Ricardo Felício diz ao Antagonista: "O aquecimento global é uma fraude"

A entrevista a seguir foi obtida e publicada pelo blog O Antagonista. Vale a pena ver e ouvir tudo.

 

34 comentários:

Anônimo disse...

Esse Ricardo Felício foi candidato pelo PSL e não se elegeu. Votei no Bolsonaro e digo: misturar ciência com política não funciona.

Anônimo disse...

Desativaram os comentários do vídeo, por que será?

Anônimo disse...

E eu sempre acrefitei que era uma fraude, criaram uma narrativa para defender interesses.

Anônimo disse...

Policiais apontados em esquema de milícia ajudam partido de Bolsonaro:

25/08/2019 - UOL

Mesmo com o interrogatório marcado para o próximo dia 4 de setembro como réus num processo que respondem por organização criminosa, os policiais militares gêmeos Alan e Alex Rodrigues de Oliveira ainda fazem parte do esquema político do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL.

Além de serem irmãos da presidente do partido no município do Rio, Valdenice Meliga, um deles, Alex, participou da campanha nacional do PSL, realizada no último dia 17, para conseguir novos filiados para a sigla. Vestindo uma camiseta amarela da campanha, com as letras do partido, Alex ajudou no ponto de Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Fontes do partido disseram que Alex tem planos maiores no PSL. Ele pretende se candidatar a vereador pelo Rio, nas eleições municipais do ano que vem. O advogados dos irmãos, Cezar Tanner, espera que até este ano tudo esteja resolvido na esfera judicial, mas ele evita falar das pretensões políticas da dupla.

Alex e Alan foram presos preventivamente em agosto do ano passado, durante a Operação Quarto Elemento, do Ministério Público do Rio. A ação teve como objetivo prender policiais acusados de praticar extorsão contra comerciantes envolvidos em atividades criminosas no Rio.

Na ocasião, os gêmeos estavam lotados no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. Eles foram acusados de pagar R$ 1 mil mensais de propina a policiais civis para extrair barro ilegalmente de um loteamento na Rua Agaí, em Campo Grande, sem serem incomodados.

Alan já havia sido preso em flagrante, em janeiro daquele ano, no mesmo local, pela Polícia Federal. O órgão constatou que o terreno estava sendo preparado para a construção do empreendimento imobiliário "Gabriela Residencial", sem autorização do poder público.

Anônimo disse...

Bolsonaro vs. satélite: Nasa diz que fogo na Amazônia é desmatamento:

FERNANDO BRITO · 25/08/2019 - O Tijolaço

Depois de Jair Bolsonaro dizer “a média das queimadas na região amazônica está menor que em anos anteriores“, a Nasa divulgou uma análise que afirma exatamente o contrário:

A atividade de incêndios na Amazônia varia consideravelmente de ano para ano e mês a mês, impulsionada por mudanças nas condições econômicas e climáticas. Agosto de 2019 se destaca porque trouxe um aumento notável de incêndios grandes, intensos e persistentes nas principais estradas da Amazônia central, explicou Douglas Morton , chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas do Goddard Space Flight Center da NASA.

E destaca que “embora a seca tenha desempenhado um papel importante no número de incêndios [registrados] no passado, o momento e a localização das detecções de incêndios no início da estação seca de 2019 são mais consistentes com o desmatamento do que com a seca regional”.

Ao contrário de Bolsonaro, as observações de Morton não são feitas no “chute” e os gráficos que colocam no post comprovam que a quantidade e a intensidade dos incêndios é, de fato, a maior dos últimos oito anos, pelo menos.

Os satélites, diz o estudo, além de estarem registrando um aumento no número de focos de fogo, uma elevação ainda mais expressiva na quantidade de radiação emitida pelos incêndios que indica que mais biomassa está sendo queimada. O que é, claro, indicativo de que são árvores que estão sendo incineradas. pois produzem mais quantidade de calor que capim ardendo.

