Dança das cadeiras no secretariado de Porto Alegre


Nos primeiros anos da atual gestão no Paço Municipal, eram frequentes as notícias sobre pedidos de demissão de secretários, por vários motivos alegados oficialmente, mas também por incompatibilidade com o prefeito. 

Essas rusgas tinham arrefecido, parece que os ânimos estavam indo bem, à exceção do relacionamento com o vice-prefeito Gustavo Paim.  

Agora, por motivo eleitoral, está chegando o prazo para desligamento de secretários que se pretendem candidatos em outubro. Postos estratégicos de primeiro escalão para os últimos noves meses da gestão serão alterados. O prefeito já pediu aos futuros candidatos que não deixem para fazer isso aos poucos, individualmente. 

Nos bastidores não está definida a data, se vai ocorrer no limite da legislação, mas deve acontecer essa debandada geral, seguida de anúncio com os nomes dos novos titulares. Eles podem surgir também de remanejo interno.  

Dois secretários deixaram as pastas por motivos pessoais. Eduardo Cidade, do Desenvolvimento Econômico, vai de muda para outro Estado. Daniel Rigo, do Planejamento, embarca rumo ao mestrado na França. Ramiro Rosário, Rafão Oliveira e Nelcir Tessaro devem concorrer. Não foi anunciado quem entra nos lugares daqueles que já saíram. Em outubro, a pasta dos Esportes perdeu a vereadora Nádia Gerhard, que reassumiu no Legislativo e anunciou que está trocando de partido. 

Por fim, ainda resta o vice-prefeito Gustavo Paim, que vive às turras com Marchezan e deve concorrer ao cargo na tentativa de barrar a sua reeleição, caso confirmada oficialmente a candidatura, que hoje parece óbvia e cristalina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Diz o Antagonista...
"PF vê risco de ataque terrorista ao Supremo, diz jornal"
-- Só se for alguma celula terrorista "made in Paraguay" pra querer se sujar tanto. Isso não passa de fake ou tentativa de desviar a opinião pública.

Anônimo disse...

"PF vê risco de ataque terrorista ao Supremo, diz jornal"
Ķkkkkķkkkkkkk... baita "barriga" jornalística. Falha de São Paulo.

Anônimo disse...



O Prefeito esta correto.


Neste grupo tem o pessoal trairá que vai ficar na "boquinha" ate o ultimo momento porque vai vir contra.

Anônimo disse...


Completar o secretariado faz parte da gestão.


O brabo ainda é ver várias nomeações ocorrendo depois da reforma Administrativa.

Anônimo disse...

Também acho...

Anônimo disse...

O Prefeito e o Vice vão ausentar-se do Executivo em março ou abril para concorrer? Então Porto Alegre terá novo Prefeito - Reginaldo Pujol?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/