Pesquisas médicas apontam que as pessoas defecam em posição errada. Readequar a postura ajuda a evitar doenças


Ao desistir da postura natural de cócoras, herdada pela evolução, geramos uma série de problemas intestinais. 

Cerca de 125 milhões de americanos sofrem com hemorroidas. Embora a dieta seja o fator que contribui para desenvolver a doença, a atenção agora tem se concentrado nos efeitos da posição inadequada. 

A constipação crônica afeta cerca de 50 milhões de americanos, maioria mulheres acima de 45 anos. Isso pode estar com os dias contados, caso seja adaptado de forma majoritária o Squatty Potty, banquinho de plástico projetado por um mórmon e que tornou-se popular mundialmente.

Ao sustentar os pés enquanto faz cocô, a pessoa levanta os joelhos acima dos quadris. A partir dessa posição quase agachada, o vaso sanitário é transformado em algo primitivo, como um buraco no chão. É exatamente isso que faz a diferença. Especialistas explicam que a postura de cócoras desdobra o cólon e dá à matéria fecal uma corrida mais livre em direção a seu último destino.

Fazer cocô à moda antiga reduz o inchaço, a constipação e o esforço que causa hemorroidas. Celebridades como Sally Field utilizam a novidade. Em janeiro, o fabricante registrou 33 milhões de dólares em receitas anuais.

17 comentários:

Anônimo disse...

A turma que está presa e defeca no boi então está de acordo com essa filosofia. Vejam só...

Murilo disse...

Aos 60 anos, descobri que a vida toda eu... caguei errado!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Boa! Mais e aqueles que defecam o dia inteiro pela boca como comunas, centrão, petralhas e apoiadores do STF e tribunais superiores, resolve este problema crônico só com cadeia mesmo ou com supositório defecante permanente nas duas pontas, um na entrada e outro no cano de descarga?

Sylvio disse...

E o çábio Polibio faz cocô direitinho ?

Anônimo disse...

É um assunto sério e esclarecedor.Não deve ser levado na brincadeira e deturpado.Agradeço sempre ao editor pelas informações precisas e essenciais para seus eleitores.

aparecido disse...

DE vez em quando a medicina descobre o obvio...Até os cinquenta não há muita diferença mas com a idade esta posição ajuda muito....O grande problema hoje da humanidade não é a saida mas a entrada...comemos errado demais e a epidemia de gordos prejudica a sociedade...A dieta dos lavradores há 100 anos atras era de 4000 calorias e eram todos fortes, mas magrinhos.. gastavam todas as calorias que ingeriam...hoje com a dieta de 2000 calorias todo mundo engorda...não se gasta o que consome... a educação alimentar deve ser iniciada na escola...

Anônimo disse...

COMO NO MATO, NO TEMPO DA CAVERNA

Uso dois galões de tinta não importa a cor(vazios,claro)um em cada pé, e tem resultado igual,funciona mesmo, mantem o cu em "estado de novo". e o ato fica mis fácil,mais rapido, SEM ESFORÇO.





Anônimo disse...

Então quer dizer que quem vota nos candidatos da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada ,só cagam errado e sofrem de hemorróida cerebral?

Anônimo disse...

Que idiotice! Ainda perdi meu tempo lendo essa bobagem.

ZAPELINO B disse...

Pois é, pelo menos está vantagem eles tem!!!

ZAPELINO B disse...

Coisa boa é cagar no Mato e mijar campo a fora, a favor do vento!!! Quem é do interior sabe disso!!! Mais uma vantagem que temos sobre os paisanos que vivem engaiolados nas metrópoles! Kkkkkkkkkkkkk

ZAPELINO B disse...

Como também podes comprar o tal banquinho!!!

Anônimo disse...

muito pertinente a matéria, está de parabéns o editor. quem não gostou, que vá ler as outras coisas, ou cagar no mato

Anônimo disse...

QUE BANQUINHO, QUE NADA!
TREPA LOGO NO VASO QUE FAZ O MESMO EFEITO!.
COM RELAÇÃO A CAGAR NO MATO, NADA SE IGUALA!
MAS É BOM LEVAR UNS 2 OU 3 SABUGOS, BEM DEBULHADOS, TIPO VELUDO!

Anônimo disse...

O que não se faz pra vender mercadorias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joel Robinson disse...

EU TENHO 70 ANOS E NUNCA TIVE E NEM TEREI HEMORROIDAS POR FAZER SEMPRE CERTO...

Joel Robinson disse...

TUDO QUE É COMODO AO CORPO HUMANOS GERA DESVIOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/