STF dá razão a Leite e autoriza corte do ponto dos grevistas do Cpers


O ministro Luiz Fux, que responde interinamente pela presidência do STF,  autorizou o corte de ponto e de salários de funcionários públicos do Rio Grande do Sul que fizeram greve contra projetos de lei que mudaram a carreira dos servidores. A decisão derrubou liminar obtida pela categoria no Tribunal de Justiça do RS.

A decisão atinge diretamente os professores liderados pelo Cpers.

Luiz Fux disse que "o movimento grevista não decorreu de conduta ilícita do Poder Público". 

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que na história desse país o stf julgou algo parecido da iniciativa privada? Uma vergonha a justiça ter que resolver isso, trabalhou recebe não trabalhou não recebe, simples assim phorra.

Anônimo disse...

Palmas para o ministro.Aqui está tudo um pandemônio,uma gandaia e se cada um ficar dias sem trabalhar e querer abono do ponto,então é o caos verdadeiro.Tem que acabar com esta palhaçada petista de fazer greves e greves e querer abono dos pontos.Isto acontece aqui,porque literalmente vivemos num estado provinciano,uma republiqueta.Aquela máxima de que o RS é o sul,que somos gaudérios,os tauras,usamos bombachas e tal já era.Acabou.Mas tem as mentalidades arcaicas que insistem nisso até o fim.E as coisas pioraram muito quando entrou o PT no poder através do Olivio como prefeito.Desde lá que o RS desandou.Na mente desta gentalha o RS seria uma Cuba, Venezuela,um estado socialista.E pra piorar mais e mais,veio o inchaço da máquina pública, da prefeitura e do estado pelo PT.Hoje a sociedade paga o pato.

José Corrêa disse...

Finalmente!!!

Que se cumpra!!!

Anônimo disse...



E o presidente do Sindicato dizendo na rádio que ia ainda recursar...

KKKKKKKKKKKKKKKK!

Recursar pra ONU??! Vão trabalhar ou aguentem as consequências!

Anônimo disse...

Em 2022 temos que eleger outro governador do partido quadrilha, assim, ao menos, em 4 anos não teremos greves do magistério e nem dos servidores públicos. Só se lembram que ganham pouco qdo o governador não é do PT.

Odeiam tanto o exército, MAS foi o governo militar quem deu o plano de carreira do magistério - isso foi MERITOCRACIA.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esses idiotas - "profs" e "tias" (desculpem-me a redundância!!!), com os seus votos esquerdopatetas e de familiares, ajudaram a eleger o Leite.

Tudo para evitar a reeleição do Sartori, que - com o máximo de 10 dias de atraso - pagava INTEGRALMEMTE, os salários de todos os funcionários.

E o Leite?

Quando paga, é com um baita atraso, e - ainda - na base do conta-gotas.

Portanto, "profs" e "tias", FODAM-SE JUMENTOS AMESTRADOS!!!

Basta de greves, lideradas pelo lulopetista CPERS, cujo único pretexto é "tirar umas férias remuneradas", e ir para as praias, gozá-las impunemente!!!

E os pobres dos alunos, razão da existência dos professores - por quem não estão "nem aí", preocupados!!! - infelizmente, vão se foder juntos com os irresponsáveis grevistas.

Naturalmente, isso inclui, também, os pais e responsáveis, que também têm toda a sua vida alterada.

Por isso, o mínimo que deveria acontecer com os "profs" e "tias" grevistas (além do não pagamento dos dias parados, que já está acontecendo) é a demissão sumária de todos - por justa causa (abandono de cargo)!!! - e substituí-los pelos inúmeros concursados, que estão à espera de serem chamados.

Aliás, há muitos "profs" e "tias" que se ganharem 1 centavo pelo que produzem, deveriam devolvê-lo, imediatamente, pois nem isso merecem.

Pois, como dizia um tio meu, falecido, e PhD em todas as áreas das universidades da vida:

"COM BAGACEIROS, TEM-SE DE SER MAIS BAGACEIRO AINDA, POIS É A ÚNICA LINGUAGEM QUE ENTENDEM!!!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/