Multidão lota Parcão para defender Lava Jato e Moro

As palavras de ordem foram #ForaSTF, #VetaBolsonaro, #AmazoniaéNossa e "CPIdaLavaToga.

Bonecos togados dos ministros Gilmar Mendes, Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowsky foram lavados com água e sabão, esta tarde, ao final da manifestação que reuniu 10 mil pessoas no Parcão, Porto Alegre, ao som do Hino Nacional.

A tarde na Capital do RS foi de sol claro e temperatura amena.

Os manifestantes cravaram o foco na defesa da Lava Jato e milhares tiraram fotos com máscaras do ministro Sérgio Moro, ovacionado a cada vez que um dos oradores falou.

A Banda Loka Liberal não apareceu.

No comando do caminhão de som, estavam apenas mulheres com forte liderança e capacidade de mobilização, como Paula Cassol , Fernanda Barth, Mônica Leal, Comandante Nádia e Claudia Frutuoso. Além delas, falaram os deputados Luciano Zucco, PSL, e Marcel Van Hatten, Novo.

31 comentários:

José Corrêa disse...

Tinha muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais gente que nas manifestações PTbas!!!

Anônimo disse...

Sabotados por Bolsonaro, protestos pró-Moro e Lava Jato fracassam pelo País:

Manifestações que ocorreram neste domingo (25) em defesa do ministro Sérgio Moro, da Lava Jato contra o projeto de lei de abuso de autoridade tiveram participação inexpressiva da população; segundo o G1, manifestantes se reuniram em 37 cidades de 16 estados e no Distrito Federal; Jair Bolsonaro já indicou que pode não vetar o combate ao abuso de autoridade

25 ago 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Supremo é o povo!!!
#somostodosmoro

Anônimo disse...

Achava q o Carus compareceria. Foi começar a elogiar.... daí não dá né Polibio

Anônimo disse...

Achava q o Carus compareceria. Foi começar a elogiar.... daí não dá né Polibio

Anônimo disse...

Vanazi tua carreira de criminoso chegou ao fim, segue meu conselho, se entrega logo, tudo que vc faz é registrado

Anônimo disse...

vizinhos afirmam que prefeito de São Leopoldo teria gardado sacos e malas cheias de dinheiro em cobertura

Anônimo disse...

como pode essa meia duzia q poderia caber dentro do parque, atrapalhar o transito, é dose essa gente q tem bandido de estimação tem q botar camisa de força

Anônimo disse...

Monica DESleal PAULADA NO IPTU...

SE FOR ESSA GENTE TO FORA.

Anônimo disse...

AFF foi a menor manifestação da história. Não vou mais, não sou palhaça

Anônimo disse...

#VetaTudoBolsonaro #CPIDaLavaToga #ForaSTF #LavaJato #AAmazoniaÉNossa

Anônimo disse...

Tem que VETAR TUDO! Só assim garante a votação nominal APENAS pelo senado de onde veio está porcaria.

Anônimo disse...

Kkkk até às loukas tão caindo fora da roubada que é esse governo que consegue ser mais ridículo que o da Dilma!

Anônimo disse...

Zero Hora e Correio do Povo estavam em greve neste domingo. Não souberam da manifestação no Parcão. Não tem problema, cada vez mais vão perdendo assinantes.

Anônimo disse...

Foi a mais fraca dos últimos tempos, aliás cada vez estão mais fracas as manifestações. O presidente está conseguindo dividir a sua base.
É um completo boçal.

Anônimo disse...

Dale Bolso, dale Moro, chorem petralhas corruptos, ladrões, patifes, safados, etc

Anônimo disse...

Olha, tocaram o berrante e o gado veio mesmo...
Manifestação pelo direito de tocar fogo na floresta amazônica e pelo direito de juiz ser super-herói, tipo condenar sem provas...
Bando de burro!

Anônimo disse...

Bolsonaristas voltam à rua na contramão do ‘mito’:

Josias de Souza - 25/08/2019 - UOL

Ao retornar ao asfalto neste domingo, apologistas e simpatizantes de Jair Bolsonaro vivem uma experiência inédita: pela primeira vez, trafegam na contramão do "mito".

Exposta na vitrine das redes sociais, a pauta da manifestação transforma o presidente numa espécie de conto do vigário no qual seus admiradores caíram.

A rua volta a ronronar para Sergio Moro num instante em que Bolsonaro rosna para o seu ministro da Justiça, carbonizando-o.

O meio-fio faz coro pela ascensão de Deltan Dallagnol ao posto de procurador-geral da República. Mas o capitão agora avaliza no Twitter a tese segundo a qual o chefe da força-tarefa de Curitiba é "um esquerdista estilo PSOL".

Os manifestantes exigem o impeachment de ministros do Supremo. Entre eles o presidente da Corte, Dias Toffoli. Que virou amigo de infância de Bolsonaro desde que suspendeu inquérito contra o filho 01 do presidente.

