Entrevista, deputado Jerônimo Goergen, RS - Fundo de Aval permitirá que produtores renegociem dívidas de R$ 5 bilhões

Saiu hoje a publicação da chamada MP do Agro, cuja construão contou com sua forte participação. Dentro dela, chama muito a atenção a criação do Fundo de Aval, que permitirá a renegociação das dívidas do agro.
Sim. É a MP 897.

E o Fundo de Aval: o agro deve muito ?
R$ 5 bi. São dívidas com revendas de máquinas, combustível, aviação agrícola, bancos. Setores como os do leite, carne e arroz, principalmente este, passam por enormes dificuldades e querem renegociar a dívida, mas o governo não tem dinheiro para ajudar.

E como fica ?
O Fundo de Aval será integrado por dinheiro do credor, do produtor e do BNDES (4%, 4% e 2% do total alcançado para refinanciamento). As dívidas serão alongadas para pagamento em 12 anos e 3 de carência. É uma garantia de que o BNDES, que criará dois programas para isto, receberá o que lhe é devido. Ele repassará os recursos para os bancos, que implementarão o programa.

.



8 comentários:

Anônimo disse...

São grandes produtores, os pequenos não possuem aeronaves, estão escondendo o leite, vivem choramingando para se beneficiarem do dinheiro dos contribuintes, o blairo tá na lista?

Anônimo disse...

Mais uma mamata. Para o comércio não tem essas mamatas, trenzinho da alegria.

Anônimo disse...

Os donos de agencias de veículos agradecem mais uma vez. Vão todos trocar de ano as suas caminonetes F-250.

Anônimo disse...

Agora, se eu ficar devendo, tenho que pagar juros, nome no spc, e por ai vai. Vai demorar muito para este pais ser justo com todos (e sera que vai?)

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse deputado faz anos que apenas era visto na TV Pampa enganando aos eleitores. Somente agora nessa verdadeira ditadura ele mostra a cara e demonstra que não tem mesmo vergonha na cara. Desde que me conheço por gente que o BNDES dá dinheiro de presente aos ditos produtores rurais que pagam o “pesado” juro de CINCO POR CENTO AO ANO.
Essa gente não tem mesmo vergonha na cara e ainda há idiotas que votam neles.

Anônimo disse...

o menino chorão sempre todo cagado, qrendo ser o menino bonzinho da odebrecdt ehehehe, fala chorãozinho do papai ehehehe

Anônimo disse...

O Agro e os pastores evangélicos não tem como se queixar do governo Bolsonaro.
Conseguem tudo o que querem e nós mortais, pagamos o pato.
Não sei se vou viver até ver as igrejas pagando impostos como fazem todos os setores brasileiros

Anônimo disse...

Mais uma vez o Agro BR atrás de subsídios, rebates, renegociações...Acho que o setor primário não é toda essa eficiência que é propagandeada. Será que vai sobrar $$ pra trocar de Hillux este ano? o modelo novo ficou mais caro, né.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/