Moro defende acordo de Brasil e EUA sobre controle de dados na internet

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, saiu nesta segunda-feira em defesa do Acordo de Assistência Judiciário-Penal firmado entre os governos brasileiro e norte-americano, que gira em torno do controle de dados de usuários por provedores de internet no exterior.

O decreto se tornou alvo de uma ação ajuizada pela Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A audiência pública pôs lado a lado Moro e Gilmar, que tem sido uma das vozes mais críticas ao ex-juiz federal da Lava Jato dentro do tribunal. O ministro da Justiça é um dos principais nomes cotados para assumir uma das vagas que serão abertas no Supremo durante o mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Um comentário:

Anônimo disse...

É necessário e urgente que se faça um intervenção no controle do uso dessa magnífica ferramenta que é a Internet. Porém ela está sendo usada com a finalidade de destruir as Instituições. Não tem justificativa alguém interferir numa investigação criminal de um Juiz para salvar um criminoso de pagar o mal que fez a outrem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/