Grenal é considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial


Na maioria das vezes eles não estão irmanados como na foto que ilustra a postagem, geralmente os clássicos grenais são disputadíssimos e até polêmicos, repercutem entre milhões de torcedores em território gaúcho, Brasil afora e noutros países. 

Internacional e Grêmio disputam hoje à tarde o clássico de número 423.

Que os leitores perdoem algum desajuste nas informações, talvez não traga tudo de memória e podem nos corrigir nos comentários. Até aqui, dos 422 clássicos disputados, houve 156 vitórias do Inter e 132 do Grêmio. Foram 134 empates. O Colorado balançou as redes 585 vezes, e o rival fez outros 551 gols. Contabilizando somente duelos pelo Campeonato Gaúcho, o resultado que mais vezes se repetiu foi o empate: 63. O Inter venceu 56 e Grêmio outros 48.

Se considerar os jogos em que se enfrentaram no Brasileirão, a vantagem é gremista: 23 vitórias, 16 empates e 19 jogos conquistados pelos Inter.

Carlitos, ponteiro colorado do chamado Rolo Compressor, marcou 42 gols em 62  jogos, maior artilheiro do clássico. O argentino Vilaalba, atacante da década de 1940, o segundo maior artilheiro colorado em grenais, fez 20 gols, incluindo quatro gols no clássico de outubro de 1948, na vitória de 7x0 do Internacional.

Jogador da década de 1930, o atacante gremista Luiz Carvalho, marcou 17 gols em 29 clássicos, é considerado o maior artilheiro gremista e Alcindo, o Bugre, outros 13 gols, o segundo maior artilheiro gremista.

14 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!
E essa colocação (um dos maiores clássicos) serve para alguma coisa útil ou no fundo é só perda de tempo?

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Papa diz a Lula que está “feliz em vê-lo caminhando pela rua”"
- E desde quando Lula está "caminhando pelas ruas"? Só mesmo metaforicamente... da mesma forma como o catolicismo é uma metáfora.

Anônimo disse...

Não sei se é perda de tempo, mas o futebol movimenta uma enormidade de dinheiro no mundo todo, aqui no Sul tem tradição e o Grenal, vocês gostando ou não, é sim um clássico reconhecido mundialmente. Vocês pode achar sem importância, mas outros bilhões de seres humanos não acham e deveriam, no mínimo, serem respeitados. Então a matéria é relevante sim

Anônimo disse...


Não é porque não gosto de futebol, Carnaval, BBB, etc que vou ser contra as pessoas que gostam e movimentam milhões gerando riquezas.

Anônimo disse...

O pessoal de Marte está animadíssimo acompanhando o Grenal. Sem dúvida, um clássico interplanetário. Cósmico !

Paulo Rocha disse...

Não assisto futebol pelo fato de que sou completamente idiota e como tal, para mim é apenas um bando pessoas correndo atrás de uma bola sem sentido algum. Se eu tivesse algum traço de inteligência, com certeza veria algo grandioso.

Anônimo disse...

No Sul só tem Grenal praticamente, os outros clubes são irrelevantes.
SC não tem time de futebol que preste e o PR tem o Athletico que é meia boca.

E sim, o futebol rende dinheiro e divisas, e graças ao Grenal que Porto Alegre volta e meia recebe competições esportivas importantes que movimentam a economia de todo o estado.

SP, RJ, BH e POA são os principais centros esportivos do Brasil.

Anônimo disse...

Bah essa foi a piada do dia! Esses timecos com esses jogadores de 3ª tudo chaco vindo da américa latrina! Perto dos jogos da Champions League são como gandulas pegando bola! Kkkkk

Anônimo disse...

Tráfico de drogas também movimenta uma enormidade de dinheiro. Vcs podem achar sem importância mas bilhões(!?) de seres humanos não acham e querem que a maconha/cocaína/etc sejam liberados, portanto eles também devem ser ¨respeitados¨, não!?
Futebol, ópio do povo mesmo!

Anônimo disse...

Huuuummmmmm. Tenho certeza que a grande maioria das pessoas no mundo não estão nem aí para futebol. Então na sua cabeça elas não podem opinar que acham isso uma besteira e uma completa perda de tempo e dinheiro? Tráfico de drogas também movimenta bilhões então isso não é referência para nada, só mostra que tem muita gente gastando dinheiro com coisa inútil. O brasileiro passou as últimas décadas colocando o futebol até na frente da família e do trabalho e isso adiantou do quê? Trocentos títulos de futebol adiantou do quê?

Anônimo disse...

Pão e circo!
Na antiga Roma para entreter o povo colocavam escravos capturados, presos, etc para lutarem até a morte. Alguns ganhavam status de celebridade.
Hoje principalmente em países como o Bananão colocam semianalfabetos para correr atrás de uma bola. Alguns ganham status de celebridade também.
Kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...



Que argumento idiota...


Tráfico de drogas é crime.

Anônimo disse...

a maconha sempre foi liberada nos estádio, desde os tempos do ariri pistola

Anônimo disse...

.




¨¨Que argumento idiota...


Tráfico de drogas é crime.¨¨


PORQUE, ASNO!?
É SOBRE MOVIMENTAÇÃO DE DINHEIRO!!
ISSO SEM FALAR QUE VÁRIOS CLUBES EUROPEUS SÃO ACUSADOS DE LAVAR DINHEIRO PARA O TRÁFICO!!



.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/