Macron e seus quinta-colunas brasileiros já estão marcados na paleta

37 comentários:

Anônimo disse...

Quanto a panelaço, Polibio, permita algumas considerações. Inúteis que são, copiaram nosso método. Deveriam inovar, por exemplo se jogando das janelas. Contaríamos os esborrachados para saber quantos são contra JB. Dizem ter sido grande em Ipanema e Barra no Rio de Janeiro. Em São Paulo na Vila Santa Madalena. Tudo normal, são lugares onde adoram uma maconhinha na paz de suas coberturas. Finalmente, na minha rua antiga, classe média, mas que tem um prédio luxuosíssimo para contrastar, foi exatamente onde se ouviram 2 ou 3 panelas, devem ser aquelas croisete pois o barulho era diferente daquelas do tempo do bosta e da Maria louca. As panelas, bem entendido, os apartamentos devem ser de dono de órgão de imprensa, de construtora, artista ou qualquer parasita que os valha.

Anônimo disse...

Estratégia do Desperdício, livro muito bom.

Anônimo disse...

Livro: Geopolitica da Fome - Josue de Castro - Não percam a leitura.

Anônimo disse...

>>

A Globo está traindo o Brasil. A Globo, sabe-se lá porque, prefere mandar a merda nossa soberania e entregar a Amazonia aos europeus. A Globo não quer que Brasil seja o maior produtor de alimentos do planeta.

Observe que nos jornais da Globo é possível observar nitidamente que o Brasil não é o dono da Amazonia, mas a Europa.

A Band, ao contrário, mostra em seus noticiários, de maneira clara e transparente, o golpe de Macron e dos produtores europeus: aproveitar as queimadas para acabar com o acordo Mercosul-CE e botar um freio no potencial agricola brasileiro.

O Mercado Comum Europeu nos vê como sérios concorrentes e com ajuda da Rede Globo, tenta liquidar com nosso agro-negócio.

A Rede Globo está traindo o Brasil!!

<<

Anônimo disse...

A PF detonou as rotas de pó para a França e o Macron, pelo tamanho do nariz, não deve gostar de fumaça, deve gostar de pó.

Anônimo disse...

Polibio, a fixação da França com o Brasil é histórica:
Invadiram o Rio de Janeiro em 1555 e fundaram aqui a França Antártica.
Invadiram o Maranhão em 1594 e fundaram lá a França Equinocial.
Foram despejados para fora pelo exército da coroa portuguesa e pelos indios
Entretanto tentaram outras vezes a tomada do Brasil pelo Rio de Janeiro, onde para sairem de lá exigiram um elevadíssimo resgate e levaram, do governador da época, tendo a população fugido em massa e em desespero da cidade. Na costa nordestina, longe da capital Rio de Janeiro, os franceses pintaram e bordaram, aplicando politica "dos cunhados" fizeram soldados casarem com indias, mamelucas e cafusas para obter apoio de "parentes" nos saques de grandes levas de pau Brasil buscado a muitas léguas da costa com a ajuda dos "parentes brasileiros"!
Quem estudar esta fixação da França em se adonar de terras brasileiras verá que esta história remonta logo após a descoberta do Brasil, sendo a desculpa da vez o inconformismo da França com o Tratado de Tordesilhas feito entre Portugal e Espanha, do qual a França nem Inglaterra participaram por estarem envolvidas em guerras terríveis, enquanto Portugal e Espanha, estando na paz, dedicaram-se aos descobrimentos, descobrindo o Brasil e a América respectivamente, além de todos os países de lingua espanhola da América do Sul `para a coroa espanhola! Aos incautos, Tordesilhas fixava como terra portuguesas terras a direita de uma linha imaginária desde Laguna em Santa Catarina, reta até o estado do Pará, ficando portanto grande parte do Brasil da época sendo território espanhol, mais tarde conquistado para o Brasil pelos bandeirantes como Fernão Dias Paes Lemos, Borba Gato e muitos outros!

Anônimo disse...

