Cremers quer limtar abertura de novas escolas médicas

- A coluna a seguir é do jornalista Edgar Lisboa. Ele escreve coluna diária no Jornal do Comércio, Porto Alegre. Lisboa tem base em Brasília.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, esteve em Brasília para uma reunião com conselheiros regionais de outros estados da Federação, para discutir e se posicionar sobre a "abertura desenfreada de escolas médicas em todo o País". Na opinião dos líderes dos conselhos de Medicina, "está se vendo uma precarização do ensino muito grande, uma perda da qualidade do profissional". Além disso, enfatiza Trindade, "estamos vendo, em todo o País, uma invasão por outras áreas, querendo fazer atividades privativas do médico". Segundo ele, "está se vendo complicações aberrantes, que, até pouco tempo, não se viam".

Formação profissional

"O conselho, de certa forma, está tentando, agora, através do Parlamento, uma melhor formação profissional para os médicos. Vai atuar junto ao Congresso Nacional para desenvolver medidas, também na formação do profissional, não só fiscalizando." Na opinião de Eduardo Trindade, "os conselhos devem atuar junto às faculdades, junto às universidades, para ver se melhora a formação dos médicos". O Brasil, hoje, tem um número aproximado de 450 mil médicos. No Rio Grande do Sul, afirma o presidente, "somos 35 mil médicos".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não querem concorrência. O povo que pague bem caro, azar, o que importa é o bolso dos doutores.

Anônimo disse...

Estão, apenas, querendo manter o seu mercado. Quanto menos médicos formados, menores as remunerações. Usam a questão da qualidade do ensino como uma mera desculpa.

Anônimo disse...

Quais são as "complicações aberrantes" que estão acontecendo por atuação de outros profissionais? Tem que ser bem específico porque do contrário a população do RS não vai ser convencida e fica parecendo que o CREMERS só quer proteger o seu "mercado".

O CREMERS tem é que se preocupar com que seus membros tenham sempre uma conduta íntegra e punir aqueles que não agem dessa forma. Vamos parar com o protecionismo corporativista.

Anônimo disse...

Tem que abrir muitas escolas de medicina, para ter concorrência e baratear o valor das consultas que é um absurdo.

Anônimo disse...

Precisamos desesperadamente de mais medicos. Qualquer operação hoje por mais simples, ou o cidadão morre na fila, ou fica a vida inteira pagando a boa vida que a medicina provém ao doutor.

Anônimo disse...

O Brasil está remando tudo novamente, 14 anos da Esquerda Escarlate Bolivarianaa Atrasada no Governo, fez o Brasil retroceder em todas as áreas.

Anônimo disse...

Ué, não aplaudiram o homi mais hunestu du mundo abrir N Universidades Federais por todo Brasil sem a minima estrutura?Só agora estão vendo o resultado?Será que não têm politica aí?

Anônimo disse...

ISSO SE CHAMA " RESERVA DE MERCADO". PREÇOS EXORBITANTES NAS CONSULTAS ETC....

aparecido disse...

A medicina é a unica atividade humana que não abaixa de preço com o avanço tecnológico...na engenharia e nas coisas tecnicas todo avanço tecnologico abaixa o preço dos serviços e produtos.. na medicina sobe o preço...á a chamada Máfia de branco !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

fora cremers, tem que abrir mais 5000 faculdades de medicina. isso é corporativismo. Vão buscar médicos em Cuba???

Anônimo disse...

No Brasil idoso tem direito a andar de graça em ônibus, pagar meia-entrada no teatro e o dobro do preço no plano de saúde.

No paraíso para larápios cínicos tratados por Vossa Excelência, sobram lobistas de mãos dadas com a banda podre do governo. Politiqueiros safados fazem o diabo contra a população vítima do comércio cruel loteando vidas em questão, e não existe quem se disponha a enfrentar os vigaristas… por que será?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/