Saiba quem é quem no julgamento no TRF4

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julga neste momento a apelação criminal do processo do Sítio de Atibaia, no qual é réu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão começou às 9h.

Ao lado, os desembargadores federais Thompson Flores, Paulsen e Gebran Neto (relator).

O procurador Maurício Gerun disse esta manhã, no julgamento do ex-presidiário Lula da Silva o seguinte, em versão livre e sintetizada pelo editor:

- O réu (Lula) é corrupto. Seus advogados sequer rebatem as provas materiais e testemunhais.

O colegiado que julga o chefe da organização criminosa do PT que a Lava Jato desbaratou é formado pelos desembargadores federais Thompson Flores (presidente da 8ª Turma), João Pedro Gebran Neto (relator das ações da Operação Lava Jato no tribunal), e Leandro Paulsen, revisor. O Ministério Público Federal está representado pelo procurador Maurício Gerun. Quatro advogados fazem sustentação oral: Cristiano Zanin, representando Lula, Carolina Luiza de Lacerda Abreu, representando José Carlos Bumlai, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, representando Roberto Teixeira, e Luiza Alexandrina Vasconcelos Oliver, representando Fernando Bittar.

A abertura foi feita pelo presidente da turma. 

O texto do relator, Gebran Neto, tem 380 páginas.

Além de Lula, também apelam no mesmo processo o presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, Emílio Alves Odebrecht, o ex-funcionário da Odebrecht Emyr Diniz Costa Júnior, o ex-executivo da Odebrecht Carlos Armando Guedes Paschoal o ex-presidente da OAS, José Aldemário Filho, o ex-diretor da OAS Paulo Roberto Valente Gordilho, o empresário Fernando Bittar, o pecuarista José Carlos Bumlai, e o advogado Roberto Teixeira.

O MPF também recorreu requerendo o aumento das penas dos apelantes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Para ficar mais hilário esse julgamento, onde os advogados NÃO rebatem e tentam dferrubar uma pro siquer, passaram a alegar que "naquela época NEM EXISTIA A LAVA JATO ! como meu cliente ia saber que lula era suspeito ?" Vários alegaram isso ? É sério ? Outra fantástica foi o "adevogado" do cumpadre que afirmou que "as notas fiscais das obras não estavam no nome do lulla porque o sítio não era delle !" Outra advogada apareceu, AGORA, com a tese que a MARISA LETÍCIA recebia o dinheiro e pagava as obras....

Anônimo disse...

Estou cansando de tudo!!! Não tenho mais idade para ir embora do Brasil.

O Presidente Bolsonaro está demostrando fraqueza em não usar o artigo 142 da C.F. Há uma infestação de políticos inacreditáveis. Hoje tem mais um julgamento do Lula no TRF4 Segunda Instância, me perdoem, vai ser mantida a sentença de 1º Grau, e dai??? O que vai mudar para o Lula. nada!!! Ele já foi libertado pelo STF.Não vai preso. Só os processos cíveis vão manter parte do dinheiro roubado retido. Nada mais.Esta é a verdade.

Anônimo disse...

Caro Políbio
E quanto à ordem das alegações finais? Nesse processo os delatores réus falaram antes ou depois dos delatados? O Supremo, na falta de melhor direito dos delatados réus, criou pelo em ovo pra poder livrar o chefe da gang da prisão, sem nada refutar sobre os crimes cometidos por ele.
Esther

Anônimo disse...

Somente juízes altamente qualificadas e muito sérios.
Pena que o STF tenha advogadinhos de porta de boate de zona.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Pau na moleira do cachaceiro carniça, aí só tem juiz que honra o juramento e não aqueles urubus emplumados do STF, colocados lá, por presidentes corruptos ao qual devem favores pelo resto de suas miseráveis vidas. Excelentíssimos juízes do TRF 4 atendam a Madame Mim e dobrem a pena do cachaceiro é o que a população de bem espera!!

ZAPELINO B disse...

Hoje o cramulhao não escapa com menos de 15 anos na cola. Dá-lhe TRF-4!

Anônimo disse...

a turma do puxadinho de curitiba, patéticos, validando o copia e cola ehehehehehe

Cris disse...

Patéticos parecem ser os defensores do meliante , que daqui a pouco irão apelar para que a correta ou incorreta colocação de vírgulas no texto de uma decisão possa ser motivo de anulação de julgamento , com um unico fim, o de favorecer a impunidade de alguém que traiu seu povo montando o maior esquema de corrupção até agora visto no país...
Puro desespero não é mesmo?

Anônimo disse...

Parabéns aos Desembargadores do TRF4! Sentimos orgulho da Justiça que fizeram. Suíça é aqui.

Anônimo disse...

Têm cara de gangsters.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/