Macron e seus quinta-colunas já estão marcados na paleta

- Marcar na paleta é um regionalismo gaúcho e quer dizer o seguinte: não desculpar o que é feito de mal. Nunca. É uma marca feita comferro em brasa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Políbio. Sugiro que de uma pesquisada na questão ambiental nas Guianas (Amazônia), principalmente na Guiana Francesa, onde o presidente Francês foi obrigado a abortar, recentemente, o projeto Montanha de Ouro, parceria com Rússia e Canadá, tudo pela pressão dos ambientalistas locais.

Anônimo disse...

é um escândalo estarmos sendo cerceados pela Alemanha e o tal G7, onde entre outros mimos, um inventou o fascismo, o outro matou centenas do seu próprio povo numa revolução sangrenta, e outro inventou nada mais nada menos do que o nazismo...

isso da conta do tamanho do atrevimento dessa gente...

ela repete o mantra de manter o tal "fundo internacional"...

Bolsonaro tem de comprar essa briga, ela é de todos os brasileiros...

o afrancesado foi muito petulante, ousado e inconsequente...

quando que irão perceber que esse negocio de enfiar dinheiro na Amazonia é so para ter acesso e influencia à região e suas riquezas?

e se somos o tal "pulmão do mundo", o que estamos esperando para cobrar bilhões, e não milhões, de todos os países????

imaginem uma Alemanha com uma Amazonia...

estaríamos pagando caros royalties pra essa gente...

quando vamos deixar de ser esse país idiota do ziriguidum e da malemolência e negociar feito gente seria e grande?

Cris disse...

Caro Políbio !
Como as meninas poderiam não prestigiar o Macron???
Aquele "gato" !!!
Seria como pedir que a gente passar a achar o Antônio Banderas um horror...
Não dá !!!
Melhor vocês pedirem para a gente detonar o Trump...
Aí fica fácil... aí é moleza...

Anônimo disse...

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16071/macron-apoiou-projeto-de-desmatamento-de-milhares-de-hectares-com-mais-de-120-especies-protegidas-na-amazonia?fbclid=IwAR0AlGT-0DLIhZgdDuDWZLB1VAmTIdy09nL4znH3nue_gjh81QH_DIT8fBU

Anônimo disse...

Policiais apontados em esquema de milícia ajudam partido de Bolsonaro:

25/08/2019 - UOL

Mesmo com o interrogatório marcado para o próximo dia 4 de setembro como réus num processo que respondem por organização criminosa, os policiais militares gêmeos Alan e Alex Rodrigues de Oliveira ainda fazem parte do esquema político do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL.

Além de serem irmãos da presidente do partido no município do Rio, Valdenice Meliga, um deles, Alex, participou da campanha nacional do PSL, realizada no último dia 17, para conseguir novos filiados para a sigla. Vestindo uma camiseta amarela da campanha, com as letras do partido, Alex ajudou no ponto de Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Fontes do partido disseram que Alex tem planos maiores no PSL. Ele pretende se candidatar a vereador pelo Rio, nas eleições municipais do ano que vem. O advogados dos irmãos, Cezar Tanner, espera que até este ano tudo esteja resolvido na esfera judicial, mas ele evita falar das pretensões políticas da dupla.

Alex e Alan foram presos preventivamente em agosto do ano passado, durante a Operação Quarto Elemento, do Ministério Público do Rio. A ação teve como objetivo prender policiais acusados de praticar extorsão contra comerciantes envolvidos em atividades criminosas no Rio.

Na ocasião, os gêmeos estavam lotados no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. Eles foram acusados de pagar R$ 1 mil mensais de propina a policiais civis para extrair barro ilegalmente de um loteamento na Rua Agaí, em Campo Grande, sem serem incomodados.

Alan já havia sido preso em flagrante, em janeiro daquele ano, no mesmo local, pela Polícia Federal. O órgão constatou que o terreno estava sendo preparado para a construção do empreendimento imobiliário "Gabriela Residencial", sem autorização do poder público.

Anônimo disse...

Bolsonaro vs. satélite: Nasa diz que fogo na Amazônia é desmatamento:

FERNANDO BRITO · 25/08/2019 - O Tijolaço

Depois de Jair Bolsonaro dizer “a média das queimadas na região amazônica está menor que em anos anteriores“, a Nasa divulgou uma análise que afirma exatamente o contrário:

A atividade de incêndios na Amazônia varia consideravelmente de ano para ano e mês a mês, impulsionada por mudanças nas condições econômicas e climáticas. Agosto de 2019 se destaca porque trouxe um aumento notável de incêndios grandes, intensos e persistentes nas principais estradas da Amazônia central, explicou Douglas Morton , chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas do Goddard Space Flight Center da NASA.

