Choque de oferta e dólar mais alto elevam preços das commodities em reais

Segundo o IC-Br, divulgado ontem pelo Banco Central, os preços das commodities, em reais, subiram 5,9% em novembro em relação ao mesmo período do ano passado. A abertura de energia, que considera o petróleo tipo Brent, foi a única que recuou no período da pesquisa (-8,2%), ao passo que os preços de produtos agrícolas e de metálicas avançaram 10,7% e 6,0%, nessa ordem, na mesma base de comparação.

A despeito da desaceleração global, que constitui um vetor baixista para as cotações internacionais, as condições climáticas e a Peste Suína Africana prejudicaram a oferta de importantes produtos – especialmente a de carnes. Além disso, o real perdeu força ante o dólar ao longo de novembro. 

O BC acha que os efeitos dos conjunto de fatores adversos devem se dissipar nos próximos meses, não constituindo, portanto, um risco para o cenário de inflação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu falando desde junho!

Que ia ter crise global 2020!

Outra coisa!

OS federal reservs estão trabalhando com juros negativos, isso está causando uma bolha financeira que vai estourar!


Quero ver o desespero do povo!

https://www.dci.com.br/economia/taxas-de-juros-negativas-poderiam-ser-problematicas-nos-eua-diz-bullard-do-fed-1.837531

https://administradores.com.br/noticias/juros-negativos-o-novo-normal

https://www.seudinheiro.com/fed-atuara-de-forma-apropriada-no-juro-e-dara-mais-liquidez-ao-mercado/

Qualquer empresa que apareceu era inflacionada no seu valor real de mercado!

O que aconteceu se estourar agora menos problemático que estourar lá na frente!

Outra coisa fizeram as reformas erradas para não tirar de quem realmente sempre ganhou mais muito e ainda não paga impostos de 40% [Valor cobrado USA] sobre grandes fortunas!

Se preparem!

Chile , e outros países que tiveram crise vão ser fichinha, quando a massa que sempre ganhou pouco ir as ruas e dependurar políticos e outros dependurados nas cordas!

http://www.osul.com.br/congresso-preve-cortes-em-saude-educacao-e-infraestrutura-para-aumentar-o-fundo-eleitoral/

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/12/congresso-quer-tirar-dinheiro-de-saude-e-infraestrutura-para-inflar-fundo-eleitoral.shtml

Vai minimizando....

https://oglobo.globo.com/brasil/apos-proposta-de-aumento-no-fundo-eleitoral-bolsonaro-minimiza-importancia-de-recursos-para-campanhas-24117747


Esperem e verão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/