Claro, sempre é possível que Bolsonaro diga que a Nasa é um antro de esquerdistas e ligue para Donald Trump mandando demitir o satélite.

O fato objetivo é que a retórica antiambiental de Bolsonaro acabou dando a ele o papel de “pai” do aumento da destruição, estigma que nunca mais vai perder.

Anônimo disse...

Hitler escolheu os judeus para queimar , Bolsonaro escolheu a Amazônia . No primeiro caso como no segundo , ambos atingiram a todas as populações do planeta. Crime contra humanidade .

Anônimo disse...

Esse povo do tal " primeiro mundo" não estuda biologia? Quem produz 97 % do oxigênio são os fitoplânctons.

Anônimo disse...

Lamentável é ver bolsonazistas nas redes sociais alegando que a Amazônia NÃO É o pulmão do mundo (o que é verdade), mas omitindo que ela tem influência no regime de chuvas, sobretudo no sudeste.

Sem falar na biodiversidade que se perde, além de que todo esse CO2 das árvores que ardem agravam o efeito estufa.

Anônimo disse...

Notícias sobre queimadas fazem turista cancelar hospedagem em hotéis da Amazônia:

25/08/2019

Queimadas na Amazônia

Da Folha de S. Paulo:

Quando os proprietários de hotéis de selva na Amazônia começavam a respirar aliviados porque o fantasma do vírus da zika deixou de espantar turistas estrangeiros em massa, o noticiário internacional levou as cenas de queimadas às telas de seus principais clientes. De acordo com Ricardo Pedroso, presidente da Amazonas Cluster de Turismo —uma associação local que reúne 13 hotéis—, nos últimos dias, os pedidos para cancelar reservas começaram a chegar.

Pedroso relata ter recebido nesta sexta-feira (23) a ligação de uma turista espanhola que, mesmo já tendo desembarcado em Manaus, estava com medo de chegar ao hotel reservado. Caio Fonseca, sócio do Juma Amazon Lodge, afirma que foi procurado por operadoras de turismo estrangeiras perguntando se seu hotel teria sido prejudicado pelo incêndio. Segundo ele, as queimadas são comuns durante o período de seca, mas a repercussão das declarações do presidente Bolsonaro amplificaram o problema.

Anônimo disse...

Ricardo Augusto Felício, conhecido como Ricardo Felício é um professor de geografia e meteorologista brasileiro. É professor e pesquisador no departamento de geografia da Universidade de São Paulo e reconhecido como "negacionista" do aquecimento global. Wikipédia

Anônimo disse...

Prof Ricardo Felicio

@RFelicioOficial
Seguir Seguir @RFelicioOficial
Mais Prof Ricardo Felicio retweetou Thiago Maia
Estão com medinho que o Bolsonaro vá mandar o Acordo de Paris para o lixo?! Resposta para eles: VAMOS SIM! Igualmente como o Presidente Trump fez! Pobreza institucionalizada e retração econômica agendada, aqui, não! @jairbolsonaro @BolsonaroSP @moura_101

Anônimo disse...

Fora à parte a possível ação criminosa do ONGs que perderam a "boquinha", causa espanto o desconhecimento pelas "otoridades" de uma prática utilizada pelos micro-agricultores de subsistência do interior da Região Amazônica e parte do Nordeste. Os focos de incêndio são tantos quantos são estes agricultores.

