Lasier Martins quer mesmo que Bolsonaro seja impedido de nomear Moro ?

O senador Lasier Martins, usou o Facebook, este final de semana, para explicar que a PEC 35/2015 que visa acagbar com indicações políticas para o STF, não visa tirar poderes de Bolsonaro e impedir a nomeação de Moro para o STF, mas o editor reconhece que este será o efeito dela, caso seja aprovada. A PEC é de 2015, quando nem se cogitava da candidatura de Bolsonaro.

Leia o artigo que causou a polêmica deste final de semana:

Durante minha campanha para o Senado, em 2014, prometi aos eleitores que, se fosse eleito, minha 1ª iniciativa seria dedicada à mudança na forma de escolha dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Como prometido, assim que cheguei ao Congresso apresentei proposta para alterar seriamente a sistemática de composição da mais elevada corte do Judiciário, tornando-a transparente, imparcial e respeitada.

A proposta de emenda à Constituição refletia minha indignação, compartilhada pela maioria dos brasileiros, diante da escalada de descalabros cometidos por alguns dos ministros do STF, motivada justamente pela forma enviesada como se comportava parte de seus membros. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Muda Senado? kkkkkkkkkkkkk. Palhaços esses senadores. Acabo de saber que eles estudam novas regras p/ reeleger o Alcolumbre. Muuudaaa Senado, SQN. Canalhas!
Esther

Anônimo disse...

A explicação do Lasier é longa então fiz um resumo: como agora a indicação política vai ser feita por um dos nossos então o atual método de escolha pro STF pode continuar como está...

Anônimo disse...

PARABENS LASIER,MUITO BOM, CONTINUARÁ TENDO O MEU VOTO.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Entendo que a escolha de nome para o S.T.F. não deve ser radicalizada. Desconheço a fundamentação da proposta do Senador, mas, em princípio, sou contra. Os Ministros do Supremo não devem ser escolhidos apenas entre os ocupantes da Magistratura; Muito menos, apenas, do Ministério Público. Devem ser oriundos dos bancos acadêmicos de uma Faculdade de Direito. A Constituição é precisa ao descrever os requisitos para a escolha. O povo é que erra quando escolhe pessoa desqualificada para ocupar a Presidência da República, mas que tem poderes para subjugar um Legislativo desmoralizado, incompetente de submisso. Carlos Edison Domingues

Steve disse...

E quem vai indicar? O congresso? A OAB? As associações de juízes ou magistrados?

Anônimo disse...

Quer dizer que o Presidente da República, ungido pela maioria dos votos dos eleitores, não tem legitimidade para escolher ministro do STF, como reza nossa Constituição?
Bola fora, Lasier. Desiste logo para não ficar mais feio.

Mordaz disse...

E quem disse que Bolsonaro vai indicar Moro? Ele já deixou claro que não vai.

Luiz disse...

Segure por um tempo Senador ...uns 3 anos...!!!

Anônimo disse...

Se liga, Editor! Eventual mudança na forma de escolha dos ministros do STF NÃO se aplicam à atual legislatura, isto é, neste mandato Bolsonaro ainda os escolherá! A nova regra somente valeria para o próximo presidente que for eleito!

Anônimo disse...

Com essa eu não voto mais nesse LASIER mostrou seu lado canalha.

Anônimo disse...

"Acabar as indicações políticas". E quem vai escolher os "supostos notáveis juristas"? E depois, acham que não vai ter política, campanha para escolha do futuro ministro? To espantado que o senador acredita num mundo perfeito.

Luciano disse...

Não interessa as desculpas do senador do podemos (esquerda). A proposta dele é uma aberração. Já que é para que outros escolham os nomes de uma lista, melhor seria que a população escolhesse esses nomes dentre juízes por eleição direta e depois na eleição seguinte, já com os ministros no stf confirmassem ou não a escolha. A PEC visa sim minar os poderes do executivo que agora é de direita. Essa PEC só atende ao pt, psdb e PMDB.

Ernesto disse...

A PEC 35/ 2015 , do Senador Lasier Martins, é muito válida e oportuna.
Se aprovada pelo Congresso, passará a valer na próxima Legislatura e no próximo Governo !! Ernesto.

Anônimo disse...

O Lasie Martins é um bom senador!
Não votei nele mas, tai um cara bom.
Saiu do maldito PT-pdt e melhorou muito o seu desempenho, tem personalidade e caráter.

Parabéns senador!
Espero que não seja engolido pelo MECANISMO do governo Bolsonaro.

Paulo Figueiredo disse...

Lasier envelheceu e não conheceu a DIGNIDADE!!!!!

Ernesto disse...

A PEC 35/ 2015 do Senador Lasier Martins visa melhorar a forma de indicaçao de Ministros do STF , tornando o STF mais técnico. Uma PEC muito válida e sempre oportuna !!

Anônimo disse...

E quem disse que o Congresso, OAB, ou seja quem for que indique ministros para o STF não terão critérios políticos?

Ernesto disse...

A PEC 35/ 2015 do Senador Lasier Martins pretende que um COLEGIADO indique tres nomes para o Presidente escolher um deles. Além disto, deseja acabar com a vitaliciedade do Ministro do STF. É bem louvável a PEC do Senador Lasier !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/