Lasier Martins faz último apelo ao STF

O senadorLasier Martins (Podemos-RS) fez da tribuna um último “apelo institucional” aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que decidam em favor da manutenção da prisão após condenação em segunda instância.

Eis o que ele disse:

- Levamos ontem (5) ao presidente Dias Toffoli, do STF, uma carta com 43 assinaturas de senadores com um pedido de reflexão, deixando clara a posição do Senado favorável à manutenção da atual jurisprudência. O julgamento de hoje,aguardado ansiosamente pela população, precisa ter desfecho positivo e não leve à soltura, na semana seguinte, de até 4,9 mil delinquentes, com cerca de 100 condenados pela Operação Lava Jato, além do enfraquecimento do instituto da delação premiada.

Lasier Martins também conclamou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que permita uma tramitação rápida de proposta de emenda à Constituição (PEC) de Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) apresentada em abril, construída para explicitar a prisão em segunda instância.

6 comentários:

Anônimo disse...

Considero louvável a atitude do Lasier e outros tantos. No entanto, lamento que eles como legisladores não tenham feito o tema de casa e resolvido esse assunto à muito. Agora caiu no colo do STF e eles correm atrás do Toffoli como umas cadelinhas. Agora já era meu amigo, vocês não fizeram o que nós lhes pagamos para fazer, que é legislar, e o STF fará. Fudeu, simples assim!

Anônimo disse...

Parabéns pela sua luta, Senador Lasier. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Parabéns Lasier pela liderança desta luta, acompanhado também pelo Senador Heinze, já o Paimtralha que não apoia, mostra bem a que organização criminosa pertence

Ariel disse...

...mais uma vez se assiste ao abrandamento da ação penal, verdadeiro incentivo à corrupção!

Unknown disse...

Importante o que foi feito pelos 43 senadores mas se tivessem se posicionado antes com relação a regularização pelo congresso da prisão em segunda instância os juízes do supremo não estaria agora no limiar de aliviar para os poderosos enfrentados na lava jato.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse penso que representa seus patrões ou senhores. Os demais acredito que representam o Estado.Vergonhosamente abafaram aquela surra de cinto que esse idoso aplicou naquela jovem com idade para ser sua filha levou para Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/