Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - E se Moro virar o “candidato do centro”?

Quando Ernesto Geisel demitiu Sylvio Frota em 1977, e abortou o sonho da linha dura do regime de retornar ao poder na sucessão de 1979, iniciou a cristalização de uma dissidência que, no último capítulo, levou ao racha de 1984 e à eleição de Tancredo Neves com o apoio de uma ala do oficialismo. Esse movimento tivera um ensaio seis anos antes com a candidatura do general Euler Bentes pelo MDB no colégio eleitoral que viria a eleger João Figueiredo. Bentes não levou, mas deixou sementes.

Não seria algo inédito, portanto, se o embrião de articulação sucessória em torno de Sérgio Moro produzisse uma divisão no campo bolsonarista que viesse a ajudar objetivamente na formação de uma frente ampla antibolsonaro. O morismo é uma modalidade linha dura do bolsonarismo, mas a história costuma ser dinâmica e, como visto, há precedentes. Não seria simples, também porque nas circunstâncias o PT, principal força da oposição, tem menos motivos para gostar de Moro que de Jair Bolsonaro.

Por enquanto, parece mais provável uma aliança informal da oposição com Bolsonaro para conter o apetite crescente de Moro. Veremos agora na retomada do Congresso Nacional.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

25 comentários:

Anônimo disse...

O PT tem lugar certo no segundo turno.
Resta saber se será contra Moro, Bolsonaro (direita) ou aquele da Globo apoiar (centro)

"WISHFUL THINKING" disse...

Bom dia Prezado Políbio,
=====
=====
Essa versão foi um nó em pingo d'ágüa com luvas de boxe, no escuro. Pura gambiarra. Vamos esperar sentados pela volta olímpica do oráculo...
=
Sem pé nem cabeça...só com rabo...
==
Eles não descansam...
...mal disfarçam...
...os assim chamados "Isentões",
esses Progressistas encabulados, envergonhados e alijados do Pûdêrrr.
==
Euler Bentes ? Tancredo ? Os apoiei, sim. Pelas Liberdades Democráticas.
==
Deu no Sarney, Collor, FHC (elemento de contenção e de transição conchavada),
do LULADRÃO à Dra(sic) DILMA
e, lógico,
na Maior Depressão Econômica, Ética, Espiritual e Moral da História desta Amada Nação !!!
=
Vejo hoje no que deu e constato a premonição do que disseram - os então
"Linha Dura" - no que viria à dar...devo reconhecer,
BINGO !!!
Ponto para eles.
=====
=====
Bom domingo.
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

.


ESSE É O SONHO DO DÓRIA!!
POR ISSO OS ISENTÕES VAGABUNDOS DELE VEM AQUI ENCHER DE TROLLAGEM OS POSTS!!


.

Anônimo disse...

.


ESSE É O SONHO DO DÓRIA!!
POR ISSO OS ISENTÕES VAGABUNDOS DELE VEM AQUI ENCHER DE TROLLAGEM OS POSTS!!


.

Anônimo disse...

.


ESSE É O SONHO DO DÓRIA!!
POR ISSO OS ISENTÕES VAGABUNDOS DELE VEM AQUI ENCHER DE TROLLAGEM OS POSTS!!


.

Anônimo disse...

.


ESSE É O SONHO DO DÓRIA!!
POR ISSO OS ISENTÕES VAGABUNDOS DELE VEM AQUI ENCHER DE TROLLAGEM OS POSTS!!


.

Ultra 8 disse...

Enquanto este factóide se espalha, o Brasil cai no abismo econômico.

Anônimo disse...

Não adianta torcer contra o Brasil. O Brasil vai dar certo!!! B38 em 2022 + Moro em 2026 e 2030. Os bandidos estão APAVORADOS com MORO. A justiça vai pegar os bandidos graúdos, estão em PÂNICO. Aumentam as apreensões de drogas e o combate a lavagem de dinheiro. Não vão conseguir nos dividir. Porém vão tentar matar a ambos, pois esta é a lei dos bandidos. Que Deus os proteja e os abençoe.

Anônimo disse...

Sérgio Moro é ético e fiel. Jamais será candidato se Bolsonaro também for ético e fiel. Bolsonaro tem de parar de apunhalar o Moro e tentar diminuir o Moro, mas se unir a ele. Tem que lembrar que Inganeis Rocha quer ser presidente em 2022, que Flávio Dino idem ( Anderson Torres é ligado aos 2). Que Rodrigo Maia será o vice de Doria. Essa turma quer enfraquecer Bolsonaro e Moro. Bolsonaro é idiota se cair no jogo deles. E Alberto Fraga está fazendo inferno, apoiado por Inganeis. Deixa de ser burro, Bolsonaro!

Anônimo disse...

.



¨¨Enquanto este factóide se espalha, o Brasil cai no abismo econômico.¨¨


COMO É, VAGABUNDO??
https://economia.uol.com.br/noticias/efe/2019/12/03/brasil-pode-duplicar-crescimento-economico-em-2020-segundo-fmi.htm



.

Anônimo disse...

O Correio Brasiliense ostensivamente contra Bolsonaro, todo dia critica Bolsonaro. E também Sérgio Moro. E ostensivamente apoia Ibaneis. Agora dando espaço para Alberto Fraga criticar Sérgio Moro, todo dia tem matéria com Fraga falando mal de Moro. Bolsonaro tem que se afastar desse Fraga, que foi Secretário de Transporte de José Arruda, ambos condenados por improbidade e corrupção. O interesse em separar Moro e Bolsonaro é explícito. Querem dividir a direita para ir ao segundo turno com PT, e vencerem a eleição por nosso antipetismo. Acorda, Bolsonarooo. Olha a trama ai

Anônimo disse...

