Às vésperas de conferência internacional, Parlamento Europeu declara emergência climática


A medida foi anunciada hoje, faltando quatro dias para o início da próxima convenção da ONU sobre mudanças climáticas, em Madri. 

O Parlamento Europeu declarou “urgência climática e ambiental”, em votação simbólica para pressionar os líderes da União Europeia, antes da próxima Conferência Internacional sobre Mudança Climática das Nações Unidas (COP-25), a ser realizada na próxima semana.

A resolução, adotada por maioria (429 votos a favor, 225 contra e 19 abstenções), confirma o compromisso do Parlamento de “limitar o aquecimento global do planeta a 1,5 °C e, assim, evitar uma perda maciça de biodiversidade”. O Partido Popular Europeu, de centro-direita, não tinha posição firmada e acabou apoiando a medida. 

Em outra votação também nesta quinta-feira, os eurodeputados determinaram que os objetivos atuais para conter mudanças climáticas “não estão em linha” com o Acordo de Paris, de 2015, quando o parlamento aumentou a taxa de redução de emissões de gases do efeito estufa (até 2030, de 40% para 55%).

14 comentários:

Alberto disse...

Enquanto isso nas terras tupiniquins meio ambiente sofrendo...

Alberto disse...

Assistam "Clima e seus mistérios" na Netflix...

Anônimo disse...

Os eurodeputados querem é grana.
Esther

CARLOS Flávio disse...

É incrível que com todo avanço intelectual que atingiu em 21 séculos, uma imensa maioria ainda se deixa conduzir como boiada para o matadouro.
O homem é incapaz de promover alterações de tamanha magnitude que lhe permita alterar o clima.
O CO2 é o gás da vida e quanto mais maior o desenvolvimento das plantas e com isto abundância de Alimentos.
As mudanças climáticas são manifestações naturais sem intervenção humana.
Agora a quem interessa conduzir está manada? Diversos grupos que promovem a histeria catastrofista como método de inviabilizar o desenvolvimento de países pobres.
Diversos países europeus vêem a crise consumi-los e com isto a perda de competitividade e poder global e junto a megacapitalistas propõem um freio ao chamado terceiro mundo.
Leiam a obra: O guia politicamente incorreto das Mudanças de Marc Morano.

Anônimo disse...

Putz.
OS globalistas insistem nessa mentira para arrancar $$$ dos desavisados.
Esse mundo é mesmo dos vivo$.

Emmanuel disse...

Não há problema: em 2050 não haverá mais Europa, e sim um califado que não dará a mínima para esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Efeito estufa, mudanças climáticas, aquecimento global,...só putaria...
A Europa não tem mais o que colonizar...precisam urgente de dinheiro...já taxaram o combustível, via Clube de Paris, agora estão preparando o campo para taxar o espaço...bando de vagabundos...

Carlos Alberto Beschorner
Porto Alegre

Anônimo disse...

As ONGs de lá devem ter copiado o exemplo das brasileiras e tocado no fogo nas florestas

Enzo disse...

Europeus safados querem grana fácil, e lá vem a debiloide sueca novamente?

Anônimo disse...

Acordem pessoal, escutem bem o que os professores Luiz Molion, Ricardo Felicio e Tjiago maia tem a dizer sobre o assunto. Pelo menos se permitam o benefício da dúvida.

Anônimo disse...

Esse negócio de "precarização do trabalho" é macumba da esquerda. Por isso mecanizaram o plantio e corte de cana, plantio e colheita do milho, trigo, soja, etc. com PERDA DE MILHÕES DE EMPREGOS na agricultura. Brevemente vai ser com a construção civil. Banqueiros já aderiram à robotização.

Onde tentam criar bloqueios, o rio desvia. E lá se vai mais alguns milhares de empregos. Nesse NEGÓCIO DO CLIMA é a mesma operação DESEMPREGO EM MASSA.

Ultra 8 disse...

Toda esta mentira, começou com o vagabundo, Al Gore...

Renato disse...

Eu tenho a solução para estes europeus e tupiniquins que acreditam nesta baboseira,se matem é menos um a poluir.

Anônimo disse...

Essa sandice climática é apenas para manter a europa competitiva. Eles não conseguem concorrer na área da agropecuária com outros países como o Brasil, não conseguem concorrer com os americanos, chineses, japoneses, sul coreanos e outros países em quantidade/qualidade de produção.

A única forma de tentar frear os outros e manter o status quo, é enfiar goela abaixo essas merdas climáticas.

Existem vários estudos que comprovam que o homem não é capaz de influenciar nos ciclos de temperatura do planeta.

E só pra não deixar passar, um tal de Al Gore, dizia que em 2014 os oceanos estariam 1,5m acima do normal. Algo que não se confirmou. E pra piorar, o mesmo Al Gore, comprou uma mansão à beira mar, esses tempos. Que interessante, não? E o aquecimento global? E o nível dos oceanos?? ué...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/