Nasa mostra que queimadas na Amazônica estão na média. Histeria européia tem objetivos políticos e econômicos.


A histeria européia tem objetivos políticos e econômicos, visando satisfazer seus ambientalistas e os interesses econômicos locais. A grita tem o apoio dos setores políticos esquerdopatas brasileiros, interessados em desestabilizar o governo Bolsonaro.

Um estudo da NASA atualizado nesta quinta-feira mostrou que as queimadas na Amazônia em 2019 estão próximas da média em comparação com os últimos 15 anos. Além disso, indicou que, de acordo com estimativas do banco de dados de Emissões Globais de Incêndio, no Mato Grosso e no Pará elas ficaram abaixo da média, enquanto no Amazonas e em Rondônia, aumentaram.

Segundo a agência, os incêndios na região são raros na maior parte do ano, pois o clima úmido da floresta impede que as chamas se espalhem. No entanto, em julho e agosto, a atividade aumenta devido à chegada da estação seca. “Muitas pessoas utilizam o fogo para manter as terras e as pastagens cultiváveis ou limpá-las para outro fim”, diz o estudo. Normalmente, o pico ocorre no início de setembro e vai até novembro.

Do último ano para cá, no entanto, os números duplicaram, conforme o gráfico da Global Fire Data, que traz a contagem cumulativa de incêndios mensais. Entre os dias 15 e 22 de 2018, foram registrados uma média de 52.000 focos, enquanto este ano, no mesmo período, foram 95.000. Em 2016, a estimativa foi maior: 10.000 a média. Já em 2017, ficou em 7.000. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Óbvio isso, os espertalhões na Europa apenas querem um pretexto, mais nada.
Triste é vermos brasileiros entrando nessa, contra o Brasil, apenas por serem contra o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Mato Grosso e Para abaixo da media enquanto outros estados aumentaram, kkkkkkkkkkkkk. O senhor é uma piada. Que malabarismo para justificar o desmatamento!
Media é a cabeça do meu pal velho mentiroso . Aumentou o desmatamento sim! Os paises têm imagens de satélite, animal!!!

Anônimo disse...

BOICOTEMOS PRODUTOS FRANCESES E ALEMÃES E DE SEUS GRUPOS ECONOMICOS
BOICOTEMOS PRODUTOS FRANCESES E ALEMÃES E DE SEUS GRUPOS ECONOMICOS
BOICOTEMOS PRODUTOS FRANCESES E ALEMÃES E DE SEUS GRUPOS ECONOMICOS

Anônimo disse...

Defender de forma idiota é PIOR que não defender. É simples fato que a merda é equivalente a merda de todos os anos.
O que difere é:
1. o Bolsonaro não tem tato algum para falar em publico. Quando eu falo dessa forma sou mal educado, insensato, despreparado. Quando ele fala é o presidente.
2. Devido a forma que ele optou por falar desse problema ele o aumentou exponencialmente.
3. A merda existe. Não é do governo dele, mas não podemos esperar quem não está no comando para resolver. A MERDA EXISTE. Cabe ao governo atual, não tem como o Lula arrumar agora e não da para deixar para o próximo palhaço.

Anônimo disse...

Foi a idiotice do Bolsonaro que provocou essa histeria e chamou atenção pro assunto!

Iguinácio disse...

Incêndios de vegetação seca no Centro-Oeste e Norte do Brasil, incluindo toda a Amazônia, são comuns nos meses entre Julho e Novembro. Nas demais regiões há também ocorrências.
São meses de seca, a natureza é assim, cíclica.
Não é só a atividade humana que causa o fogo.
A vegetação seca em grandes extensões pode gerar fogo expontaneamente, o que se torna um grande risco, para humanos e animais.
Imagine você ser apanhado em uma armadilha de fogo.
Nas regiões de potenciais queimadas todos, humanos, fauna e flora, aprendem a se proteger para sobreviver. Procurai saber o que é instinto.
Voltando as chuvas, volta a exuberância da Natureza.

Anônimo disse...

a Venezuela ta pegando fogo e a o problema é o brasil? nunca mais compro produtos da frança

exterminando esquerdopatas disse...



Interesse europeus de baixo nível e os dos vagabundos esquerdopatas brasileiros, capitaneados pelo maior ladrão e vagabundo que este país já teve. Lula, o canalha e fdp.

Anônimo disse...

Europa morre de medo da América Latina, África, Ásia e Oceania crescerem e se desenvolver. Depois se vingar de 500 anos de exploração do mundo feita por eles.

Ou vocês acham que os islâmicos esqueceram do que a Europa fez no passado?

Os latino americanos odeiam o legado de corrupção e atraso que a Europa deixou na região ao longo de 500 anos. Depois foram embora deixando pobreza, destruição, atraso, submissão, subdesenvolvimento e estragos incalculáveis.

Mesmo depois de 100 anos de independência, os países tentam se desenvolver e esses países europeus atrapalham.

A China já saiu do fundo do poço, a Índia está no caminho. A Ásia vai sair primeiro da submissão econômica. Depois pode ser a América Latina e por fim a África com ajuda dos 2.

Quando Ásia, América Latina e África se desenvolverem, a mordomia de ter matéria prima barata e mercado consumidor fácil de explorar vai acabar.

Não vê o desespero dos USA com a China? Perderem um cliente fácil de explorar e ganharam um concorrente que peita de igual para igual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/