Justiça aceita denúncia contra os criminosos da tragédia em Brumadinho. Ex-presidente da empresa acusado por homicídio doloso

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Publico mineiro contra os envolvidos no rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Com a decisão, os 16 investigados passam à condição de réus no processo.

Entre os réus estão o ex-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, e mais dez funcionários da mineradora, além de funcionários da Tüv Süd.

No mês passado, promotores responsabilizaram criminalmente funcionários da Vale e da empresa Tüv Süd pela tragédia. Eles devem responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, porque teriam responsabilidade na morte de 270 pessoas soterradas pela avalanche de rejeitos.

Desde a tragédia, o Corpo de Bombeiros permanece realizando buscas para encontrar os corpos. A barragem se rompeu em janeiro de 2019, resultando em mortes e na destruição de casas e equipamentos públicos na cidade, que fica próxima à capital mineira, Belo Horizonte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aí.
Mas, precisa sempre definir doloso ou culposo? Isso é irritante! Os ignorantes que busquem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/