Prefeitura de Canoas abre nova UTI, esta de Primeiro Mundo, no Hospital Universitário

Foi reinaugurada na tarde desta segunda-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Sul do Hospital Universitário de Canoas - hospital que tem 348 leitos e passará para 358. O espaço de 500m², no 6ª andar da instituição, conta com 10 leitos para doentres graves e foi todo modernizado e reformado. Esta é a terceira UTI do HU. A primeira foi a Norte que, inclusive, já foi reaberta. Ela tem dez leitos e, juntas, as duas passam a oferecer 20 leitos. “A gente não tinha esse número de leitos aqui desde 2017. Isso nos ajuda a tirar pacientes do Hospital de Pronto Socorro (HPSC), da sala vermelha e até dos que correm risco de vida esperando por cirurgias”, esclareceu o secretário municipal de Saúde (SMS), Fernando Ritter.

O HU voltou ao funcionamento pleno.

O prefeito Luiz Carlos Busato recordou como recebeu a casa de saúde no inicio da gestão em 2017:

- Este andar estava todo desativado. Tinha até goteira aqui. Os equipamentos estavam sendo canabalizados.O cenário agora é diferente. Estamos colocando o HU para funcionar em toda a sua capacidade. Essa nova UTI, por exemplo, é de primeiro mundo.

Outras obras
A UTI que cuida do pós-operatório vai passar por reformas. Segundo a prefeitura, esse trabalho deverá durar até novembro. Com as três em funcionamento, haverá a ampliação de 50% no número de leitos. Nos próximos meses, será inaugurada também no Hospital Universitário a clinica de saúde da criança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que funcione.

Porque o que tem espalhado pelo país de obras acabadas com mobiliário, prontinha, e não entra em operação e os materiais ficam se estragando, é uma piada com o dinheiro dos impostos que tem pelo Brasil a fora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/