Morreu a ex-vereadora lulopetista Ana Godoy. Câmara de Porto Alegre suspende sessões.

O velório acontece no Plenário Otávio Rocha.

Os vereadores não terão sessão deliberativa hoje no Legislativo da capital gaúcha, em função do falecimento da ex-vereadora Ana Godoy (PT). 

Ela foi a primeira mulher eleita pela sigla na Capital. Moradora na Vila Cruzeiro, Ana ajudou a organizar invasões de terrenos na Lomba do Pinheiro e Vila Esmeralda. Ela fundou associações de moradores.

Nascida em 1939 em Veranópolis, residia em Porto Alegre desde 1948. Foi uma das incentivadoras do Orçamento Participativo, hoje desativado. 

Tomou posse em 1983, ao assumir como suplente do PT, quando o único vereador da sigla era Antônio Hohlfeldt, jornalista e professor universitário com atuação em estudos de literatura comparada e afins. Anos depois, quando já havia deixado o PT, ele tornou-se vice-governador eleito pelo PSDB.

11 comentários:

Anônimo disse...

Organizadora de invasões.Tem que ser do PT mesmo.Os petistas agem como invasores de terras,comunistas,nazistas,socialistas,mas recebem sempre como capitalistas e moram em países também capitalistas.Resumindo,é sempre para pegar os votos dos " inocentes ".

Anônimo disse...


É isto que Vereador Reginaldo Pujol chama de romper paradigmas?


Continua funcionando muito a moda antiga qualquer desculpa serve para o legislativo não trabalhar.

Anônimo disse...

Invasão de terrenos ? Que vá em paz ! Que se entenda com o coisa ruim !

Anônimo disse...

Orçamento participativo era o código para "roubalheira total seletiva", com os boca-aberta de baixo pensando nele e a parte de cima usando ele para chegar ao poder e seus "seletos lideres" pudessem saquear tudo que pintasse pela frente, que é o que ocorreu geral!

Anônimo disse...

É capaz de aparecer camisetas com ANA GODOY VIVE!

Anônimo disse...

Não acenderei velas.

Anti comunista disse...

Essa coisa petista, já foi tarde , ou melhor, nem deveria ter vindo! Agora ela que vá invadir terras nos terrenos do capeta!

Anônimo disse...

Mais uma que vai ser canonizada pelo papa chico comunista....hehehe

Anônimo disse...

Quem matou Ana Godoy....????

Qdo o ladrão com 9dedos, vai deixar o Brasil em paz...???

Anônimo disse...

A turma que ganha bem adora uma mamata. Qualquer motivo justifica não ir trabalhar, desde que o salario seja intocável. Imaginem se a regra fosse aplicada na iniciativa privada. Quebrava as empresas que ainda restam.

José Corrêa disse...

Foi abraçar o capeta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/