Acusados no golpe bilionário das criptomoeadas pagam fiança e vítimas formam associação

Os lesados na trapaça aplicada por corretora de valores gaúcha, sediada em São Leopoldo, formaram entidade que já reuniu 250 pessoas em vários Estados.

Elas estão acionando judicialmente os sócios da Unick Forex. Em outubro do ano passado o caso ganhou notoriedade, após a operação policial que resultou na prisão de diretores. São 15 réus, entre sócios e laranjas. A entidade os acusa por suposta pirâmide financeira. 

Estima-se que a dívida com os 740 mil clientes tenha chegado 28 bilhões de reais. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou o Termo de Compromisso proposto pela empresa no valor de R$ 500 mil, para encerrar o processo administrativo por suspeita de práticas irregulares no mercado financeiro. Mesmo citada pela autarquia por denúncia de pirâmide financeira, a corretora teria dado continuidade ao negócio suspeito. Não houve proposta de ressarcimento aos investidores lesados.

No início do mês, após entregarem os passaportes, mais três diretores foram soltos sob fiança de 200 mil reais. A empresa prometia retorno de até 1,5% ao dia. Os clientes nunca mais viram a cor do dinheiro.

10 comentários:

aparecido disse...

Limpar bolso de trouxa... especialidade do mercado financeiro brasileiro.....Apliquem em ações americanas.. lá vagabundo pega prisão perpétua...aqui desfruta da grana e ri dos trouxas...

Anônimo disse...

Só sendo muito otário pra cair num golpe desses. É mais ou menos como aquele outro esquema de pegar dinheiro de trouxa que alguns amigos do atual presidente participam prometendo um lugar no céu mediante módicos investimentos na caixinha do pastor. A diferença é que neste caso a quantidade de trouxas é exponencialmente maior!!!

Anônimo disse...

Paga uma fiancinha e vai curtir o fruto do roubo, eta Brasilzão bananeiro.

Anônimo disse...

Tem que ser absolutamente doido pra vender a casa e aplicar em moeda virtual.

Anônimo disse...

Peguem este vagabundo e encoste um fio eletrico no saco para ver se não resolve já o problema.
Mas como ele tem monte de dinheiro para pagar os melhores advogados, não acontecerá nada, com Moro e tudo

Anônimo disse...

Estamos no país que, quem paga compra a liberdade.

Anônimo disse...


Tem que dar nome aos bois.
Os picaretas que aplicaram o golpe já
estão livres e assim continuarão.
Usufruindo livremente as delícias
que o dinheiro compra.

Mas se cagando para não bater asinhas.
Assim que puderem vão morar fora.

Anônimo disse...

O Constituição diz claramente que:

"não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel"

Um deleite para os oportunistas.

Anônimo disse...

O país de lesado. estava na cara que se tratava de picaretagem, mas a usura das "vítimas" falou mais alto. Já dizia um velho ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia!

Anônimo disse...

De onde os "investidores" tiveram a informação de que papai noel existe?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/