Opinião do editor - O pacote anticrime é só o começo

O pacote anticrime apresentado pelo ministro Sérgio Moro e aprovado ontem a noite, ainda não é a melhor das leis, mas é um bom começo de conversa, sobretudo porque ele deve ser situado no âmbito de um governo eleito para restabelecer os princípios da legalidade e da moralidade. É isto. O pacote não é o único instrumento, sequer legal, que o governo implementa para conter os crimes, com ênfase para as ações das facções e dos corruptos, organizados para confrontar a sociedade, tutelá-la e com isto beneficiar-se material, moral e politicamente. O pacote ainda não se debruça sobre as prisões em segunda instância ou o excludente de ilicitude, poer exemplo, mas isto também virá mais adiante.

O Brasil é o País da impunidade e não apenas para o lulopetismo e seus aliados dentro e fora do crime organizado.  Menos de 10% dos homicídios, por exemplo, são esclarecidos e bandidos do colarinho branco são condenados por magistrados competentes e corajosos, mas depois soltos aos magotes por uma Corte Suprema indigna do nome que leva e que mais cedo ou mais tarde pagará pelos seus crimes.

Isto começou a ter fim.

8 comentários:

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Anônimo disse...

Parabéns, Polibio. Assim a sociedade espera.

Anônimo disse...

Assim como a faxina de uma casa se faz de cima pra baixo, a limpeza no país deveria começar desde os maiores escalões da República. Começar pelo impiche de alguns togados seria o ideal.

ZAPELINO B disse...

Oxalá se cumpram teus desejos por justiça, Polibio! Também eu quer ver os togas sujas na prisão, pagando pelos seus crimes de associação às Organizações Criminosas.

Anônimo disse...

O pacote que foi aprovado não é o pacote do Moro, é o pacote dos de putados.

Anônimo disse...

Bom dia Poliana! O Pacote do Moro foi destroçado. O estamento burocrático eloqueceu é quer acabar com o país.

Ultra 8 disse...

A vagabundagem, continuará bem armada, e o povo, não poderá ter facas em casa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/