Caro, Bolsonaro está pisando na bola, é fato. Faz uma guerra danada por coisas tolas, por outras questões superadas como 1964, ataca os aliados como Sérgio Moro e a PF, insiste nomear filho sem qualificação como embaixador, aliado de Toffoli e Gilmar por causa do Flávio, não é a toa que perde popularidade. E não sabe reagir de forma equilibrada quando o assunto é complexo, como a questão ambiental. Agora vemos Gilmar absolver Lula e anular a condenação. Tem noção de Lula em 2022 por incompetência de Bolsonaro?

Anônimo disse...

Faiz bais fininha a voz acutinha editor...e já no tá um apartamento com o bozo canalha kkkkkkk....a casa caiu malandro

Anônimo disse...

Manifestates saem às ruas em diversas cidades do mundo contra a destruição na Amazônia:

23 de agosto de 2019

Sputnik - Milhares de manifestantes em diversos países se reuniram nesta sexta-feira (23) para protestar pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras.

As manifestações foram registradas em cidades como Berlim, na Alemanha; Londres, na Inglaterra; Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Dublin, na Irlanda, Madri e Barcelona, na Espanha e Buenos Aires, na Argentina.

A hashtag #ActForTheAmazon chegou a ocupar o primeiro lugar nos trending topics mundiais do Twitter nesta sexta-feira.

Argentina
Na argentina, manifestantes ainda colocaram fogo em um globo terrestre com a frase “SOS Amazônia” devido ao crescimento das queimadas na região.

Entenda:
​​A indignação mundial perante aos incêndios na Amazônia cresceu nos últimos dias quando dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostraram que os incêndios florestais no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

​O presidente francês Emmanuel Macron chamou os incêndios de "crise internacional" e conclamou que o assunto fosse debatido pela cúpula do G7 neste final de semana, na França.

O posicionamento do francês foi seguido pelo primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e pela chanceler alemã Angela Merkel.

Anônimo disse...

A França de Macron faz a sua parte protegendo a amazonia na Guiana Francesa, um territorio do tamanho de SC, cuja população é de 300 mil pessoas, onde não foram detectados nenhum sinal de queimadas.

Lá os grilheiros brasileiros não invadem porque a França fiscaliza a fronteira de seu território.

Anônimo disse...

A Austrália, até 2020, quer matar dois milhões de gatinhos, está no Estadão. Macron não fala nada quanto a isso? Ah, entendi! Gatos não rendem dinheiro, já a “nossa” Amazônia...

Anônimo disse...

Desculpa esfarrapada. Teve ou não teve queimada a rodo na amazonia?

Anônimo disse...

Fumaça de queimadas faz voo da Latam ser desviado de Porto Velho ...

https://g1.globo.com › ro › rondonia › noticia › 2019/08/16 › fumaca-de-...
16 de ago de 2019 - Avião havia saído de Brasília e precisou mudar rota quando se ... Voo da Latam é desviado de Porto Velho para Manaus por causa da fumaça — Foto: Reprodução ... de Porto Velho não conseguiram embarcar para Brasília através do voo ...

Anônimo disse...


Então o editor diz que Macron mente porque postou uma foto antiga e tal....

Pena que não dá para pubicar videos e fotos das queimadas na amazonia brasileira "verdadeiras e recentes".

Anônimo disse...

Se não tem queimadas a torto e a direito na amazonia porque o governo bozo retrocedeu e está mandando o exercito para a região?

Anônimo disse...

O Macrom disse que bozo mentiu para ele, já o bozo disse que não. Tem a palavra de um contra a do outro e o editor se apressou a dizer que o bozo é que está com a vedade? Acorda Brasil

Marcelo Baglione disse...

Polibio, bom dia,

Você sabe o que penso a respeito deste normandozinho, cujo país fez quase duas centenas de testes nucleares na Polinésia Francesa.
Abração fraterno,

M.

Marcelo Baglione disse...

Polibio, bom dia,

Já foi compartilhado no meu Diário Oficial. Excelente, parabéns!
Abração fraterno,

M.

Anônimo disse...

Será que é a França que não quer o acordo com o Mercosul ou é o Bolsonaro que não quer acordo com a UE?

Anônimo disse...

Porque o General falou o editor acredita.

Quais a provas que a França vai jogar bomba atomica no Brasil?

Anônimo disse...