Alberto Fraga, o mui amigo de Bolsonaro que ambiciona o lugar de Moro, disse que o watzap dele foi clonado e que há conversas entre e Bolsonaro sobre a divisão dos ministérios. Aguardem os próximos dias a divulgação dessas conversas, por algum hacker, para piorar o clima entre Moro e Bolsonaro, forçando a saída de Moro. Tudo que o centrão deseja é a inimizade entre os dois e a divisão da direita. Bolsonaro precisa ter cuidado com as amizades.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE ALÃO BOMBEIRO É MAIS UM JUMENTO ISENTÃO QU TORCE CONTRA BOLSONARO.

MORO É DIREITA, E VAI DE VICE DO MITO, APRENDER EN 4 ANOS PARA ASSUMIR DEPOIS, BEM IGUALZINHO COMO LULADRÃO E DEPOIS BANDILMA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

As raposas felpudas da velha politica estão se escalpelando com o Sérgio Moro, nem dorme, Sérgio Moro só assiste da janelinha, como um Monge Tibetano rs...Eu também estou me divertindo.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:58 hs acrescente em sua lista de presidenciaveis o Wilson Witsel, governador do RJ, Deus me livre e Guarde rs...

Anônimo disse...

As raposas felpudas da velha politica estão se escalpelando com o Sérgio Moro, nem dorme, Sérgio Moro só assiste da janelinha, como um Monge Tibetano rs...Eu também estou me divertindo.

Steve disse...

Moro não vai se sujeitar a ser vice de ninguém. Nem do Bolsonaro. Vai virar figura decorativa. Com Moro 2022, a eleição dele vai ser no primeiro turno. Com o Bolso, ele e o PT vão para o segundo turno. Caso Moro não seja indicado para o STF, ele deveria se candidatar a deputado federal. Ele, Van Haten e mais 306 deputados com as mesmas ideias para com 3/5 dos votos aprovarem as PEC's de interesse do povo.

Anônimo disse...

Eu voto em Moro para qualquer cargo, em qualquer partido. Com ou sem Bolsonaro, com ou sem Doria.
Apenas acho que; mais calejado pelas canalhices da política, dificilmente, Moro vai querer se candidatar.
Provavelmente irá para o STF, onde tb fará um excelente serviço pelo Brasil e recuperará a credibilidade daquela corte. Aí sim será uma Suprema Corte e não uma corte de sacripantas.

Luiz disse...

Jornalismo não é especulação, nem exercício de futurologia...
O que o cidadão aí pensa ou deseja não interessa...
Mídia Podre em franca decadência...!!!

Anônimo disse...

Polibio, faltou o comentarista que escalaste informar a sua profissão para "dar mais credibilidade", como a de consagrado "vidente". A japonesa da "roda morta" está fazendo escola,já tem até alunos dela aqui, como este "baita comentarista" mediúnico comentando no blog do Polibio!
O comentarista é mais que mediúnico, é "CLARIVIDENTE", pois informa até sobre o "apetite crescente do Moro"! Mais como o comentarista está apenas no inicio da carreira, ou seja, ainda é um mero "CLARIVIDENTE JÚNIOR", releva-se o besteirol da criatura! FORZA, JÚNIOR!!!

Dilene Maia disse...

Não adianta torcer contra o Brasil. O Brasil vai dar certo!!!

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. É sinal que a coisa vai bem. Já está faltando o que "assuntá" no término do primeiro ano de governo. Bolsonso, Guedes e Moro devem honrar a responsabilidade que assumiram, quando empunharam a Bandeira do Brasil, frente a 58 milhões de brasileiros. TEMOS MAIS TRÊS ANOS PARA MOSTRAR O QUE QUEREMOS.Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Polibio, assim como nunca mais acessei blogs e sites como reinaldo azevedo, recém demitido da band e o ANTAGonista, site de fofocas canalhas, estou prestes à sair daqui de seu blog também caso continue dando repercussão para artigos como esse e outros que vem publicando nos últimos dias sobre eventual ( e sonhado pelos que desejam o fim de Bolsonaro cedo Brasil) ruptura entre o Presidente e seu Ministro Sérgio Moro.
Achava que seu blog não daria espaço para intrigas de baixo nível e mal intencionadas.
Além disso, sua área de comentários está muito mal frequentada.

Anônimo disse...

Vocês viram o que Alberto Fraga falou hoje no Correio Brasiliense? Jogando gasolina entre Moro e Bolsonaro? Que ele, Fraga, ligou pra Bolsonaro na Índia e que Bolsonaro vai esperar a poeira baixar pra criar o Ministério da Seguranca e tirar o Moro? Qual é do Bolsonaro se aliando ao corrupto condenado, Alberto Fraga, que nunca fez nada pelo DF? Foi secretário de Transporte de José Roberto Arruda e extorquia cooperativas de Transporte. Olha com quem Bolsonaro está de treta. E os bolsonaristas aceitando isso.

aparecido disse...

Estão espalhando confusão mas é BOLSO 22 e MORO 26 e 30... sem choro...até lá as midiotas já estarão bem longe...falidos...Bolsonaro esta fazendo aliança belica com a India e o Brasil vai se fortalecer militarmente...fora dos USA , da Russia e da China... e expulsar Russia e China das questões militares da America do Sul...A agua que vai rolar debaixo da ponte será maior que a de Belo Horizonte.. e vai carregar tudo ruim do Brasil......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/