Cão morre eletrocutado numa área de lazer em Goiânia. Descarga poderia ser fatal aos frequentadores da praça

Em Porto Alegre, anos atrás, houve uma tragédia numa parada de ônibus energizada e um jovem morreu em função do incidente. Hoje o local leva o seu nome, na avenida João Pessoa. 

Na capital de Goias, felizmente não foi uma pessoa, mas a morte de um cão também é lamentada pelas pessoas, sobretudo as que têm animais em casa. 

Um cachorro morreu, após levar o choque numa grade de metal da Praça do Avião. O Corpo de Bombeiros não conseguiu contato com a prefeitura, mas o local foi isolado e instalada uma placa de alerta para o perigo iminente. Segundo os bombeiros, o acidente poderia ter matado uma criança e mesmo um adulto.

Aquiles, de 12 anos, sofreu a descarga elétrica e tombou no mesmo instante.

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Caro Polibio sugere ao teu redator que empregue o verbo ELETROPLESSIONAR, correto nesse caso ao invés de ELETROCUTAR que não se aplica ao mesmo.

Anônimo disse...

vistoriar peridocamente

Anônimo disse...

O efeito da corrente elétrica sobre um organismo vivo chama-se ELETROCUSSÃO. O verbo correspondente seria "eletrocutir" (como em discussão - discutir, percussão - percutir)) mas não recebeu guarida no idioma português. Entretanto tornou-se comum usar "eletrocutar", derivado de ELETROCUÇÃO que é a execução de um condenado pela eletricidade. Eletroplessão é uma construção anômala, que nada tem a ver com o grego "plessein" (golpear).

Anônimo disse...

SOCORRO... !!! Kbs

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Nos Laudos do IGP ELETRPLESSIONAR é o verbo empregado pelos Peritos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/