais perigosos criminosos presos do país. Os militares fazendo a segurança dá mais confiança e mais apoio para os envolvidos na administração desses estabelecimentos prisionais poderem mantem a ordem e a segurança do país, dos estados e das cidades onde esses presídios estão localizados.

A população em geral agradece. As ferramentas sempre existiram e sempre estavam disponíveis, os políticos criminosos anteriormente não queriam resolver por que tinham interesse no crescimento do crime. Logo criminosos eram e ainda são.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/