Engraçado, mas Macrom e outros BOSTAS mostraram fotos que PROVAM que O QUE ESTÁ QUEIMANDO É O MATO, isso mesmo, O MATO FECHADO e NÃO MATO DESMATADO! Ora, é óbvio que isso deve-se AO CLIMA SECO, ESTÚPIDOS!!

Anônimo disse...

Essa é pra você escutar logo cedo (pra acordar pulando) Polibio. https://www.youtube.com/watch?v=TjTqDStt5qM

Anônimo disse...

não sabia que faziamos parte da UE para sermos mandados por eles...

nos dão apenas a parte onerosa de "pertencer" à UE...

a parte dos direitos nos é negada...

ficamos so com as obrigações, tal qual o Brasil colônia...

Anônimo disse...

Enquanto os EUA se oferecem para ajudar a combater os incêndios na Amazônia, o impopular Macron que é detestado na Franca parte para atacar o Brasil é publicar foto fake. Macron já superou o escândalo do segurança que dizem ser amante dele?

Anônimo disse...

e os militares aconselhando o presidente a "baixa o tom" com medo de retaliações...

morro e não vejo tudo...

os próprios militares propondo submissão, subserviência à países estrangeiros...

isso é que da um Exercito ficar tanto tempo sem participar de uma guerra de verdade...

voce acaba criando diplomatas ao invés de militares...

Anônimo disse...

Em Portugal e na Espanha também há muitas queimadas, com a diferença que lá elas matam. Na tentativa de fuga, recentemente, muitas pessoas morreram. É esse o ponto, pessoas moram em floresta ou é porque não existe mais floresta nenhuma? Desmataram tudo não é? Agora querem respirar graças à “nossa” floresta? Ora, comprem um balão de oxigênio, pois. Eu me recuso a viver em árvores, bois não sobem em árvores para pastar nem quero comer um perde alface contaminado pelo petróleo do asfalto que está ali ao ladinho dele. Quem conhece a Europa sabe que as plantações se juntam às estradas.

Mordaz disse...

Quinta coluna é quem acha que Bolsonaro é centrado. Este ogro passa, resta saber o que sobrará do Brasil para os brasileiros.

Anônimo disse...

Eu fiquei triste quando a Notre Dame foi destruída pelo fogo mas não pedi intervenção na Franca e nem boicote a produto francês. Governo incompetente que deixou uma igreja milenar ser destruída pode sair atacando a incompetência alheia? Se enxerga, Macron!

Anônimo disse...

O editor tá que nem o seu guru , não consegue mais vender um livro.

Anônimo disse...

Queimadas disparam, mas multas do Ibama despencam sob Bolsonaro:

24/08/2019 - BBC Brasil

Número de multas aplicadas pelo órgão de fiscalização caiu 29,4% em relação ao ano passado em todo o país, e mais ainda na Amazônia; no Pará, unidade do Ibama deixou de agir em 'dia do fogo' por falta de apoio da PM.

O Ibama aplicou um terço a menos de multas a infratores ambientais em 2019 do que no mesmo período do ano passado, segundo dados do próprio órgão.

A queda no número de autuações coincide com um aumento dos registros de desmatamento e de incêndios florestais em 2019. Considerando todos os tipos de infração ambiental em todo o país, o Ibama diminuiu em 29,4% as autuações até esta sexta-feira (23), quando comparado com o mesmo período de 2018.

Segundo servidores, ex-servidores, autoridades e ambientalistas, a queda no número de multas está ligada a sinais emitidos pelo governo federal desde o começo do ano contra supostos excessos na fiscalização e a trocas de profissionais em postos-chave do Ibama.....

Anônimo disse...

Quem faz parte do show do pote de laranja e do moro e seus comparsas, precisam criar um fato todo dia para tirar a atenção do emburilho da Amazônia. O grande golpe desse grupo ainda esta por vir. Nao é teoria da conspiração. Um grupo de poder aceitar fazer do capitão desconhecido pte laranja o objetivo é bem maior que apresenta. Eles menosprezaram a capacidade cognitiva dos brasileiros se julgaram acima de tudo e todos...

Anônimo disse...

