Depois de 28 anos fechada, ponte Hercílio Luz é reaberta para a população de Florianópolis


A ponte liga a ilha ao continente. Ela esteve fechada durante 28 anos. R$ 474 milhões foram investidos na obra de recuiperação.

Pelo menos duas mil acompanham a reabertura da Ponte Hercílio Luz ao público. É o cartão postal de Florianópolis. A reabertura aconteceu esta manhã, 10h.  Ao todo, foram 28 anos de espera.  A agenda do dia conta com eventos esportivos, desfile de 172 carros e motos antigos e muita gastronomia.

A reabertura foi possível principalmente devido ao suor 480 pessoas que trabalharam duro desde 2015 para trazer vida novamente à Hercílio Luz.

A ponte levou quatro anos para ser construída, sendo inaugurada em 1926. 

A partir do dia 5, pedestres, ônibus e táxis poderão passar pela ponte. Só mais tarde será permitido o fluxo de carros.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ficou bem feito os trabalhos.

Anônimo disse...

Na Olimpiada de 1992 o engenheiro Orofino, que havia roubado na obra de reforma , foi visto em Barcelona.
Essa obra enriqueceu muita gente...

Anônimo disse...

Quanto de ouro foi usado na construção?

Anônimo disse...

A ponte Hercílio Luz de Florianópolis foi construída em 1922 e inaugurada em 1926. Projetada durante o governo de Hercílio Luz, o nome da obra seria Ponte da Independência, o qual foi mudado após a morte de seu idealizador, em póstuma homenagem. O projeto é de autoria dos engenheiros norte-americanos ROBINSON e Steinman da empresa American Bridge, e todo o material nela empregado foi trazido dos Estados Unidos, tendo sido construída por equipe composta de dezenove técnicos especializados norte-americanos e operários catarinenses. O objetivo era ligar a ilha ao continente, travessia que antes da ponte ser construída era feita apenas por balsas.

Eng. Joel Robinson

ZAPELINO B disse...

Quantas "fortunas" de politicus não fez esta recuperação da ponte? Uma ponte nova custa a metade deste valor. Brasil, país das roubalheiras mais descaradas!

Massaranduba disse...

Políbio, O comentário das 12:51Hs calou o bico do desinformado das 12:32Hs KKK...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Quanto de ouro foi usado na construção?
30 de dezembro de 2019 12:32


colega, voce nao faz a menor ideia da complexidade do trabalho de engenharia empregado na obra...

va la e veja so as fundações feitas para dar suporte a ponte durante todos esses anos...

fora todo o restante do trabalho...

voce esta achando que é como construir um muro?

Anônimo disse...

ZAPELINO B disse...
Quantas "fortunas" de politicus não fez esta recuperação da ponte? Uma ponte nova custa a metade deste valor. Brasil, país das roubalheiras mais descaradas!


ponte nova?

isso derrube essa maravilha do patrimonio historico e arquitetonico e construa essas coisas feias horrorosas de concreto que se faz hoje em dia...

depois va pagar o real a 4 euros para ir à Europa visitar o que eles preservam...

a falta de cultura do brasileiro é que gerou essas cidades horrorosas que nos temos, franksteins arquitetonicos sem nenhuma estética...

Florianopolis ja colocou abaixo varios casarões antigos lindos e historicos, tudo em nome do progresso, onde no lugar constroem essas porcarias de vidro e concreto...

ai depois ficam com inveja das cidadezinhas lindas da Europa...

claro, eles nao sao BURROS, entendem o valor do patrimonio historico e preservam...

depois tem de ir pra Gramado pra tentar ter um pouco de beleza diante dos seus olhos...

va no youtube e veja o video "Por que a beleza importa?"

tem legendado...assista e adquira um pouco de valor cultural e pela beleza estetica...

Anônimo disse...

Grande Desperdício, além de ser inútil. Todos sabem o problema que temos em Floripa. Coisas velhas são demolidas e em seus lugares construídas obras modernas e extremamente funcionais. Assim deve ser. Floripa precisa urgente mais pontes de ligação e mobilidade, não de cartão postal...