Entrevista, Lasier Martins - Amanhã, STF poderá implantar no Brasil o Paraíso da Impunidade


ENTREVISTA
Lasier Martins, senador do Podemos do RS

Existe, mesmo, risco de que o Supremo Tribunal Federal (STF) fixe entendimento contrário à prisão de réus após condenação em segunda instância ?
O provável desfecho do “julgamento do atraso”, agendado para amanhã, poderá favorecer milhares de poderosos e reforçar a enraizada sensação de impunidade que a população carrega há muito tempo.

Livrando gente má como Lula ?
Poderão ser soltos da cadeia os presos da Lava Jato, como Lula, além de outros mais de 190 mil condenados que cumprem pena em penitenciárias.

O senhor diz que será o Paraíso da Impunidade.
Sim, porque continuarão atrás das grades apenas os réus sem dinheiro para pagar bons e caros advogados. Uma Justiça para poucos não é Justiça justa.

Um retrocesso ?
A consagração do retrocesso seria pesarosa, sobretudo se considerar o avanço obtido nos últimos cinco anos no âmbito da Lava Jato. Foi justamente esta operação, que se tornou um patrimônio do povo brasileiro, o momento de vitória sobre o arraigado sentimento de impunidade.

29 comentários:

Anônimo disse...

Cade o impeachment desses juízes Senador?

A solução está na mão do Senado. Vocês é que estão sendo incompetentes.

João C. Ferreira disse...

Os serviçais de bandido corrupto são capazes de tudo, para salvar seus chefes ladrões. O STF é garantidor da impunidade no Brasil. Que escória.

SCHWEIZER disse...

11 bonecos..alguns de idoniedade duvidosa...alguns que sequer passaram em uma prova para juiz de 1° instancia...com o poder de decisão desta importancia. Só aqui nesse arremedo de país..comparado só as grandes democracias do continente africano.

Anônimo disse...

Todos estão dizendo desta encruzilhada do STF.Acho que obviamente se o STF retroceder e ir contra ao povo brasileiro e a favor de corruptos e criminosos, sua credibilidade acabará por completo colocando em risco a própria existência do Tribunal.

Anônimo disse...

Nessa história não existe muro: ou se está no lado da Lava Jato ou se está no lado dos criminosos.

Anônimo disse...

Se o Exército nada fizer,que o brasileiros peguem em armas e acabem com os BANDIDOS,a começar pelos BANDIDOS do STF.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade, por isto a saida do pais segue firme e forte, quem concorda com essa barbaridade ou não tem saia que pagará o pato.

Anônimo disse...

Caro senador, o senhor está caindo no terrorismo dos 193.000 presos que serão soltos. Restabeleça a verdade através do Banco de Monitoramento de Prisões do CNJ. Veja a diferença entre os artigos 283 e 312 do CPP. Veja a diferença entre presos em execução provisória e presos provisórios. Caso o STF faça a coisa certa, o tribunal que puser na rua chefe do narcotráfico ou homicida perigoso estará, ele sim, agredindo a sociedade, uma vez que dispõe do Artigo 312 do Código de Processo Penal para decretar a prisão preventiva como "garantia da ordem pública" EM QUALQUER FASE DO PROCESSO. ... -

Anônimo disse...

Temos que fechar urgentemente o STF do PT, é uma instituição contra o Brasil e a favor do crime organizado.

Anônimo disse...

Aí deverá ser totalmente extinto o judiciário, que só causa prejuízos financeiros altíssimos e serve só para soltar bandidos. Extinto o judiciário tudo melhorará, a população fazendo justiça com as próprias mãos, na base da Lei de Talião, aquela do "olho por olho e dente por dente" rapidamente os criminosos verão que ficaram órfãos do judiciário, o grande protetor de criminosos e terão que escolher entre suas vidas ou o crime!

Anônimo disse...

Esse vagabundo gosta de bater em mulher.

Anônimo disse...

Se o STF defendem Bandidos,vamos ataca-los como Bandidos.Vamos paga-los na mesma moeda.Fica claríssimo que essa defesa com tanto empenho não foi por princípios ou convicções.Foram comprados, corrompidos.Se venderam como PUTAS de BORDEL.Abriram as portas do inferno e deixaram o Povo nas MÃOS de BANDIDOS.

Anônimo disse...

O supremo prá soltar o MELIANTE de Curitiba, tem que soltar tb o Sérgio Cabral, o Eduardo cunha, o palocci, zé Dirceu e todos ladrões presos na lava a jato e naturalmente toda a bandidagem que estão nas prisões pelo Brasil, afinal eles tb são filhos de Deus.