Até onde eu sei, a "técnica" utilizada pelos micro agricultores dos grotões do sul do Piauí, Maranhão, Tocantins e migrantes oriundos destas regiões que se embrenharam na Regiao Norte é queimar a roça de toco "brocada". É a tal de agricultura de subsistência, tão ao gosto dos comunistas e da Igreja Católica. Nunca plantam no mesmo local dois anos seguidos, pois, por não usarem adubo, precisam de uma área nova ou "velha" (+/- 3 anos em pousio) descansada e com a vegetação crescida. Funciona mais ou menos assim: por não terem condições de usar adubo químico, "brocam" (roçam/cortam) a nova roça e queimam, para que a cinza vire o adubo que não dispõem. Este processo é repetido todos os anos à decadas, onde plantam mandioca, feijão "trepa-pau", milho e arroz para o consumo próprio. Este "manejo" (a queima) é feito no MÊS DE AGOSTO, antes da temporada de chuvas que normalmente começa a partir de setembro.
Saliente-se que estas áreas descansadas são o que, na Região Sul chamam de capoeirão e na Região Norte é conhecida como juquirão. Aí está a origem dos focos de incêndio e, eventualmente, quando não conseguem controlar, o fogo se espalha atingindo muitas vezes lavouras tecnificadas de milho ainda não colhido, causando enormes prejuizos ao proprietário.
Mas, para os satélites americanos e europeus a leitura é feita como se tudo fosse floresta nativa.
É um procedimento enrraizado e Cultural, mas divulgar isto e incentivar a mudança de hábito não interessa à ferramenta lesa-patria à serviço dos europeus chamada REDE GLOBO.
Ahhh...sim, o culpado é o BOLSONARO, que deu um basta na interferência estrangeira nos assuntos de nossa SOBERANIA.

Anônimo disse...

Bolsonaro sonda professor que considera aquecimento global uma farsa para o Meio Ambiente:

06/12/2018 - Revista Forum

Pelo Twitter, Ricardo Felício fez vídeos de apoio a campanha de Bolsonaro, publicados entre outros, em que denuncia a farsa do aquecimento global, a fraude dos plásticos e o surgimento da "União da República Socialista Brasileira".

Candidato derrotado à Câmara Federal, com pouco mais de 11 mil votos, o professor Ricardo Felício (PSL/SP), do departamento de Geografia da Universidade de São Paulo, que ficou conhecido após entrevista no Programa do Jô, em 2012, quando disse que “o efeito estufa é a maior falácia científica que existe na história” e atribuiu a sua origem à “pseudociência” e a uma suposta conspiração entre técnicos militares que estavam subempregados com o fim da Guerra Fria.

Seu currículo foi analisado por colaboradores de Bolsonaro, e ele tem simpatia do vereador Carlos Bolsonaro (PSL/RJ), filho do presidente eleito. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (6), da Folha de S.Paulo, que cita ainda o nome do ex-procurador Paulo de Bessa Antunes, especialista em direito ambiental, que também está sendo avaliado.

Pelo Twitter, Ricardo Felício fez vídeos de apoio a campanha de Bolsonaro, publicados entre outros, em que denuncia a farsa do aquecimento global, a fraude dos plásticos e o surgimento da “União da República Socialista Brasileira”.

Anônimo disse...

Esse é suspeito, é bolsonarista, filiado ao PSL - Partido doSuco de Laranjal, foi canditado a Deputado e não foi eleito, bem feito....

Cris disse...

Adoro matemátoca...
Vamos aos números:
"97% " dos cientistas da área de Ricardo que publicam artigos em revistas científicas sobre o mesmo tema DISCORDAM dele...
"85% " de seu salário , segundo declarações suas , teria cortado em virtude de suas crenças sobre o tema...
Fonte: Wikipedia

Anônimo disse...

Fantastico, Deus ajude que este homem ganha protagonismo, os comunistas tem de ser chutados da nossa Amazonia,

Anônimo disse...

vamos fazer um TRIPLE A na França ?

Anônimo disse...

operaçoes da RENAULT no Brasil registram prejuizos bilionários, bem feito vagabundos

Anônimo disse...

Inegável que há um aquecimento do planeta, que sempre passa por períodos de aquecimento e resfriamento. Basta lembrar que o deserto de Saara já foi savana. Não sei se a ação humana tem contribuído para acelerar esse aquecimento. Mas quando cair um meteoro por aqui ou um dos super vulcões explodir vamos entrar numa fase de resfriamento. E não é um " SE", mas um " QUANDO". Yellowstone está em plena atividade e qualquer dia vai acordar.