Poramordedeus anonimo das 23:55, comparar a matança de gato que nasce, cresce em um mês com a destruição de arvores nativas que levam mais de cem anos para crescer e reproduzir.

Anônimo disse...

Dia vira noite em SP:

Dia vira noite em São Paulo
Os sinais de fumaça amazônicos chegaram longe. O que era floresta virou fuligem, e a nuvem viajou milhares de quilômetros, a ponto de fazer o dia virar noite na maior cidade do país. Por volta das 15h, o tempo fechou e as luzes da cidade se acenderam.

Mesmo para uma tribo acostumada ao cinza da poluição, a população de São Paulo manifestou choque nas redes sociais com o cenário da tarde de segunda-feira (19).

A chuva que caiu naquele dia tinha cor de chorume e cheiro de queimado, relataram moradores de diversas regiões. Uma análise preliminar da água feita pelo Instituto de Química da USP (Universidade de São Paulo) apontou a presença de reteno, uma substância tóxica característica de queima de restos de plantas.

Achamos um composto que é encontrado só em queimadas, na queima de biomassa. Esse composto não é emitido em esquema de emissões industriais e não é emitido em emissões de carro. E nós o encontramos
Pérola de Castro Vasconcellos, professora da USP

O que os paulistanos viveram por um dia tem sido um cenário comum em cidades brasileiras dentro da região da Amazônia Legal, como Manaus, Porto Velho, Cuiabá e Rio Branco. Há relatos de céu cinza mesmo em cidades mais distantes, como Corumbá (MS).

"Céu? Aqui não tem, só temos fumaça", disse à BBC Brasil o físico Artur Moret, que mora em Porto Velho. "Quando parou de chover por aqui, há mais ou menos dois meses, as queimadas tiveram início, e o céu começou a ficar assim."

24/08/2019 - UOL

Ariel disse...

SOBRE O LIVRO: tive de ler um bocado de filosofia e associar Anna Arend para depois tentar entender o livro; é para quem tem um bom conhecimento....então, agora , já na leitura começo a entender melhor. Recomendo a todos que querem entender ....o homem político.

Anônimo disse...

"...De acordo com o Inpe, houve um aumento de 278% no desmatamento da Amazônia em julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O Inpe é o mesmo órgão cujo diretor, o físico Ricardo Galvão, foi demitido depois de criticar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) colocando em xeque a credibilidade dos dados de desmatamento do instituto, cujo trabalho de monitoramento existe desde 1988. Os dados do Inpe são usados e reconhecidos dentro e fora do Brasil.

Bruno Kelly/Reuters
Desde junho, quando começaram a vir a público dados mostrando o crescimento do desmatamento, o governo adotou a tática de apontar o dedo para outros como forma de responder às pressões políticas decorrentes do avanço do desmatamento e das queimadas, se valendo até mesmo de acusações sem qualquer tipo de prova.

Esta semana, em dois dias seguidos, sem citar nenhuma evidência que comprovasse o que falava, Bolsonaro disse que ONGs (organizações não governamentais) podem estar por trás das queimadas por terem perdido recursos e com o objetivo de atingi-lo.

Depois, o presidente afirmou que "há suspeitas" de que produtores rurais estariam fazendo queimadas. Mais uma vez, sem detalhar informações sobre o que dizia.

Quando não acusou sem provas, Bolsonaro fez troça das informações sobre desmatamento. No começo de agosto, o presidente criticou os dados do Inpe e se intitulou, em tom de brincadeira, "capitão motosserra"....

24/08/2019 - Uol

Anônimo disse...

EXCLUSIVO - THE INTERCEPT

******************

Secretaria chefiada por Ricardo Salles coagiu funcionários
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é um condenado por improbidade administrativa. Já contamos essa história: enquanto era secretário do Meio Ambiente de São Paulo, na gestão do tucano Geraldo Alckmin, Salles pressionou funcionários da Fundação Florestal – o equivalente ao Ibama na gestão estadual – a adulterarem um mapa ambiental. Salles, na época, chamou a reportagem do Intercept de “falsa” e “tendenciosa".

Sábado, 24 de agosto de 2019

(...)

Fonte: https://theintercept.com/br...

Anônimo disse...

Quinta coluna é meu ovo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/