E destaca que “embora a seca tenha desempenhado um papel importante no número de incêndios [registrados] no passado, o momento e a localização das detecções de incêndios no início da estação seca de 2019 são mais consistentes com o desmatamento do que com a seca regional”.

Ao contrário de Bolsonaro, as observações de Morton não são feitas no “chute” e os gráficos que colocam no post comprovam que a quantidade e a intensidade dos incêndios é, de fato, a maior dos últimos oito anos, pelo menos.

Os satélites, diz o estudo, além de estarem registrando um aumento no número de focos de fogo, uma elevação ainda mais expressiva na quantidade de radiação emitida pelos incêndios que indica que mais biomassa está sendo queimada. O que é, claro, indicativo de que são árvores que estão sendo incineradas. pois produzem mais quantidade de calor que capim ardendo.

Claro, sempre é possível que Bolsonaro diga que a Nasa é um antro de esquerdistas e ligue para Donald Trump mandando demitir o satélite.

O fato objetivo é que a retórica antiambiental de Bolsonaro acabou dando a ele o papel de “pai” do aumento da destruição, estigma que nunca mais vai perder.

Anônimo disse...

Hitler escolheu os judeus para queimar , Bolsonaro escolheu a Amazônia . No primeiro caso como no segundo , ambos atingiram a todas as populações do planeta. Crime contra humanidade .

Anônimo disse...

Lamentável é ver bolsonazistas nas redes sociais alegando que a Amazônia NÃO É o pulmão do mundo (o que é verdade), mas omitindo que ela tem influência no regime de chuvas, sobretudo no sudeste.

Sem falar na biodiversidade que se perde, além de que todo esse CO2 das árvores que ardem agravam o efeito estufa.

Anônimo disse...

Notícias sobre queimadas fazem turista cancelar hospedagem em hotéis da Amazônia:

25/08/2019

Queimadas na Amazônia

Da Folha de S. Paulo:

Quando os proprietários de hotéis de selva na Amazônia começavam a respirar aliviados porque o fantasma do vírus da zika deixou de espantar turistas estrangeiros em massa, o noticiário internacional levou as cenas de queimadas às telas de seus principais clientes. De acordo com Ricardo Pedroso, presidente da Amazonas Cluster de Turismo —uma associação local que reúne 13 hotéis—, nos últimos dias, os pedidos para cancelar reservas começaram a chegar.

Pedroso relata ter recebido nesta sexta-feira (23) a ligação de uma turista espanhola que, mesmo já tendo desembarcado em Manaus, estava com medo de chegar ao hotel reservado. Caio Fonseca, sócio do Juma Amazon Lodge, afirma que foi procurado por operadoras de turismo estrangeiras perguntando se seu hotel teria sido prejudicado pelo incêndio. Segundo ele, as queimadas são comuns durante o período de seca, mas a repercussão das declarações do presidente Bolsonaro amplificaram o problema.

Anônimo disse...

Bolsonaro desperta nojo na França depois de agredir primeira-dama francesa
O comentário machista de Jair Bolsonaro nas redes sociais a respeito da primeira-dama da França, Brigite Macron, repercutiu na imprensa francesa. O jornal Le Parisien disse que Bolsonaro "zombou" da esposa de Emmanuel Macron e destacou que que a hashtag #calabocabolsonaro se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter

25 de agosto de 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Não são os bolsonaristas, idiota! São os cientistas. Mas você deve ter fugido da escola como todo mortadela e não sabe que o oxigênio que as florestas produzem no processo de respiração (delas) elas próprias consomem no processo de fotossíntese, quando produzem a glicose ( o alimento delas). Quem produz mais oxigênio para o planeta são as algas dos oceanos.

Anônimo disse...


Depois da pressão internacional bozo foi obrigado a ouvir e agir. Enquanto a polêmica era só interna ele fez o que quis como sempre..

Anônimo disse...

Hoje é domingo, vira o disco, esta imprensa marrom esta se desgastando sozinha, ninguem aguenta mais tanta baboseira da amazonia, vamos falar do Queiróz. Cadê o Queiróz? O Morista que souber onde está o Queiroz ganha um "pirulito"?

Anônimo disse...

Palhaço 🤡!!

Anônimo disse...

Eu lembro que a esquerda dizia que se a Le Pen tivesse ganho a eleição, iria quebrar a França.

Macron era a novidade, idéias novas. Esse Dória do Mediterrâneo tem idéias velhas, gestão nenhuma, muita vaidade e só quer status social, fama, luxo e vida boa. A velha esquerda como sempre foi, incompetente e folgada.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Em Bayonne, na França, os franceses anti Micron exibiram a seguinte faixa:

G7: Macron champion du climat (riscado e substituído por) blabla!

Nem eles aguentam o lakrador, que foi devidamente lacrado no G7!!!

Foi mais um "góppi" da eskerdalha que "faiô"!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/