A medida foi anunciada hoje, faltando quatro dias para o início da próxima convenção da ONU sobre mudanças climáticas, em Madri.
O Parlamento Europeu declarou “urgência climática e ambiental”, em votação simbólica para pressionar os líderes da União Europeia, antes da próxima Conferência Internacional sobre Mudança Climática das Nações Unidas (COP-25), a ser realizada na próxima semana.
A resolução, adotada por maioria (429 votos a favor, 225 contra e 19 abstenções), confirma o compromisso do Parlamento de “limitar o aquecimento global do planeta a 1,5 °C e, assim, evitar uma perda maciça de biodiversidade”. O Partido Popular Europeu, de centro-direita, não tinha posição firmada e acabou apoiando a medida.
Em outra votação também nesta quinta-feira, os eurodeputados determinaram que os objetivos atuais para conter mudanças climáticas “não estão em linha” com o Acordo de Paris, de 2015, quando o parlamento aumentou a taxa de redução de emissões de gases do efeito estufa (até 2030, de 40% para 55%).
14 comentários:
Enquanto isso nas terras tupiniquins meio ambiente sofrendo...
Assistam "Clima e seus mistérios" na Netflix...
Os eurodeputados querem é grana.
Esther
É incrível que com todo avanço intelectual que atingiu em 21 séculos, uma imensa maioria ainda se deixa conduzir como boiada para o matadouro.
O homem é incapaz de promover alterações de tamanha magnitude que lhe permita alterar o clima.
O CO2 é o gás da vida e quanto mais maior o desenvolvimento das plantas e com isto abundância de Alimentos.
As mudanças climáticas são manifestações naturais sem intervenção humana.
Agora a quem interessa conduzir está manada? Diversos grupos que promovem a histeria catastrofista como método de inviabilizar o desenvolvimento de países pobres.
Diversos países europeus vêem a crise consumi-los e com isto a perda de competitividade e poder global e junto a megacapitalistas propõem um freio ao chamado terceiro mundo.
Leiam a obra: O guia politicamente incorreto das Mudanças de Marc Morano.
Putz.
OS globalistas insistem nessa mentira para arrancar $$$ dos desavisados.
Esse mundo é mesmo dos vivo$.
Não há problema: em 2050 não haverá mais Europa, e sim um califado que não dará a mínima para esse tipo de coisa.
Efeito estufa, mudanças climáticas, aquecimento global,...só putaria...
A Europa não tem mais o que colonizar...precisam urgente de dinheiro...já taxaram o combustível, via Clube de Paris, agora estão preparando o campo para taxar o espaço...bando de vagabundos...
Carlos Alberto Beschorner
Porto Alegre
As ONGs de lá devem ter copiado o exemplo das brasileiras e tocado no fogo nas florestas
Europeus safados querem grana fácil, e lá vem a debiloide sueca novamente?
Acordem pessoal, escutem bem o que os professores Luiz Molion, Ricardo Felicio e Tjiago maia tem a dizer sobre o assunto. Pelo menos se permitam o benefício da dúvida.
Esse negócio de "precarização do trabalho" é macumba da esquerda. Por isso mecanizaram o plantio e corte de cana, plantio e colheita do milho, trigo, soja, etc. com PERDA DE MILHÕES DE EMPREGOS na agricultura. Brevemente vai ser com a construção civil. Banqueiros já aderiram à robotização.
Onde tentam criar bloqueios, o rio desvia. E lá se vai mais alguns milhares de empregos. Nesse NEGÓCIO DO CLIMA é a mesma operação DESEMPREGO EM MASSA.
Toda esta mentira, começou com o vagabundo, Al Gore...
Eu tenho a solução para estes europeus e tupiniquins que acreditam nesta baboseira,se matem é menos um a poluir.
Essa sandice climática é apenas para manter a europa competitiva. Eles não conseguem concorrer na área da agropecuária com outros países como o Brasil, não conseguem concorrer com os americanos, chineses, japoneses, sul coreanos e outros países em quantidade/qualidade de produção.
A única forma de tentar frear os outros e manter o status quo, é enfiar goela abaixo essas merdas climáticas.
Existem vários estudos que comprovam que o homem não é capaz de influenciar nos ciclos de temperatura do planeta.
E só pra não deixar passar, um tal de Al Gore, dizia que em 2014 os oceanos estariam 1,5m acima do normal. Algo que não se confirmou. E pra piorar, o mesmo Al Gore, comprou uma mansão à beira mar, esses tempos. Que interessante, não? E o aquecimento global? E o nível dos oceanos?? ué...
Postar um comentário