Anônimo disse...

Petralha 18:37, estás num timaço onde todos tem atividades profissionais tão rentáveis, as mais rentáveis do mundo e vens falar de conservar a Amazônia?? Aí não é o teu forte, volte par o teu ramo de especialidade!

Anônimo disse...

Esse cara é totalmente sem noção turma do Bolsonaro barca de bizarros e aloprados.

Anônimo disse...

Todos temos que proteger o meio ambiente, sem ONGs a serviço de outros países, mas o aquecimento global é uma realidade e não e maior graças ao Brasil que ainda tem o que proteger, ao contrário da Europa devastada.

Anônimo disse...

Tem ele que é negacionista e milhares que dizem o contrário...

Anônimo disse...

Tá mas, a Terra é plana ou não é? Fiquei confuso...

Anônimo disse...

Sr. das 18.33

Eu vi na Band entrevista com alguém que diziam ser da Nasa afirmando que as queimadas estavam na média dos últimos anos (palavras do entrevistado)

No outro dia o Jornal Nacional fez um comentário dizendo que as queimadas eram o dobro do ano anterior. Entrevistaram A MESMA PESSOA DA NASA QUE A BAND HAVIA ENTREVISTADO NO DIA ANTERIOR. Só que as palavras do entrevistado não mencionavam números nenhum. A Globo apresentou um trecho SEM NENHUMA IMPORTÂNCIA MAS COM O MESMO ENTREVISTADO DA BAND. Jornalismo marrom feito pela Globo.

Anônimo disse...

Jura? Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

IDIOTA! Você esqueceu de mostrar a foto do Bolsonaro tacando fogo no mato! Em 2004/2005 as queimadas foram o dobro de agora e nem por isso acusaram o Chefe da ORCRIM PETISTA pelo evento!!!

Anônimo disse...

Então é melhor fechar o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Anônimo disse...

Cientista que não recebe dinheiro de ONGs, bilionários suspeitos, fundação ou não é bajulado pela velha mídia, não tem o apoio devido. Único apoio que muitos tem é do salário de professor ou pesquisador que mesmo assim muitos até perdem devido a perseguição e da sociedade. Graças a internet muitos ficaram conhecendo o trabalho deles.

Anônimo disse...

Cientista que não recebe dinheiro de ONGs, bilionários suspeitos, fundação ou não é bajulado pela velha mídia, não tem o apoio devido. Único apoio que muitos tem é do salário de professor ou pesquisador que mesmo assim muitos até perdem devido a perseguição e da sociedade. Graças a internet muitos ficaram conhecendo o trabalho deles.

Anônimo disse...

Esse cientista é muito sério e tem palestras e trabalhos de ótima qualidade. Já assisti inúmeras palestras dele na internet, de uma qualidade e conteúdo bem acima do nível mediocre da produção educacional brasileira.

Anônimo disse...

Brasileiro gosta de eleger palhaço, ator pornô, grevista, ex-guerrilheira com diploma falso, mafioso, corrupto, demagogo, ex-BBB, atleta aposentado falido e esse nível.

Brasileiro nunca elege cientistas por que o povo não gosta de educação, ciência e cultura de alto nível.

Anônimo disse...

O mais fantástico nisso tudo, é que a Europa, o macron, a rede globo descobriram em 2019, que tem desmatamento e incêndios na Amazônia.

Anônimo disse...

Faço uma pergunta...:"se o luladrão é haddad - haddad é luladrão" junto com a Manoela dávila tivessem ganho as eleições em 2018, SERÁ QUE A REDE GLOBO ESTARIA MOSTRANDO AS QUEIMADAS NA AMAZONIA....?????????????????????"" o MACRON, a giselle buchen, MADONNA, o CR7 estariam preocupados com o desmatamento e incêndios na Amazônia....????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/