Antes, os bolsonaristas jogavam pedras nos telhados de vidro dos outros. Agora, se arriscam a atingir Bolsonaro, que tem não só o telhado, mas o paletó, a camisa, a gravata e a família de vidro.

Na campanha eleitoral, Bolsonaro surfou a onda da Lava Jato, camuflando os vícios que adquirira em 28 anos de exercício patrimonialista do mandato de deputado.

Decorridos apenas oito meses de sua Presidência, o capitão age para neutralizar as engrenagens que potencializaram o esforço anticorrupção: Receita, PF, Coaf…

Em manifestações anteriores, os devotos de Bolsonaro pegaram em lanças pela transferência do Coaf do Ministério da Economia para a pasta de Moro.

Agora, Bolsonaro esconde o Coaf nos fundões do Banco Central. E rasga a carta branca que dera a Moro, afastou do comando do órgão Roberto Leonel, um auditor que o ex-juiz trouxera da Lava Jato.

Nas outras incursões ao asfalto, a tropa bolsonarista recebera estímulos do capitão para espancar o centrão, acusando-o de travar as reformas. Isso mudou.

No momento, a intenção de Bolsonaro de indicar o filho 03 para a embaixada do Brasil em Washington virou uma oportunidade que o centrão aproveita.

O centrão mistura sobre o mesmo balcão a votação do nome de Eduardo Bolsonaro no Senado e a sanção do presidente ao projeto de lei sobre abuso de autoridade.

Enquanto Bolsonaro exerce o privilégio de escolher seu próprio caminho para o inferno, os bolsonaristas retornam ao asfalto examinando suas consciências para verificar se não confundiram um certo político com o político certo.

Anônimo disse...

A disputa é feia entre os moristas e os bolsonaristas para ver quem tem mais espaço no hospício; quem leva mais eletrochoque primeiro.

Bolsonaro escalou Olavo de Carvalho para bater no Deltam e no Moro.

Anônimo disse...

URGENTE Macron estaria vivendo com a propria avó

Anônimo disse...

Deputada bolsonarista delata Joice: não estava em ato pró-Bolsonaro para ficar com Doria:

​25 ago 2019 - DCM

Carla Zambelli

@CarlaZambelli17
· 2h
Fato: Joice foi CONTRA a manifestação de 26/05. Não a vi 30/06 e hoje, novamente, não esteve presente em apoio à Bolsonaro, Moro, Lava Jato e veto do Abuso de Autoridade.

Ela está no ES desde ontem, onde @jdoriajr estava em reuniões.

Afinal, o que está havendo?

Carla Zambelli

@CarlaZambelli17
Não me venham dizer que precisamos de união. Vocês demoraram a ver de que lado o Frota estava.

Uma Deputada por SP não deveria atender ao seu estado nos fds?

Joice é fantástica, trabalhadora, inteligente. Mas não está trabalhando por @jairbolsonaro.

E fatos são fatos.

Anônimo disse...

Humorista Marcelo Madureira, que apoiou Bolsonaro, é expulso de ato bolsonarista no Rio:

25 de agosto de 2019

247 - O humorista Marcelo Madureira, bolsonarista de carteirinha, foi vaiado neste domingo por outros seguidores de Bolsonaro ao criticar o ocupante do Palácio do Planalto em ato público neste domingo no Rio de Janeiro, informa a Revista Fórum.

Ao subir no carro de som para discursar no ato promovido pelo movimento Vem Pra Rua contra a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, o comediante foi vaiado e teve que sair escoltado por policiais militares para sair do local.

“Não tenho medo de vaias. Votei no Bolsonaro e vou criticar todas as vezes que for necessário. Como justificar uma aliança do Jair Bolsonaro com o Gilmar Mendes para acabar com a Operação Lava Jato? É isso que está acontecendo”.

O humorista teve o microfone cortado antes que terminasse o seu discurso.

Anônimo disse...

Pelo menos dessa vez o Van Hatten não lambeu as botas do kim katapipoca e da trupe traíra do mbl.

Kant disse...

Quem tem medo do Kim é a vadia PeTetica Tiburi, do "culto anal"...

José Corrêa disse...

Eskerdebas e PTbas tentando esconder o óbvio: as manifestações pró Bolsonaro, pró Moro e pró Lava Jato são SEMPRE MAIORES que as delles!!!

Continuem cholaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo!!!

Anônimo disse...

No comando do caminhão de som, estavam apenas mulheres com forte liderança e capacidade de mobilização, como .......Fernanda Barth

Pelo amor de deus....essa moça é aquela que não batia ponto na Prefeitura? Que foi pulando de partido em partido conforme a música tocava?

Ainda bem que eu não fui.

Anônimo disse...

Comer mortadela provoca alucinações.

Anônimo disse...

Não esqueçam: Mônica Leal foi a favor do aumento do IPTU

SCHWEIZER disse...

Burro foi o teus progenitores que te gerarão vadio

Anônimo disse...

Por que não tem foto da multidão?

Anônimo disse...

Foto só no plano fechado para dar a impresão que tinha mais bolsoBOSTAs?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/