Segunda-feira começa o ano letivo na maioria das instituições de ensino público e privado


As escolas particulares gaúchas, majoritariamente, retornam às aulas nesta segunda-feira. A rede privada possui mais de 429 mil alunos na Educação Básica e 407 mil estudantes na Educação Superior.

Em Porto Alegre, todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, com 17,5 mil alunos, retomam as atividades. 

No Estado, cerca de 85% das 2,5 mil escolas da rede pública vão recomeçar na próxima terça-feira. Os outros 15% são as instituições que estiveram parcialmente em greve, entre o fim de 2019 e o início deste ano. Algumas devem retomar o processo educativo com turmas incompletas. Parte dos professores aderiu à greve, outros não.

A partir desta segunda-feira, na capital gaúcha, a EPTC vai fazer ações educativas com foco em segurança no trânsito para marcar a volta às aulas. A prefeitura também está reforçando a sinalização das faixas de segurança junto aos colégios. Entre segunda e sexta-feira, os agentes de educação para o trânsito estarão no bairro Cristal, junto à escola Elyseu Paglioli, e noutras regiões da cidade para o contato com estudantes e pais em escolas privadas e públicas (Colégio Farroupilha, escola municipal Erico Verissimo e Colégio Luterano da Paz). 

3 comentários:

Anônimo disse...

E o carnaval também.
Daí para tudo de novo.

Luiz disse...

Por experiência, eu diria que começa dia 2/03...
Brasil, um país culto e desenvolvido...!!!

Anônimo disse...

Em Goiânia, as aulas começaram no dia 21/01.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/