CAP CAVERNA disse...

Esses onze urubus desgraçados do STF, com um poder sobrenatural nas mãos, estão a continuar a destruição do que ainda resta de bom no Brasil. Eles estão de sacanagem com todos nós, mas ainda tenho esperanças, que antes da catástrofe total, que os generais de culhão roxo, darão a cartada final. Para arrumar este País, somente na força e no patriotismo, caso contrario , seremos mais uma Nação comunista e miserável.

Anônimo disse...

Vai tomar choque.
G 1 - Globo Ministro Alexandre de Moraes

Com todo o respeito, eu classifico o que estão fazendo como algo ridículo. Eu vi hoje uma notícia: "Supremo pode soltar 139 mil presos." Quem está escrevendo isso não tem a mínima noção do que é o Direito. Primeiro, nunca se preocupou com quantos presos tinha, politizando uma coisa que é jurídica, falando que por causa de uma pessoa podem soltar 139 mil. Vai olhar 42% dos presos são presos provisórios com prisão preventiva decretada. Dos outros, quase 90% já têm trânsito em julgado. As pessoas estão falando, principalmente a imprensa, sem saber. É a crítica pela crítica — disse Moraes na terça-feira, acrescentando:

Anônimo disse...

A culpa disso tudo e dos Senhores Senadores, incompetentes, já poderiam ter resolvido toda essa situação!!

Anônimo disse...

DEMAGOGO!

JOGA PARA A PLATÉIA.

DESONESTIDADE INTELECTUAL.

ENVERGONHA O RIO GRANDE DO SUL.

TENHA CORAGEM E DEFENDA A CONSTITUIÇÃO, POIS É ISSO QUE V. EXA., JUROU AO ASSUMIR O CARGO.

NEM ISSO É CAPAZ DE FAZER.

E AINDA FALA EM LEGALIDADE E MORALIDADE.

TENHA VERGONHA NA CARA.

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS! É A ÚNICA SOLUÇÃO!

Anônimo disse...

São os normalizadores das Leis e legisladores e executores das leis, nas horas vagas.

Sem nenhum processo sobre a mesa ou que tenha partido da primeira, passado pela segunda instância, e subido até a terceira, eles cobram e pedem explicações e esclarecimentos adversos dos cargos que ocupam.
Enviam mandados de intimação, busca e apreensão, sem o devido processo legal.

Executivo e Legislativo pra quê?

Anônimo disse...

Concurso de provas e títulos, é só pro povão.

Pra eles é indicação no canetaço.

Anônimo disse...

Bosonaro já deu a letra: Ele disse que não tem poderes pra acionar o artigo 142, que há erro de interpretação, e que o artigo não pode ser acionado pelo presidente da república, nem por ele, nem por qualquer outro.


Vemos que foi tudo artimanha dos comunas que construíram a constituição em 88. E que agora, ainda insatisfeitos por que a carta magna contem algumas amarras, querem uma nova constituinte pra costurar mais facilidades pra implantação do regime ditatorial comunista da America latina e a pátria grande, conforme preceitua a nova ordem mundial.

Não vai ter o artigo 142.
O povo se ferrou!!!

Anônimo disse...

O Brasil vive uma crise cultural e moral sem precedentes.
O próprio governo não cumpre as leis, e quando convêm eles deturpam, modificam ou alteram ao bel prazer as leis de acordo com a conveniência e necessidade, e para favorecer quem eles querem.

Nesse cenário desordenado e desgovernado, o povo não se arma pra manter a própria segurança e de sua família, porque não quer.

Anônimo disse...



LULA LIVRE!!!!

E BOLSONARO JÁ PODE COMEÇAR A LIMPAR AS GAVETAS NO PALÁCIO DO PLANALTO!!!!

MAS NINGUÉM PODE DIZER QUE ELE NÃO APROVEITOU BEM!

FOI BOM ENQUANTO DUROU!!!!

Anônimo disse...

VIVA O PERU !!!!

Anônimo disse...

VIVA O PERU !!!!!

Anônimo disse...

VIVA O PERU !!!!!

Bigode disse...

Pior que narcotraficantes são os corruptos que matam mais gente por desvio de dinheiro da saúde e segurança, por exemplo.

João C. Ferreira disse...

Acho que você está se referindo ao inutil Senador Paulo Paim, que sempre vota defendendo ladrões corruptos.

SCHWEIZER disse...

Bateu na tua???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/