Conheça os fundamentos da decisão de ampliar a condenação do ex-presidiário Lula da Silva

Thompson Flores, Paulsen e Gebran Neto, três magistrados brasileiros que honram a Justiça do Brasil.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou, ontem, por unanimidade, a condenação do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva no processo referente ao Sítio de Atibaia (SP) pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, passando a pena de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado e pagamento de 422 dias-multa (com valor unitário do dia-multa de 2 salários mínimos). 

Esta foi a segunda apelação criminal envolvendo Lula julgada pelo tribunal em ações no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo a sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-presidente foi líder do esquema criminoso deflagrado pela Operação Lava Jato, inclusive tendo ciência de que os diretores da Petrobras utilizavam seus cargos para recebimento de vantagens indevidas em favor de partidos e de agentes políticos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

11 comentários:

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

NÃO DEIXE O BRASIL VIRAR UMA CUBA, VENEZUELA POLÍBIO.

Extrema-Direita disse...

NÃO DEIXE O BRASIL VIRAR UMA CUBA, VENEZUELA POLÍBIO.

Anônimo disse...

É evidente que o Lulinha é a alegria dos seus defensores, sejam eles advogados - que inclusive só dão a parecer que só trabalham para ele - ou juízes comprados e já agora fraternalmente amigos e, assim, diferentemente de não se poder ter ainda a mínima ideias do petróleo derramado no mar pelos petistas para prejudicar o Bolsonaro, isso sem falar do incêndio do museu do Rio, da facada, de Brumadinho e das queimadas da Amazônia, já todos podem imaginar que o butim amealhado pelo Lula deve ser de, pelo menos, uns R$ 2 trilhões, algo em torno e aproximadamente de uns US$ 500 bilhões, podem crer ! Muito desse montante deve se encontrar nas contas dos "campeões nacionais" e, também, certamente a maior parte, no Panamá, país pelo qual a Dilma tem, inclusive, especial predileção, inclusive com movimentações via familiares !

CARLOS Flávio disse...

Parabéns aos desembargadores do TRF4 que mais uma vez deram uma aula de direito aos ministros do STF. A diferença na qualidade destes em relação aqueles no pseudoolimpo é abissal.

CARLOS Flávio disse...

Os advogados do PT que contam assessoria de professores de universidades, são muito ruins.
O ativismo político busca desmerecer pessoas do que ater-se aos fatos. Resultado derrotas em cima de derrotas.

Anônimo disse...

Quem sabe, um dia, consigamos ter estes tres juízes, de caráter sem manchas, no STF ! Quem sabe..........................

Anônimo disse...

O Promotor Público Maurício Cardoso Gerum foi muito inteligente, magnífico, fez um apanhado geral do que aconteceu no Sítio de Atibaia. Nem sempre o malandro experto se da bem. Dessa vez para ele deu ruim. Sinto o volume de recursos públicos que o Estado teve que despender para recolher as provas. Recursos esses que faltam na Saúde, Educação e Segurança, mas enfim ninguém pode dizer que Lula foi condenado sem provas. Essas existem e são fartas.

Anônimo disse...

O Roubo do Trem pagador foi fichinha do que roubaram no Brasil. Ficamos famosos no mundo inteiro pela Organização Criminosa que assaltou o país. Somos ridicularizados quando viajamos para fora do Brasil. Dizem que somos campeões na Corrupção. Sinto vergonha de ser brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/