Dados da atividade econômica apontam para recuperação

Ontem foram divulgados dois indicadores coincidentes importantes. 

As vendas dos supermercados, segundo dados da Abras, registraram crescimento real de 1,9% em setembro, na métrica interanual – o equivalente a uma queda de 0,7% em relação a agosto. Apesar desse recuo  na margem, o resultado das vendas do varejo de setembro, que será divulgado na próxima semana, deverá registrar crescimento, dado o desempenho melhor de outros setores. Já os dados da Anfavea, também conhecidos ontem, mostraram aumento de 1,5% da produção total de veículos em outubro, sustentado pelo segmento de leves. No acumulado deste ano, a produção avançou 3,6%, impulsionada principalmente pelo segmento de caminhões, beneficiada por alguns fatores específicos, como a verticalização de frotas e forte demanda do setor agrícola. De todo modo, automóveis e comerciais leves também acumulam alta de 3,4% no período.

3 comentários:

Anônimo disse...


Governo "tortura" os números e se esforça em espremê-los para que saia algum indicador decente digno de nota!!!!

MAS NÃO ADIANTA: Economia do Brasil está num atoleiro!

Anônimo disse...

Os petralhas vão ter que aumentar o consumo de calmantes

Anônimo disse...

Agora a safadeza dos políticos em estuprarem os cofres públicos, virou sinônimo de "descontrole dos gastos públicos" pelas palavras do governo federal.

Os político se protegem e vão se proteger sempre, e ainda de quebra, além de arrumar esses subterfúgios pra tapear o endividamento proposital, o descaminho e a roubalheira, ainda acham donde tirar recursos pra seguirem fazendo a festa da gastança do dinheiro do povo.

Os políticos são o câncer do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/