Líder dos hackers que roubaram dados de Dallagnol cobrou sua propina: "Cadê meu dinheiro, mano ?"

A Operação Spoofing investiga relação dos hackers criminosos com o site sujo The Intercept.

O Estadão de hoje, publica extensa reportagem sobre resultados preliminares da Operação Spoofing. Munida de autorização judicial, a PF coletou um extenso acervo de textos trocados pelo grupo durante o período em que eles teriam cometido vários ilícitos, que vão de fraudes bancárias a crimes contra a segurança nacional. Nos textos, ironias sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, informações sobre transferências de valores e demonstração de autoconfiança sobre ficar à margem da lei – "hacker aqui não deixa rastros", escreveu Walter Delgatti Neto (o "Vermelho").

Segundo a PF, as mensagens, além de demonstrar que Delgatti Neto não agia sozinho, ajudam a desvendar o modus operandi do grupo. Em grande parte dos diálogos, Delgatti Neto aparece reclamando de dificuldade financeira. Ao falar com outro preso, Danil Marques, 29 de abril, Delgatti pergunta:

Cadê o meu dinheiro? E aí mano? Tô pobre e fodido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estadão?

O mesmo que fez a serie utilizando dados não confirmados desses bandidos?

Anônimo disse...

Mas o Glenn não havia paga os elementos? Parece que não

Anônimo disse...

Onde está o COAF para vazar que foi o Glenn que deu o dinheiro para os hakers?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/